Autor: Victoria Schwab
Páginas: 225
Ano: 2021
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.
Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.
Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.
Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.
Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.
Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.
"Essa atmosférica histórica de fantasmas de Schwab arrepia e encanta enquanto desafia os leitores a enfrentar seus medos." – Publishers Weekly
Resenha:
“As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite, ou no Halloween, quando o mundo está escuro e as paredes estão mais finas. Mas, a verdade é que eu fantasmas estão por toda a parte… Só por você não pode vê-los não significam que não estejam lá.”
Olá praticantes de Livroterapia!
Quem não ama uma história de fantasmas?
A Cidade dos Fantasmas é uma fantasia sombria e divertida da autora Victoria Schwab, publicado pra Galera Record. É o primeiro livro da Trilogia Cassidy Blake. A edição é muito bonita, amei a capa e o projeto gráfico e diagramação são bem confortáveis para leitura.
Primeiro preciso dizer que a Victoria é uma autora muito versátil, eu já li a duologia Vilões dela, e ela muda muito seu estilo de escrita de uma série para outra. O que adorei. Mas então vem uma explicação leve sobre a autora ela publica sob o pseudônimo V.E. Schwab, livros para o público adulto. Como seu mais novo lançamento A vida invisível de Addie LaRue, assinando como Victoria Schwab, seus livros são focados no público YA/juvenis.
“- Abrace o seu lado estranho, filha querida. Qual é a graça de ser normal?Diz a pessoa que não vê fantasmas.”
Por isso a trilogia A Cidade dos Fantasmas, nos leva a conhecer Cassidy uma adolescente de 12 anos que em seu aniversário de 11 anos, ganhou uma máquina fotográfica e ao sair para um projeto fotográfico teve sua vida transformada. Após um acontecimento traumático ela acordou com um novo dom. Ver fantasmas, o que é ótimo já que seu melhor amigo Jacob é um!
Atraída de forma intensa pelo mundo atrás do véu, ela tem tudo várias experiências assustadora nesse último ano, e Jacob vive para dizer que ela deveria evitar isso com muito afinco… bom, não vive, mas acho que vocês me entenderam.
“- E pensar - sussurra Jacob, desejoso - que poderíamos estar no refeitório, almoçando como pessoas normais.— Você não pode comer e eu vejo Fantasmas - sussurro de volta…”
É claro, que nada é tão fácil assim, pois os pais de Cassidy são autores de livros paranormais. Unindo a visão cética do pai dela com a romântica e crédula da mãe, eles fazem muito sucesso e agora vão ter seu próprio documentário sobre o assunto.
O que vai levar Cassidy em uma viagem pelo mundo, pros locais mais assombrados!
“- Então isso é a Escócia - penso. Quão assombrada pode ser?”
Edimburgo na Escócia é a primeira parada da família e nem preciso dizer que uma cidade que passou por guerras, pestes, e diversos acontecimentos trágicos… tem muitas lendas de fantasmas!
O livro é muito divertido, apesar de ter muitas partes sombrias e cenas assustadoras, mas não nada muito pesado. Eu achei a leitura muito fluida.
Cassidy, Jacob e os demais personagens são engraçados e cativantes. O Gato Ceifador tem todo meu amor! Eu adorei alguns personagens que eles conheceram em Edimburgo, e gostei muito como eles foram trazendo mais conhecimento para a narrativa já que Cassidy não sabia muita coisa sobre o que era no começo da história.
É apenas o primeiro livro da trilogia, o que me deixa bem feliz é o fato de que o segundo livro já foi lançado aqui! Quero muito saber como será a jornada dela pelos lugares mais assombrados do mundo, principalmente após os acontecimentos intensos deste primeiro livro, tem muitas perguntas na minha cabeça e acho que tudo pode ficar muito pior para a jovem antes de melhorar… isso se melhorar né! Afinal é uma história de fantasmas!
“Histórias tem poder, desde que acreditemos nelas.”
Adorei a trama, a escrita da Victoria é muito fluida, ela usa muito bem as lendas sombrias para criar uma atmosfera para sua narrativa.
Eu indico para quem curte historias de terror leve, sombrias, porém, divertidas. O livro é para o público infantil juvenil, então não espera nada muito pesado, os acontecimentos acompanham a maturidade de Cassidy que é novinha e ainda muito inocente 🖤
Os relacionamentos principais do livro são os familiares e laços de amizade da jovem, que tornam a trama leve.
Espero que tenham gostado da dica e até a próxima 😊
Oi Viv,
ResponderExcluirFinalmente entendi o porquê de ver livros com Victoria e outros com VE!
Apesar de fugir do que curto ler, A Vida tem me chamado a atenção devido ao hype.
Assim como, Cidade. Elogios e elogios tem despertado minha curiosidade, além da premissa bem interessante e diferente
Olá
ResponderExcluirA autora veio para ficar
hein? E falou em lugares assombrados tinha que ter Escócia. Será que terá Irlanda também? Que bacana a autora trazer a importância da família e dos laços familiares.
Cassidy e Jacob parece ter uma amizade muito forte.
A edição do livro é linda !
Eu só li Vilão ainda, mas Vingança está na estante me olhando torto faz tempo rs
ResponderExcluirE meu Cidade dos Fantasmas está no plástico rs mas será leitura para Novembro, sem chance disso mudar. É um livro curtinho e parece muito fluído, então penso que lerei com tanta facilidade, até por amar o gênero demais da conta!!!
E sim, a capa é a coisa mais linda do mundo!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
VIVIAN!
ResponderExcluirGosto da autora e de sua diversidade.
Os livros infantos que trazem um tantinho de terror são sempre interessantes, ainda mais quando se tem um fantasma como amigo que fica tentando dizer o que ela tem de fazer.
cheirinhos
Rudy
Que legal essa versatilidade ne? Eu tenho A vida invisível de Addie Larue e pretendo começar daqui a pouco :) Mas o que eu tô vendo e muito é que esse mais novo livro dela é um queridinho ne? Muitas resenhas maravilhosas e eu tô super curiosa também.
ResponderExcluirOlá! Como você sabe eu não curto muito o gênero terror, mas saber que esse é indicado para um público mais jovem me deixou animada e super confortável em me arriscar na leitura, ainda mais que posso compartilhar a dica com os meus pimpolhos (sobrinhos).
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirNão li nenhum da autora, mas tenho vontade de ler todos.
Esse parece incrível.
Amo livros com fantasmas. E a Cassidy parece que se divertira muito.
Além de ter Edimburgo que amoooo.
Bjs