Alguém Que Você Amou - Rubanne Damas

17 de setembro de 2021

Título: 
Alguém Que Você Amou 
Autor: Rubanne Damas
Páginas: 340
Ano: 2021
Editora: Amazon
Gênero: Romance Juvenil LGBT
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: A música sempre foi tudo para Elliot. Com seu violino, as notas suaves sendo tocadas ao dedilhar as cordas e produzir os sons mais belos já criados pelo homem. Não precisava de mais nada.
Até Ryan.
Quarterback do time da faculdade, silencioso e desconcertante. Olhos de oliva quentes e intensos, tão atentos a cada movimento que chegava a ser enervante. E tão hétero quanto Elliot podia saber. Entretanto, no meio de toda a dor que Elliot atravessa, Ryan demonstra ser muito mais que apenas um jogador cheio de músculos e pouco cérebro. Todo mundo guarda segredos, e Ryan guarda mais do que pode suportar.
Talvez a melodia de notas rasgadas vindas de um violino, possam transformar as dores de almas perdidas, se encontrando em perfeita sincronia em meio as estrofes da solidão.

Resenha:

Quando  começou a faculdade Elliot esperava que todo o bullying que sofria no ensino médio ficasse de lado, mas infelizmente não foi bem assim que aconteceu. Aos vinte e um anos de idade ele continua sendo surrado pelo simples fato de ser quem ele é: um homem cis gay. Sua melhor amiga Mila faz de tudo para protegê-lo e o defende com todas as forças, mas ela mesmo luta por sua aceitação pois ainda está passando pela transição de gênero.

"Há momentos na vida que não percebemos a beleza das coisas nem se nós batessem na cara."


Elliot segue sua rotina estudando e ajudando sua mãe, tentando sobreviver todos os dias ele mergulha seus medos e frustrações na música. O violino é seu maior amor e seu grande sonho, através dele é que consegue expressar todos os seus sentimentos. No entanto há certos olhos verde que continuam atraindo seu olhar, mesmo que pareça extremamente errado o humilde músico se interessar pelo quarterback popular.


"Eu anseio por um toque gentil. Anseio por palavras bonitas. Anseio pelos amores ditos nós livros."


Embora todos pensem que Ryan é hétero, ele está verdadeiramente interessado no garoto fofo que toca de forma espetacular o violino. No entanto o quarterback tem medo de contaminar o músico com seu passado, uma vez que tais traumas continuam voltando para atormentar seus pensamentos. A opressão e o silêncio sufocam Ryan de tal forma que ele não quer que ninguém mais sofra do mesmo jeito, mas será que ele conseguirá se manter afastado de Elliot?


"Fico infeliz quando não estou perto dele. Inquieto quando não ouço sua voz. Insatisfeito quando o vejo e não posso tocá-lo."


O romance acaba sendo inevitável, porém os segredos ainda estão rodeando o relacionamento dos dois e há muito mais que precisa ser levado em conta. E assim se vão seis anos separados, seis anos de mágoas enterradas, seis anos sufocando um amor que não era pra durar para sempre. O reencontro está previsto e somente embarcando nessa leitura para desvendar qual será o desfecho!

O livro é divido em duas partes e mesmo curto encanta o leitor com o romance doce que é possível encontrar nas páginas, os personagens secundários também aparecem com grandes enredos e me fez desejar livros só para eles (em especial da Mila). A obra está repleta de representatividade, traz delicadas reflexões a cerca da atualidade e segue mostrando a necessidade de abrir cada vez mais as nossas mentes para desconstruir um mundo que não se baseia no amor.

10 comentários

  1. Uauuu!
    Que enredo!!!
    Completamente encantada com Eliot e Ryan
    E louca pea conhecer essa história

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda de resenha!!!Ainda mais sendo de um livro nosso, nacional e com orgulho!
    Eu ainda não conhecia o livro,mas sim, representatividade tem sido tema de muitos livros hoje em dia e tomara que venha sempre mais, pois o mundo precisa de amor, sempre!!
    E que lindo isso da música, das separações, do preconceito, do medo, da amizade. Tudo em um enredo só.
    Com certeza, vai pra listinha de muito desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. O livro já me encantou.
    Gostei da abordagem dos estereótipos: o músico é o gay sensível e o jogador é o hétero forte. Para depois mostrar que as aparências muitas vezes enganam, que as aparências não são tudo.
    Legal mostrar também como medos e mágoas não resolvidos podem afetar a vida das pessoas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nunca tinha ouvido esse termo cis gay não entendo nada desse termos mas fui no Google tentar estender
    Que bom que o livro te agradou .
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, preciso dizer que jogadores são um ponto fraco pra mim hahaha ontem mesmo estava lendo um assim. O único livro que eu li com essa temática foi Ele de Elle Kennedy e que também traz jogadores, eu fiquei apaixonada, então fiquei muito interessada nesse livro, me lembrou muito sabe? O tanto que adorei o casal só me leva a ter vontade de ler mais livros assim.

    ResponderExcluir
  6. Andresa!
    Bom ver que o livro traz grande diversidade e ainda um romance que mostra todas as dificuldades pela aceitação.
    E ainda as histórias paralelas que devem ser um grande complemento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Não conhecia o livro, mas fiquei doida pra ler ele! Amo livros com essa temática, e já acho que vou sofrer com esse casal que só se reencontra depois de anos. E já deu pra perceber que todos os personagens são apaixonantes. Acho que vou amar o livro!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo, ainda mais por trazer um toque diferente na história, vai ser maravilhoso acompanhar esses dois e já fiquei aqui curiosa com esse reencontro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa

    Parece ser uma história muito bom e fiquei com muita vontade de ler, acompanhar essa história de amor e de todo o sofrimento que os personagens carregam.
    Não conhecia esse livro.
    Vou adicionar na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Parece ser um ótimo livro.
    Com bastante representatividade e boas reflexões.
    Falando de amor, preconceito, aceitação, recomeço etc.
    Bjs

    ResponderExcluir