Heartstopper, Volume 1 - Dois Garotos, Um encontro - Alice Oseman

22 de outubro de 2021

Título: 
Heartstopper, Volume 1 - Dois garotos, Um encontro
Autor: Alice Oseman
Páginas: 288
Ano: 2021
Editora: Seguinte
Gênero: HQ, comics, mangá, Jovem adulto, LGBT, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
Essa edição contém:

Capa dura
Ilustrações em duas cores
Fichas sobre cada personagem
Uma prévia do próximo volume
Em breve Heartstopper vai se tornar uma série da Netflix!

Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

Oi pessoal, hoje a minha resenha é de uma HQ incrível!

Heartstopper, Dois Garotos, Um encontro é um super lançamento da Seguinte e ganhou meu coração.

Escrito e Ilustrado por Alice Oseman, uma autora e ilustradora britânica, nos trás a história de Charlie e Nick, dois garotos que aparentemente não tinham muita coisa em comum, porém, neste vasto universo se encontraram e se apaixonaram. 

Primeiro de tudo preciso dizer que descobri que eles são personagens secundários do primeiro romance da autora: Um ano Solitário, que eu SIMPLESMENTE preciso ler agora! 


Heartstopper, é uma HQ muito bonita e sua leitura é divertida e fluída, com uma sensibilidade Alice conta a história como dois garotos se apaixonam, e nos convida a nos apaixonarmos também por esse romance. 

Nick é um personagem incrível. Popular, atleta, ele poderia ser o clichê de adolescente que trata mal a todos que não são iguais a ele, mas fugindo de clichês temos um ser humano gentil e protetor. Charlie não fica atras e também conquista o público, ele não tem a segurança em si que Nick aparenta, e enfrenta muitas coisas com seu jeito tímido e carinhoso. Mas ambos acabam descobrindo que suas diferenças não importam, ao se tornarem amigos e se permitirem conhecer um ao outro.

Mas o que torna sua leitura tão emocionante é que além do romance é uma história sobre se permitir amadurecer, se conhecer e aceitar os sentimentos, e sabemos que isso não é fácil, ainda mais quando os sentimentos não seguem um padrão imposto pela massa. 


Com delicadeza os temas de auto descobrimento aos poucos são abordados por Alice através de Nick, enquanto Charlie nos convida a refletir sobre outros temas importantes: Bullying, assédio sexual, insegurança.

Sim, temas pesados, mas que são retratados com um cuidado imenso.


Alice, por ser a ilustradora e escritora da HQ, tem um controle muito grande do que quer transmitir e como transmitir isso aos leitores. Seus traços são delicados e toda a paleta de cores da HQ é linda, com isso ela trás um conforto durante a leitura que me cativou. Aqui vou destacar que ela passa muitas emoções em seus traços, os olhares dos personagens, entregam muitas emoções.


Indico está HQ para todos que gostam de uma história de amizade e descobertas de amor. Uma super indicação para quem curte romance LGBTQI+ 


Heartstopper já tem 4 volumes lançados lá fora, e aqui os dois primeiros foram lançados juntos e as previsões são que em 2022 cheguem os próximos. Estou super empolgada para ler 🖤 
Sem contar que em breve vai ter série da Netflix dessa história linda!

As edições da Seguinte estão lindíssimas, capa dura, papel de excelente gramatura, seguem o padrão de capa e projeto gráfico do original com sua paleta de cores encantadora!


Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

Ps: aqui Tori mal aparece mas ela é a protagonista do romance Um Ano Solitário e se ela me conquistou aqui, mal posso esperar para ler o livro dela!

8 comentários

  1. Oi Viv,
    Tenho visto muita resenha da HQ mas também não sabia que é tipo um spin off de outro outro livro.
    Ainda não entrou na wishlist mas tá quase entrando, afinal parece ser uma história delicada sensível e divertida

    ResponderExcluir
  2. Vivian, eu estou maluca por essas duas Graphic's. Tá, eu amo um quadrinho rs mas estes dois primeiros volumes estão lindos demais, não somente pela estética, mas por tudo.
    Só tem um defeito, estão caros rsrsrs(ou eu estou pobre, tá, isso é um fato) estou torcendo para que baixem o preço, vivo lá olhando, quem sabe uma hora vai.
    Representatividade e muito amor, necessário a todos nós!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Todas as resenhas que li sobre essa HQ dizem que é um romance fofo e que os traços são muito bons.
    Acho que pode ajudar muitos jovens que estão se descobrindo, e deve ser uma leitura ótima para curar ressaca literária.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian
    Pela sua nota o romance te cativou bastante. E tomara que os próximos quadrinhos sejam igualmente satisfatórios para você e para quem curte esse tipo de trama.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Estava me perguntando porque uma HQ com quase 300págs e aí respondeu porque são dois volumes em um só.
    Gosto quando os livros trazem uma história de amor e explicam as complicações pelos que os protagonistas passam por não se 'encaixarem' dentro dos padrões.
    Deve ser uma linda história.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! A edição está incrível mesmo e a história também conquista de primeira, gostei bastante de tudo que vi (li) até aqui sobre essa HQ e é claro que estou bem curiosa para fazer a leitura, mesmo amando um bom clichê é bom variar um pouco e pelo visto, isto está garantido nessa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa que eu amo é HQ, fica tudo tão divertido! Eu li poucos livros LGBT, mas os que eu li, eu amei, e fiquei muito interessada em continuar, conhecer novos livros. Eu adorei a indicação :)

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Apesar de não ler tanto HQ, essa quero muito!
    A capa é um show.
    O casal parece de uma delicadeza!!
    E os temas são pesados, mas bem necessários.
    Bjs

    ResponderExcluir