Autor: Stephen King
Páginas: 472
Ano: 2021
Editora: Suma de Letras
Gênero: Thriller, Suspense, Romance Policial.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Companhia das Letras, Amazon
Nota:
Sinopse: Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer.Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?Basicamente tudo.Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.“Ver o mestre do terror se aventurando em um thriller noir apenas prova que King ainda consegue nos chocar e surpreender, depois de todas essas décadas.” ― Esquire“Stephen King deixa um pouco o terror, que é sua marca registrada, e mergulha em um thriller tenso e obscuro. Assassinatos vis e confusões divertidíssimas. Outro livro imperdível do mestre.” ― Kirkus Reviews.
Resenha:
“Pessoas ruins precisam pagar. E o preço tem que ser alto.”
Olá praticantes de Livroterapia…
Aqui estou eu com mais uma resenha do King! Porque se eu passar um mês sem ler um King eu nunca vou terminar de ler os livros dele!!! 🤣🤣🤣
E é um super lançamento!
Billy Summers.
Primeiro preciso dizer que terminei o livro com essa reação:
É isso!!!
Vamos a resenha em si agora né!
Billy Summers, é novo lançamento do autor Stephen King, que para surpresa de zero pessoas, é um dos meus autores favoritos. Nosso mestre King é publicado no Brasil pela Editora Suma e ela tem trazido os lançamentos muito rápido para nós, para alegria da minha vida e tristeza do meu bolso tem tido vários Kings novos para eu chamar de meus e morar na minha estante!
A edição está linda, eu amei o projeto gráfico, a capa e diagramação estão lindas e super confortáveis para leitura, vale super a pena o investimento, dessa vez eu adquire ele direto no site da Companhia das Letras, com um lindo desconto de uma pesquisa que a Companhia lançou uns meses atrás, ou seja, quando verem uma pesquisa de opinião da Cia das Letras por aí, participem que sempre tem lindos mimos, uma pena que eu só consegui pegar quando já não tinha mais disponível os brindes da pré venda, eu estava sonhando com o caderninho e o marcador desse livro! Alegrias e sofrimentos de uma fã!
Vale sempre também da uma olhada no site da editora que tem umas promoções ótimas!
“Conhecer gente, sim. Gostar delas é ser gostado de volta, sim. Mas não dá para ficar muito íntimo. A intimidade é má ideia. A intimidade é perigosa…”
Muito tem se falado do livro por aí, mas como Billy sou perita em fugir! Ele de cenas de tiroteio e eu de spoilers, eu mal li a sinopse, só para saber o básico mesmo, então minha leitura foi cheia de surpresas.
“O homem que minha mãe morava voltou pra casa de braço quebrado…”
King é conhecido como mestre do Terror, mas para quem já acompanha um pouco sua carreira, sabemos que ele é muito mais que isso, é uma referência no terror? É! Porém, ele passeia tranquilamente em muitos outros gêneros literários: Suspense, Thriller, Drama, Romance policial, etc, levando sempre seu estilo de escrita a cada livro, ou seja, sempre há um terror ou algo fantástico/sobrenatural.
Aqui, nós temos um belíssimo thriller, na sinopse é bem definido como Thriller Noir, uma forma elegante de falar suspense policial, vou colocar a definição de um artigo da PUC-RS, porque ela deixa bem claro, para mim, o que é a Literatura Noir:
A literatura noir se caracteriza por apresentar histórias que misturam terror, mistério e elementos policiais, detetives e investigações que vão além dos conhecimentos de investigação criminal.
Billy Summers é um protagonista de King que me conquistou, quando King quer ele sabe como criar personagens tão complexos e com tanta luz e sombras que somos obrigados a amar, mesmo com suas sombras.
Nós sabemos desde o início que ele é um atirador de Elite, um ex-fuzileiro que sobreviveu aos horrores da guerra, o que já o torna um personagem que devemos esperar surpresas. Afinal, pessoas boas não se tornam assassinas de aluguel, mas assassinos de aluguéis possuem um código de conduta igual a de Billy?
“— É uma pessoa ruim?— É uma pessoa muito ruim.”
O início tô livro foi bem denso, tinha muita coisa acontecendo e ler sobre tudo e como esse último trabalho estava. Atingindo Billy, o mudando após anos de um profissionalismo distante, não foi fácil, estava bem claro que logo algo muito ruim ia acontecer, até porque muita coisa aconteceu rápido e o livro estava longe de terminar.
Ai que King, me deu um soco no estômago! Quando a trama parecia estar a ponto de cair em um marasmo (que quem lê King sabe que as vezes acontece), surge um personagem, Billy toma uma decisão que nos leva a…
Bom não vou falar aqui não é mesmo? Leiam!!!
“… mas a gente não controla o que sente. Os sentimentos são como a respiração, entram e saem…”
Billy Summers é mesmo um livro sobre guerra (e aqui fica meu gatilho, pois existe a descrição de momentos de Billy passando pelos horrores da Guerra), Amor (E quando ele escreve sobre amor, ele parte nossos corações e reafirmar o poder e fé nesse sentimento), Sorte (e principalmente quando não existe ela) e Destino (quem somos nós diante dos planos do destino? Nada!).
