Vivian:
“— Não vai haver paquera nenhuma. Desse momento em diante eu decreto que toda paquera ou qualquer tipo de azaração é proibida durante uma investigação em curso.
— Puxa, você está muito malvada hoje.”
Eu gostaria de saber que tipo de água a Nora bebe para ser tão criativa! Dezesseis livros e ela continua surpreendendo!
Dessa vez apesar das mortes serem sempre algo horrível e Eve sempre se esforçar na investigação, isso nem foi o ponto alto do livro. O assassino(a) tirava fotos de suas vítimas para as imortalizar, buscando a pureza e luz de cada uma delas. Só pelo prólogo já senti que era mais um insano que usa uma motivação retardada para matar! Pobre Eve que mais uma vez não chegou perto de descobrir quem era o assassino até quase ser tarde demais! (Denise vai dizer que vou pegar no pé da Eve, mas Eve outra vez descontou suas frustrações nas pessoas erradas e abusou demais do poder policial! Só vou perdoar porque ela não estava no melhor momento dela!)
Como eu disse, para mim o caso do livro não foi o ponto alto e sim os relacionamentos pessoais dos personagens.
Se já tivemos foco no passado de Eve em um livro recente dessa vez foi Roarke que teve uma verdadeira reviravolta em sua vida, é preciso dizer que foi a primeira vez que senti tanta tristeza por ele que chorei lendo uma parte! E Eve pela primeira vez pôde ver como é estar no lugar de Roarke e se importar com o sofrimento dele como ele se preocupa com ela sempre. Que casal lindo!
E como disse, relacionamentos, no plural: Eve e Summerset 🖤😍🖤😍 temos que admitir que existe muito amor entre esses dois apesar do desprezo que ambos lutam em demonstrar um pelo outro. Eu ri demais com Eve nesse livro por causa desse relacionamento!
Eu adorei demais esse livro, acredito que deu um salto nas questões de relacionamento entre todos os personagens, os vínculos estão cada vez mais fortes e esse livro teve momentos tristes, revelações importantes e muitos momentos de deixar os corações quentinhos lendo.
Tudo isso, e ainda teve a investigação!!!
Ps: adorei que a Eve teve que enfrentar uma pessoa que é exatamente como ela, que não gosta de ninguém e é rude e boca suja! Ela encontrou a versão dela masculina! 🤣🤣🤣🤣🤣
Ps2: Só tenho uma coisa a dizer: Finalmente descobrimos algo que desde o primeiro livro estava claro para mim! Eu SABIA!!!
Denise: Gente do céu, o que acontece com o mundo que eu vou ter que concordar com a Vivian?
Em partes, claro, porque eu também não sou louca né!
Vamos começar com a parte que ela implica com a Eve, deem um desconto gente, já sabemos que a Viv sofre de ciúmes e que não tem jeito, o Roarke ele não leva! Então....relevaremos né?
Ela não abusa do poder policial, ela simplesmente é assim. Ela é grosseira realmente, mas não é a babaca que a Vivian quer que vocês pensem que ela é!
Agora, falando em relacionamentos...gente este livro os fez crescer em um grau incrível. Nossos personagens viraram de desconhecidos a conhecidos, depois a colegas e enfim, se tornaram uma família, é lindo de ver a sutileza com que a autora fez com que os relacionamentos progredissem de forma leve e de certo modo, imperceptível aos personagens.
Ah, e teve a investigação, claro! Que nunca fica em segundo plano, mas para mim, nestes livros, elas sempre vêm depois das tramas dos personagens que eu adoro!
Bom, semana que vem traremos outra Leitura Coletiva para vocês! Vamos descansar um pouco da Série Mortal, mas vai ser por pouco tempo! Prometo que a traremos para a LC logo, mas gente, as resenhas continuarão! E, em breve, muito em breve teremos mais resenhas da série porque eu não sou obrigada a ter paciência e não ler né?
Por favor não demorem muito! Vocês não tem noção de quanto é divertido ler as resenhas da lc da série Mortal e ver vocês duas discordando e concordando.
ResponderExcluirNora é maravilhosa! Fico espantada como ela navega por vários gêneros literários e é sempre muito boa em todos
A parte mais legal dessas Leituras Coletivas não é nem as resenhas em si, tá, também são, pois no caso dessa em particular, Nora consegue inovar mesmo em cada livro e isso é fantástico de acompanhar!
ResponderExcluirMas a discordância e concordância de vocês duas me deixa muito feliz. Eu dou risada mesmo e fico cada vez mais querendo ler as obras!!!
Adorei ver que a vida dos casais se desenvolveu ainda mais e claro, a versão masculina de Eve me animou.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirÉ eu comecei a ler o primeiro parágrafo da resenha dá Denise e pensando que ela ia concordar em tudo com a Vivian rsrs só que náo rsrs.a questão aqui é a Eve né que continua a trazer a discórdia entre as duas kkk coisa que amamos .
Imagino que o passado do Roarke seja bem triste .fiquei pensando o que pode ter sido essa cena que arrancou lágrimas da Vivian .
Bjs
Ainda não li nenhum do livro, mas pela sua descrição me identifiquei um pouco com a Eve.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Menina, mas eu me pergunto isso sempre a cada resenha e LC de vocês... queria saber onde a autora achou essa poça de criatividade. Que talento! Que legal que teve foco nos relacionamentos da personagem, gosto quando isso acontece também :D
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirTerei de concordar inteiramente com você... Hoje deu pra perceber a paixão profunda da Vivian por Rourke, ela até chorou por ele... e... claro que exaltou os maior defeito de Eve. E concordo que pelo jeito, a grosseria dela já é algo inerente de sua personalidade. O que não entendo mesmo é como o maravilhoso Rourke consegue aguentar essa individualidade superior dela?!...
cheirinhos
Rudy
🤣🤣🤣🤣 chorei mesmo!
ExcluirMas não é esse o motivo de Eve me irritar!!! 🤣🤣🤣🤣
Olá,
ResponderExcluirAté agora sem conseguir me decidir se gosto ou não da Eve, já que é tudo com base na opinião de vocês duas HHAHAHA
Já quero acompanhar a próxima LC, de qual livro deve ser:??
beijos
Oii
ResponderExcluirA Nora Roberts realmente é muito criativa, chega a ser chocante ver o quanto essa série continua boa mesmo no 16º livro. E é muito legal ver vocês concordando com os livros. Achei legal esse livro focar mais nos relacionamentos e no Roarke. Com certeza é um ótimo livor também!
Bjss ^^
Olá! E o melhor é saber que durante a leitura a gente tem um misto de sentimentos que só mesmo Dona Nora para nos proporcionar. Além claro, das divergências e concordâncias de vocês (risos), já estou ansiosa pelos próximos.
ResponderExcluir