Luz, câmera, ação!!! Love, Victor

17 de outubro de 2021

Diretor ou produtor:
 Isaac Aptaker; Elisabeth Berger 
Ano Início: 2020 - presente 
Temporadas: 2
Gênero: Romance 
Elenco: Michael Cimino; George Sear; Anthony Turpel; Rachel Hilson; Bebe Wood, Isabella Ferreira; Mason Gooding
Nota:   
Sinopse: Ambientada no mesmo mundo do filme "Love, Simon", a série foca no novo aluno da Creekwood High School, Victor. Acompanhamos sua jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa e lutando com sua orientação sexual.

Resenha:

O doce amor da juventude. 

Genteeee. Vocês sabem que eu curto séries de grande orçamento e com boa atuação, né? Mas de vez em quando a gente cai na bagaceira e pega um guilty pleasure para passar o tempo (quem nunca?). 

Love, Victor é o spin-off de Love, Simon, um filme baseado no livro de mesmo nome da Becky Albertali (e com excelente trilha sorora, aliás). Apesar de ser beeeem diferente do livro, eu gostei muito de Love, Simon, e quando saiu a notícia que uma série derivada estava sendo desenvolvida pelo Hulu, fiquei muito empolgado. Mas vamos ver do que se trata?


Em Love, Victor, conhecemos o recém-chegado Victor (óbvio né kkkk), um adolescente que se vê motivado a explorar sua sexualidade quando vai para a CreekHood, mesma escola do Simon. Sem saber como sair do armário e assumir para sua família que é gay, Victor começa a trocar mensagens com Simon, que dá várias dicas e conselhos ao rapaz. 


Bom, eu preciso dizer que quando o trailer da adaptação saiu, pensei "ok, isso definitivamente NÃO está bom". Claro que a série não teria o mesmo investimento que o filme teve, mas achei tudo tão sem graça que custei a pegar os episódios para assistir.


MAS ao assistir o piloto fui persistente e...as coisas vão ficando MUITO BOAS. É interessante acompanhar a jornada de descobertas de Victor, pois, diferentemente de Simon, ele vem de uma família conservadora, o que naturalmente dificulta o processo de se assumir. 


As interações entre os dois rendem momentos engraçados e emocionantes ao mesmo tempo. Victor, como qualquer jovem, se vê confuso em relação a sua sexualidade, e há um grande aprofundamento nisso, passando por questões como homofobia e heteronormatividade institucionalizada. 


Além disso, os personagens secundários da série são muito cativantes, em especial Felix e Mia, interpretados pelos talentosos atores Anthony Turpel e Rachel Hilson (esta conhecida por seu papel recorrente em This Is Us - adoro). Mas devo enfatizar que a série deixa muito a desejar na atuação do cast em geral, e sim, em alguns momentos tem episódios tipo Malhação (kkkk). 


A segunda temporada se tornou minha queridinha. Houve sem dúvidas um melhor trabalho de roteiro (principalmente no que se refere aos pais de Victor que foram uns FOFOS), e os episódios do segundo ano são VICIANTES. E o que dizer da season finale? Preciso saber AGORA o que aconteceu. A série com certeza será renovada para uma terceira temporada, considerando a aclamação da crítica. 


Então queridos, só vão. Love, Victor é uma série adolescente com todos os clichês que podemos imaginar, mas existem vários aspectos que a tornam autêntica. Há humor, há romance e, claro, muita representatividade, algo que felizmente está sendo cada vez mais comum nas séries de modo geral.


Curiosidades: a série possui uma atriz BRASILEIRA no elenco. Isabella Ferreira interpreta Pilar, irmã de Victor, e é um amor (além de fã de Billie Eilish). 


Até a próxima resenha! 

7 comentários

  1. Ainda não li Com Amor, Simon.... #ShameOnMe....o livro tá encalhado!
    Mas vejo muitos elogios a série. Ela faz relativo sucesso entre os fãs do livro.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!!!Eu só vi a primeira temporada por enquanto( mas a segunda está na extensa fila de séries a serem assistidas até o ano de 30948057947503)
    Eu adorei, adorei demais as trapalhadas de Victor, seus questionamentos, as encrencas. Eu amei os amigos, eu amei as confusões.
    E já li mesmo que a segunda temporada é ainda melhor!!!
    Verei com toda certeza do mundo, vale a pena demais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Alison
    Eu sou uma negação para assistir séries. Começo uma dou uma pausa nos episódios às vezes nem sei mais em que episódio parei rsrs.
    Essa serie parece ser bem divertida , leve .Acho tão legal quando as temporadas só vão melhorando .o que parece ser o caso dessa .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Alison!
    Não li nem o livro ainda, acredita.
    Mas me interessei desde o lançamento e agora com a série, mesmo que não seja fiel ao livro, quero assistir, porque além do humor adolescente, tem a representatividade e ainda uma atriz brasileira.
    Genial!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho! Eu não assisto séries com frequência. Não vi nem o anterior a esse, mas coloquei na lista pra assistir no meu tempo livre. Não sabia desse, que bom que vi a resenha aqui e que parece ser maravilhoso também :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que eu já estava ficando triste com o “fiasco” da série, mas ao terminar a resenha, finalmente percebi que as coisas melhoram (ufa), então minhas esperanças foram renovadas (risos).

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Que bom que a série é esse amorzinho.
    Também quero assisti-la e me pareceu ótima, ainda mais fofa do que imaginei.
    O Victor parece ter uma experiência de descobrimento e novos caminhos de uma forma leve e única! Sem grandes traumas, o que é ótimo e tô precisando ler/assistir algo assim kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir