Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2012
Editora: Verus
Gênero: Romance, Ckick Lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Editora: Verus
Gênero: Romance, Ckick Lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Resenha: Alicia é uma garota mimada, inconsequente e irresponsável. Neta de Narciso Morais de Bragança, um dos homens mais ricos, possuidor de uma fortuna incalculável, Alicia tem todos os seus caprichos atendidos pelo avô, que é sua única família.
Tudo está normal na vida da nossa protagonista até que ela é surpreendida com a morte repentina do avô, deixando-a completamente sem chão. Ainda desnorteada pelo acontecimento, ela abre o testamento que Vô Narciso deixou e como se não fosse suficiente a sua morte inesperada, esse documento que continha seus últimos desejos poderia mudar sua vida por completo.
Alicia tinha noção que era a única herdeira de Vô Narciso e que seria responsável pelo Conglomerado de seu avô e tudo que foi deixando por ele, porém no testamento as coisas não seriam bem assim. De acordo com o documento, para ela ter acesso a sua herança ela teria que trabalhar em umas das empresas do conglomerado e estar casada por um ano, o que para ela era a pior das clausulas. Casar? Ela nunca pensou nessa possibilidade! Estava muito bem, obrigada. Conhecia bem seu avô e sabia que ele prezava muito o tradicionalismo, mas obrigá-la a casar??
O mundo de Alicia ruiu. Acabara de perder sua única família, estava oficialmente deserdada, teria que começar a trabalhar para valer já que o que ela tinha na Galeria não era bem um emprego, só estava lá por insistência de Vô Narciso, e teria que se casar para recuperar sua herança. Nem em pesadelos ela pensou que isso um dia poderia acontecer. Alicia Morais de Bragança e Lima estava temporariamente pobre e se dependesse dela seria um tempo bem curto.
Com ajuda da sua melhor amiga Mari, ela levanta diversas alternativas para burlar esse testamento mesmo estando explícito no mesmo que qualquer tentativa de infringir as regras estabelecidas colaria a possibilidade de ela recuperar a sua herança em risco.
Não encontrando alternativas, ela começa a trabalhar em uma das empresas do conglomerado, a L&L Cosméticos, seguindo as instruções deixadas pelo Vô Narciso. Mas, ela não desistiria tão fácil assim, não mesmo! Ela daria um jeito em toda essa situação nem que ela tivesse que arrumar um marido de aluguel para recupera sua herança... Hum... Um marido de aluguel não é uma má ideia!
Então ela decide colocar um anúncio no jornal a procura de um marido para o período de um ano. Após diversas entrevistas frustradas, ela chega a um candidato que pode fazer essa ideia louca dar certo, mesmo ele sendo quem ela menos esperava que fosse e a última pessoa que ela pensara que tomaria uma atitude dessas.
“(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.”
Mesmo não suportando muito o seu futuro “marido”, ela seguiu em frente, mas o que ela não sabia era que ela não estaria imune a sentimentos que poderiam surgir por seu marido alugado e nem que ao colocar esse plano em pratica poderia causar tanta confusão para sua vida e a vida de seu cônjuge.
Procura- se um marido é um Ckick Lit muito divertido de ler, leve e fluido.
Sei que sou muito suspeita para falar já que sou muito fã da autora Carina Rissi, mas vou tentar estabelecer uma imparcialidade em relação ao livro... mas duvido!
Quando pude resenhar esse livro para o blog eu fiquei super feliz, porque sou fã assumida da fofíssima Carina, que é um amor de pessoa e seus livros não poderiam ser diferentes. Como ela, são uns amorzinhos, e te deixam aquela sensação boa depois que você lê! Não sei explicar, mas é uma sensação de “Ah! Que livro gostosinho de ler” típico dos livros dela.
Nesse conhecemos Alicia, uma personagem de personalidade forte, e com diversos adjetivos que de início não me fizeram gostar muito dela, entretanto aos poucos vamos conhecendo mais a fundo e percebemos que ela não é da forma que pensávamos que fosse.
É muito legal o fato de irmos descobrindo a personalidade de Alicia aos poucos. E eu tenho que abrir um parêntese para o senso de humor dela! Alicia me fez dar boas risadas com seu jeito meio atrapalhado e sem filtro.
Eu sei o que todos estão pensando: Como é o marido de aluguel? Sem detalhes que estraguem a possível leitura de vocês, posso dizer que ele de inicio, assim como Alicia, se mostrou uma pessoa, mas no decorrer da história vemos que ele é totalmente diferente. Ele é atencioso, carinhoso, romântico... Tem todos os predicados de bom marido. Ele com seu jeito encantador começa a mexer com o coração e os sentimentos de Alicia e os dois protagonizam cenas de arrancar vários suspiros.
“Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou. [...] - O meu mudou.”
Além desse relacionamento, temos a relação dela com Vô Narciso que é muito linda. Ele, como disse anteriormente, é sua única família, seus pais morreram quando ela era pequena, e ele acabou se tornando pai, mãe, avô, conselheiro... É incrível a conexão entre eles. E ainda no assunto relacionamento, a amizade dela com Mari também é admirável! Ela está junto de Alicia em todos os momentos e se mostra uma amiga verdadeira, o que ela já sabia.
Se você gosta do gênero, não perca a oportunidade de ler esse livro. Ele tem um misto de cenas leves e engraçadas, com pontos mais sérios e reveladores que deixam a trama super interessante.
Espero que vocês curtam esse livro tanto quanto eu curti e que se divirtam com essa maravilhosa história.
"— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.— Me apaixonei pelo meu marido."
Sem dúvida, Procura-se Um Marido é uma ótima pedida para os fãs de chick lit, assim como eu.
ResponderExcluirAlicia cresce muito no decorrer do livro mas também tem momentos bem engraçados.
E o boy?! Maravilhoso
Denise, há anos venho aqui no blog e penso que essa é uma das resenhas que mais senti carinho ao ler ela. Sabe quando além da história em si, há também admiração pela autora? Tá, todos os livros tem sim, essa pitadinha de tempero. Mas senti um punhadinho maior sobre esse livro.
ResponderExcluirAinda não li nada da Carina, mas sim, há vários trabalhos dela na minha listinha de desejados e agora sei por onde começar!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirEu já tive a oportunidade de ler esse livro .tem ele disponível na biblioteca de minha cidade mas nunca me interessei em ler. Achei a premissa muito parecida com a premissa de muitos romances de banca onde era muito comum ter marido de aluguel ou conveniência. E geralmente um dos personagens tinha que se casar para receber sua herança.
Futuramente lerei .
Bjs
Olá! Eita, que eu também sou um pouco suspeita para falar sobre a Carina, que é uma pessoa maravilhosa que nos entrega histórias mais maravilhosas ainda! Então como boa fã, já devorei todos os seus livros, esse eu li já faz um tempão, confesso que a resenha até me deu aquela vontade (incontrolável) de ler outra vez #soudessas, afinal a memória já não é das melhores (risos), mas a única coisa que eu sei, foi que eu amei a leitura, definitivamente é daquelas que a gente simplesmente gosta e pronto, tem todos aqueles toques certeiros que nos deixam com aquele sorrisão e claro muitos suspiros.
ResponderExcluirTenho alguns livros da Crina Rissi aqui na estante para serem lidos, mas esse não tenho.
ResponderExcluirComo todo mundo fala super bem dele também, acabarei comprando e colocando na meta de leitura 2022.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi, Denise!
ResponderExcluirTá aí uma obra clichê mais uma leitura gostosa e que cumpre muito bem o papel de entreter e divertir!
Li alguns anos atrás essa obra, foi a minha primeira leitura da Carina e desde então ela se tornou uma das minhas escritoras queridinhas. Adorei ler as suas considerações da obra e matar um pouco as saudades de personagens tão queridos e que renderam diversos momentos hilários.
Abraços,
Andy - StarBooks
Os livros da Carina são deliciosamente bem escritos e esse Ckick Lit é sensacional! Acho que são divertidos, com diálogos gostosos de acompanhar e a história muito boa. Acho que já deu pra perceber que sou fã do livro e da autora né? Indico pra todos lerem também.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirLi esse livro tem uns anos já, e lembro de ter gostado bastante.
Li o outro livro da série, não lembro qual o nome, mas é muito bom também.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirJá fiquei imaginando as possíveis artimanhas que Alice vai aprontar para colocar a mão nessa herança.
E também, como essa história de alugar um marido vai dar muito errado, já sei que ela terá uma grande paixão inesperada e quem sabe até, permanente...
Amo chick lit e a autora.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirEu também amo a Carina Rissi, e amo demais esse livro! Foi o primeiro livro que li da autora, e foi o primeiro nacional que eu li (sem contar os da escola). E adorei cada minuto dessa leitura, amei a narrativa da Carina, e amei toda a história. A alicia é demais, eu também ri muito com ela. E o Max é super fofo, eu adorei ele ❤🥰
Bjss ^^
Estou lendo esse livro, mas ainda estou na pagina 84. Estou gostando bastante e espero um amadurecimento da Alicia, acho ele uma menininha que ver tudo cor de rosa, não se adapta ao trabalho, acho um pouco chato isso, mas estou esperando o máximo dela. Quero chegar ao final logo.
ResponderExcluir