Olá praticantes de Livroterapia!Bem vindos a mais um início de semana com as aventuras de Eve Dallas! Estou mais uma vez liderando a LC da semana, para alegria de muitos e terror da Denise (que não sabe o que eu vou dizer antes dela escrever e conseguir assim, passar pano para as mancadas da Eve!)
Nós temos posts das Leituras anteriores e caso queiram se divertir, basta clicar na imagem abaixo:
Vamos as nossas experiências Literárias do livro:
Denise: Ahhhh....pelo amor de todos os santinhos....essa criatura não perde o tom nem quando escreve em conjunto dela com ela mesma!
Amei este livro! Metade dele se passa em 2003. Temos um mistério a desvendar que de cara parece que foi resolvido, ah....mas não foi mesmo!
"— Hummm, adoro o seu corpo. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção.— Digo o mesmo a seu respeito. — Mas não foi isso que me cativou.— Então o que foi? — quis saber ele, entrando no quarto.— Seus olhos. Você me fitou longamente e eu senti a língua inchar, salivei, meu cérebro derreteu e eu pensei “Nham, nham!”."
Deixaram migalhas para Eve e sua equipe seguir.
Tá, mas deixa eu voltar para 2003... que trama legal. Bem ao estilo Nora. Com romance, mistério e um certo draminha. E claro... Um casal apaixonante e um bandido bem malvadão!
Esse povo todo está envolvido em um roubo que meio que não deu certo e os "respingos" desta bagunça toda vai cair nas mãos da Eve e da equipe dela, que agora traz Peabody como detetive e parceira da Eve! Amei!!!!
"— Viu só? Sou o preferido da professora — disse Baxter, batendo no peito na altura do coração e piscando o olho para Trueheart."
Mas Bom, claro que a Eve e sua equipe vão conseguir desvendar toda a confusão mesmo depois de mais de meio século, afinal... é a Eve né?
Enfim.... amei.... mesmo! Este livro foi diferente e eu achei isso o máximo e eu espero que a Vivian dê uma folguinha para a Eve afinal temos só meio livro com ela😉
Apesar de saber de cara quem seria o assassino, o livro não perdeu o brilho. Foi diferente e eu confesso que antes de ler torci o nariz para ele, mas nossa....como eu estava enganada! Felizmente!
Vivian: Nossa Leitura Coletiva de hoje é o 17,5 da Série Mortal, série de suspense com a Intrépida Tenente Eve Dallas, que enquanto toma para si a difícil missão de buscar a justiça para os mortos, arruma tempo para se apaixonar perdidamente por um homem perigoso, de passado sombrio, extremamente divertido, o homem mais rico do universo, Roarke! E ainda ser a mentora da jovem detetive Delia Peabody! Ela tem muita coisa para fazer!
Mas esse livro é diferente dos demais, primeiro que são dois livros em um e dois autores! Falo dois autores porque neste livro ficou tão óbvio que a Nora deve ter múltiplas personalidades! Impossível ter um estilo de escrita tão diferente! Ok! É possível sim, mas ela é uma mestra nisso.
A primeira parte do livro se passa no passado, ou seja, nos nossos tempos atuais e foi escrito pela Nora. Então temos um lindo romance, recheado de aventuras e suspense, o que sempre podemos contar de encontrar nos livros dela. O principal é o romance do casal Laine e Max, que meus caros: são fofos e lindos e pura gostosuras!
“— Você vai precisar disso aqui. — exibiu a camisinha [...]— Sim, e depois vamos precisar também de um desfibrilador e de um extintor de incêndio.— Promessas, promessas...”
O que mais posso dizer? Eu adorei a primeira parte aliás, gostei mais dela, não que não tenha gostado da segunda parte, só adorei o casal, a caça aos diamantes e principalmente da mocinha sendo incrível!
Na segunda parte temos de volta Eve no comando, e se tudo foi um romance na primeira parte o segundo já começa com morte e Eve acaba caindo no meio de uma investigação que a leva aos tais diamantes da primeira parte!
Preciso dizer que foi estranhamente óbvio demais quem era a pessoa a estar matando por ganância, porém nem isso, tirou o brilho deste livro.
“— Mas são sapatos de garotas!— Dallas, não sei como lhe dar essa notícia, mas eu sou uma garota.— Minha parceira não pode ser uma garota. Não ando com garotas, ando com tiras. Minha parceira deve ser tira, e esses não são sapatos de tira...”
Eve está agora em uma nova posição na vida dela, que inclui uma parceira, um mordomo viajando e muito sexo selvagem que deixa marcas nas costas dela!