“Escrever é bom. Ele sempre quis escrever e agora está escrevendo. Isso é bom. Mas quem poderia imaginar que doía tanto.”
Com uma trama bem escrita, personagens cativantes, somos levados a conhecer um pouco da vida de um homem que foi moldado pelo que foi obrigada a fazer e suportar e como ele busca redenção e viver.
É também um livro de Stephen King, então podem esperar muitas críticas sociais e políticas, tramas que podem causar desconforto, afinal o terror não é apenas fantástico ou sobrenatural e King é mestre em escrever sobre o pior dos males. O mal humano. Existem gatilhos: violência familiar, abuso de menores, abuso sexual, violência militar.
Porém, não se assustem, King também como eu disse é mestre em escrever sobre amizade, lealdade, amor e sobre os sentimentos que mudam a vida das pessoas.
“Vamos lá no porão…”
Gostei muito, um favorito mesmo não gostando de umas coisinhas pro caminho, que não posso falar pois são soluções de alguns mistérios e o que levou ao final, que não é ruim. Eu só queria outra coisa mesmo… ahhh eu não aprendo 🤣
“É como um cinto de segurança. Você usa não porque espera sofrer um acidente, mas porque nunca sabe quem pode vir pela frente, descendo a colina na sua pista da estrada. Isso também vale para a estrada da vida, onde as pessoas derrapam para todo lado e dirigem na contramão.”
Super indico para todos que gostam de um bom Thriller, King sendo King 🖤
Nota: Achavam que não ia ter uma nota nessa resenha?
King com sempre escreve em seu kingverse e temos muitas referências incríveis, não somente aos seus livros, mas vão encontrar ao gosto musical do autor, a crítica à política e tudo o mais, mas separei alguns itens que notei:
👑 - O personagem se passa por um escritor!
Misery, A Metade Sombria!
👑 - O Iluminado
Vibrei várias vezes!
👑 - A Dança da Morte
Epidemias, vírus malignos, bombas!
👑 - Ao péssimo Governo de Trump!
Tenho nem como discordar, mas nossa estamos tão pior aqui que olhaaa
👑 - Bide-A-Wee
It, Desespero, e mais alguns contos do mestre!
“Nenhum dos dois sabe - ninguém sabe - que um vírus maldito vai fechar os Estados Unidos e a maior parte do mundo dali seis meses…”
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Digo, sem medo de errar, que Billy já está hypado e é um grande sucesso.
ResponderExcluirMuito bom ver King navegar por outras águas...
A cada resenha de um livro do Mestre(nem em mil vidas daria para resenhar todos) meu coração fica feliz, ainda mais com Billy que chegou já sendo um dos mais lidos,resenhados e elogiados!!!
ResponderExcluirKing não é terror, eu nunca vou conseguir ver ele assim. Ele é o Mestre em trazer a humanidade e a humanidade é boa, é ruim..é humana!!!
Com certeza é um dos lançamentos que mais desejo ler e pretendo comprar essa belezinha o quanto antes!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirEntendo a sua empolgação em adquirir mais um livro do seu autor preferido
Que bom que a leitura te cativou .pela sua resenha o autor se saiu bem nesse gênero trilher. Talento o homem tem de sobra .Mas ainda náo bateu aquela vontade de conhecer a escrita dele.
Há muito tempo comprei um livro do Stphen King em um sebo chamado Desespero. Nem sabia quem era Stephen
ResponderExcluirAchei o livro batato e comprei. Emprestei para uma conhecida ler .ela leu e se sentiu angustiada e com isso fiquei receosa de ler o livro .O livro está aqui .quem sabe futuramente eu crie coragem e o leia😉
Ainda não li nada do King porque não leio terror, mas esse parece ser tranquilo de ler por surfar uma outra onda.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra saber se o personagem principal conseguirá se aposentar do crime.
Adorei o marcador do It.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Amo quando o autor traz essa reação no leitor, isso mostra que a leitura foi muito boa! Não nego que tenho muita vontade de conhecer a escrita do King, não é um gênero que eu leia sempre, mas com certeza vou ler em algum momento :)
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirUm máquina de escrever bons livros nosso mestre King.
O terror humano é o pior que podemos encontrar na vida.
cheirinhos
Rudy
Olá! Tamanha sua empolgação toda vez que fala do King, eu sempre fico empolgada também (risos), mas ainda continuo não tirando essa empolgação toda do papel, mais precisamente da minha lista, mas um dia eu chego lá. Mais um livro que me deixou empolgada, ainda mais por trazer temais tão atuais, fiquei bem curiosa.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirEsse já tá na lista!!
Parece ser surpreendente do início ao fim.
E o Billy tem jeito de ser muito cativante,um personagem que nos faz adentrar total na história.
Essas críticas parecem ótimas, e quando você citou a forma que ele fala sobre o amor achei lindo e me deixou ainda mais curiosa para ler.
Bjs