Autor: Sabrina Jeffries
Páginas: 256
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.
Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.
No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.
Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.
Resenha: Eu estava louca para ler este livro! Pela capa linda, pois sequer havia lido a sinopse...
Pensei que era um romance de época como tantos outros, mas nãããooo....tem um certo mistério....não muito, mas tem!
Bom, o duque de Greycourt é conhecido por ser um libertino na pior espécie, um homem que suspeitam ser o dono de uma rede de libertinagens e um péssimo partido para marido e por isso mesmo ele é um ótimo partido para as mamães casadouras!
"– O que exatamente aconteceu entre você e Bea quando estavam sozinhos?– Ela me colocou no meu devido lugar depois que eu agi... hum... como um idiota cheio de pompa. Sheridan deu um meio sorriso.– Que estranho... você agir assim..."
Pois é, riquíssimo, lindíssimo e safadíssimo, que mãe não quer para a sua filha não é mesmo? Só que o cara não quer casar, sabe que um dia vai ter que casar para produzir um herdeiro, mas não irá se apaixonar, o casamento se dará por conveniência e blá, blá, blá... aquela receita que já conhecemos nos romances de época: mocinho todo travado, que acha que não tem coração pois ele já secou depois de todo o sofrimento que passou, que não quer (e sabe) que jamais vai se apaixonar e um dia acaba conhecendo a mocinha que vai mudar sua vida!
Tudo certo nos livros deste gênero! Então Grey recebe uma carta de sua mãe, que ele não vê a anos pois tem uma mágoa para resolver, informando-lhe que seu padrasto havia morrido.
Lá vai ele com toda a má vontade que deus lhe deu para o funeral do homem, onde terá de encontrar a mãe e todos os seus meio irmãos. Cada meio irmão é filho de um duque, por consequência, todos são duques, hummm...agora eu entendi porque "Dinastia dos Duques"!
"– Não contem comigo para ensinar a ninguém como diabos funciona a maldita sociedade – rebateu ele. – E sim, mãe, “diabos” e “maldita” definitivamente não são palavras aceitáveis na sociedade.– Nem em lugar nenhum – interveio Gwyn. – Até eu sei disso. Thornstock deu de ombros. – Mais um motivo para Grey ser responsável por essa bobagem."
Mas bom, era de se pensar que ele não gostava dos irmãos, visto toda a má vontade para ir ao funeral lá nos confins de Londres, mas não era o caso, ele tinha uma mágoa da mãe pois ela deixou que ele vivesse com um tio abusivo, mas ela não sabia! Mas enfim, é o drama do cara afinal!
Chegando lá ele conhece Beatrice, que é prima de um dos meio irmãos e já dá para imaginar por quem ele se apaixona né?
Beatrice vive com o irmão e também tem um passado cheio de traumas, mas que eu não vou dar detalhes, claro. Mas posso contar que a criatura não tem filtro, minha nossa, ela fala o que vem à cabeça e é lógico que com Grey ela é ainda pior!
"Agora sim. Quando ela agia daquela forma, provocando-o, com os olhos brilhando, ele conseguia facilmente imaginá-la em um vestido de baile, flertando com alguém. Preferivelmente ele.Inferno. Ele não."
Mas tem o misteriozinho que eu havia falado...bom, o irmão de Grey suspeita de que o pai dele e o duque anterior poderiam ter sido assassinados. E o suspeito é justamente o irmão da Beatrice e provavelmente, porque não, ela!
Então para provar que a mulher que está mexendo com o seu coração é inocente, Grey vai ter que investigar esta história toda, passando assim, muito tempo com ela!
No meio do caminho disso tudo, ele vai ter que aprender a perdoar a mãe, lidar com a tia que o criou que resolveu que ele vai casar com sua filha, conquistar Beatrice e conquistar, também a simpatia do irmão irritante, e suspeito de assassinato, da amada e provar que não é o libertino dono de clube de libertinagens que todos pensam!
Foi um livro rapidinho de ler, e bem gostosinho! Não conhecia a escrita da autora e gostei bastante, apesar de achar bem simples o livro conseguiu me prender do início ao fim, além de ser uma leitura rápida e fluída é bem divertida!
Como fã de RÉ comprei os livros da série. Me arrisquei totalmente kkkk
ResponderExcluirMas acho que irei amar
Ainda não tenho nenhum livro dessa autora mas quero muito.Que bom que mesmo que a escrita seja simples você curtiu a trama !!
ResponderExcluirEscrevi que não tenho nenhum livro dessa autora,mas tenho sim O duque solteiro
ExcluirEu quero muito ler essa série esta na minha lista de preciso ter. Só vi elogios e cono sou fã de Romances de Época fiquei com muita vontade de conhecer esses duques.
ResponderExcluirE por ter os clichês que amamos e mais um mistério para ser resolvido aumentou muito minha curiosidade.
Oi, Denise!
ResponderExcluirBom saber que Projeto Duquesa se diferencia de tantos outros romances de época, e já fiquei curiosa e interessada nesse mistério.
Ah, já gostei da Beatrice, amooo uma mocinha sem filtro!
Bjos!