Hahaha
Notem que não falei nada da Eve, porque ela não fez nada terrível dessa vez e eu sou justa! (Como disse a De, talvez só meio livro dela tenha ajudado!) Não fico pegando no pé desnecessariamente não como a De fica alardeando! Sou inocente e justa! Só espero que Eve não mude isso no próximo livro 🤭🤣🤣🤣
Já disse que adorei esse livro? Ele também tem uma história que o torna ainda mais especial. Este foi o primeiro livro que ganhei dessa série, e o que começou a minha coleção. Ganhei de uma amiga ano passado, e este ano ela infelizmente faleceu, mais uma perda que o COVID trouxe que nunca vou superar, o livro veio com recadinhos lindos e provando que a vida sempre nos surpreende e eu terminei a leitura dele exatamente um ano após ele chegar em minhas mãos, sempre será um item da minha estante que amarei e trará boas lembranças, aliás essa série toda, vai ser especial, já que ler cada um deles com a Denise tornou essa uma das melhores experiências de leitura da vida! Bom, chega do momento sentimental!
E nos vemos na próxima segunda feira, dessa vez não será um livro de Mortal e sim, uma série de fantasia que ganhou meu coração!
Até a próxima!
Sem nadinha de Eve?? Vivian, você está bem?? Mesmo? rs
ResponderExcluirQue coisa mais linda e engraçada ler vocês nessas discussões do bem com essa série de Nora. A cada livro que a gente imagina que vai ruim(ao menos um pelamor) vocês surpreendem com um livro que parece melhor que o anterior.
Eu sigo com vontade ler todos rs mas vou me contentar aguardando a próxima "briguinha" de vocês e torcendo para que Eve continue não fazendo meleca.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Comecei a ler pensando: O que a Eve aprontou dessa vez? Mas aí dessa vez ela foi tranquila kkkk
ResponderExcluirQue bom que mesmo como um vilão óbvio, a boa escrita não deixou que o livro fosse fraco.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Melhor forma de iniciar a semana: com Eve e Roarke, mesmo que só um pouquinho.
ResponderExcluirEnfim, Nora é TUDO! Que mulher! Que autora!
Viv, te adoro, não me bloqueia por favor, kkkk, mas você implica um pouco sim com a Eve.
Olá
ResponderExcluirPense em uma pessoa que lê as leituras coletivas de vocês com um sorriso no rosto .sou dessas .incrível como Nora Roberts surpreende com a sua escrita. A autora parece que tem uma criatividade sem fim .
Bom, melhor para os leitores né.
Eu tenho dois livros dessa enorme serie .
Já curiosa para a próxima leitura coletiva de vocês
Bjs
Denise e Vivian!
ResponderExcluirBom ver a união de opiniões entre vocês.
E são mesmo duas pessoas escrevendo: NORA ROBERTS e J.D. ROBB, kkkkkkkkkk
Vivian, sinto sua perda e imagino oquanto esse livro é especial!
cheirinhos
Rudy
Cheguei em um momento que eu confio plenamente em vocês sobre esse assunto. Imagina, vocês já estão experts em Nora KKKKKKK bem, acho que o livro como sempre conquista a gente, a sinopse é bem legal e não preciso dizer que adorei a resenha.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirA Eve não fez nada, então não foi odiada desse vez kkkkkk
Já no aguardo do livro da semana que vem, já que é uma fantasia.
Beijos
Oiii
ResponderExcluirEsse livro realmente é bem diferente, e achei legal ter ele no meio da série, e metade dele ser focado em outra personagem. E esse livro parece ter ficado muito bom!
E sinto muito pela sua perda, eu imagino o que livro significa para você 😔
Bjss ^^
Olá! Olha eles ai outra vez! Estava bem curiosa pela impressão desse livro, justamente por trazer esse diferencial de termos “duas” autoras, Nora sempre surpreendendo e provando mais uma vez porque é Rainha neh! Tenho a leve impressão de que vou gostar um pouco mais da primeira parte, mas nada que tire o brilho de Eve e sua turma!
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirEstava com saudades das LCs da Eve!!!
Vivian, sinto muito pela sua perda. Que Deus te conforte e que esse livro sempre te traga boas lembranças da sua querida amiga.
A história parece eletrizante, muito boa mesmo.
Ah,a Eve encanta né!! E o Roarke nem se fala!
Preciso ainda esse ano ler o segundo da série, sem falta!
Estranhei essa capa não ser preta. Adoro as outras pretas, ficam bem estilosas e lindas na estante.
Bjs