Olá praticantes de Livroterapia!Hoje vamos começar nossa semana com a leitura coletiva de um dos melhores livros que li esse ano! E não estou falando por falar, até porque amei tanto que li ele toda duas vezes já esse ano e reli vários trechos ao acaso!Sim! Estou falando de Corte de Chamas Prateadas o quarto livro da série ACOTAR, que saiu resenha aqui tempos atrás!
Eu sou apaixonada pela escrita da autora Sarah J Maas, gosto dos personagens complexos que ela escreve e de toda a sua criação de universo, desde Trono de Vidro, Cidade da Lua Crescente e obviamente ACOTAR, eu amo tudo o que ela escreveu.Eu li assim que saiu lá fora o ebook gringo e assim que saiu aqui a edição ganhei de presente. E quando finalmente a Denise ficou livre para ler esse calhamaço eu reli com ela (e algumas amigas lindas também!)
Denise: A droga de falar antes é que não sei o que a Vivian vai dizer! kkkk
Bom, sei, mais ou menos, e sei que não concordo e o mundo continua nos eixos!
Nas nossas conversas e na resenha (maravilhosa) que a Viv fez, ela defende muito a Nestha, coisa que não entra na minha cabeça e que eu não concordo, não mesmo!
Apesar de o livro ser muito bom, achei que poderia ter umas 300 páginas a menos. Na minha opinião, muitas partes foram arrastadas e descritivas demais, para mim isso é meio desnecessário. Já estou acostumada com a escrita da autora e sei que é assim mesmo, mas como não gosto da Nestha, pareceu ainda maior e mais sofrível.
"Essa é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante... é o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria. — Ela indicou as estrelas zunindo. — A luta contra essa escuridão vale a pena, mesmo que seja apenas para ver as estrelas depois."
Mas preciso confessar que deixei de desgostar dela sabe. Não que eu a ame...nada disso, mas a jornada da personagem foi incrível, preciso admitir que lendo suas páginas, percebi seus motivos para ser má com todos como ela é, ou era. É uma defesa, tudo bem, mas ela precisava escolher as palavras para magoar tanto? Precisava usar de maneira tão perversa? Na minha opinião, não! Ela pensou tanto nos sentimentos dela que esqueceu que os outros também têm sentimentos!
Sorte a nossa termos o Cassian para trazer ela de volta e para ensinar que o amor não destrói, ele constrói, ele acalenta, é suficiente.
Mas enfim, depois que as coisas começaram a acontecer, foi tudo muito intenso. Muito bonito e emocionante. A jornada de cura da Nestha foi linda de ver e no final ela faz não uma, mas duas coisas que a redimiram completamente aos meus olhos!
Comecei a leitura não gostando dela e terminei a admirando e sim, gostando demais do novo rumo da personagem!
“Nunca mais ela seria fraca. Nunca mais ela ficaria a mercê de alguém. Nunca mais fracassaria. Nunca mais. Nunca mais. Nunca mais.”
Essas duas ainda vão dar um nó na minhas ideias que já não todas "enozadas" rs
ResponderExcluirMas eu ri e me propus começar a semana feliz e agradecendo, depois de ter passado uma semana de cão rs
Vou ler esse ano, disso eu tenho certeza! Certeza absoluta. Só ainda não sei quando, mas penso que vou concordar em partes com ambas..rs(só pra garantir meu lado bondoso com as duas né?)rs
Show de imagens só pra variar!!!!!
Obrigada por isso!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Não li esse livro e até o presente momento não creio que vou ler em breve.
ResponderExcluirSei que todos falam que a Nestha nesse livro mostra o motivo de toda a sua grosseria mas confesso que não consigo entender, quem sabe se um dia eu ler minha opinião mude.
Boas férias das Leituras coletivas e vou ficar ansiosa para saber qual será a primeira de março.
Parece que o jogo virou não é mesmo?!
ResponderExcluirAmo ver vocês nas leituras coletivas!
Nestha é polêmica. Ou amam ou odeiam
Eu amo ser a mãe dos odiados, por isso acredito que a nestha não merece haters! LER DUAS VEZES O LIVRO DESSE TAMANHO PODERIA SER CONSIDERADO UM ESPORTE.
ResponderExcluirEita meninas, sabe o que acho melhor nessas leituras coletivas? Além do livro é claro, ver vocês duas com suas opiniões diferenciadas, como tem divergências, mas no final, acho até que gostam de ficarem uma futucando com a opinião da outra.
ResponderExcluircheirinhos
Rudy
Oi, meninas!
ResponderExcluirTambém não gosto quando o livro têm descritivas demais :(
Como não li a série não conheço a Nestha, mas pelos seus comentários, Denise, acredito que não irei gostar muito dela, não costumo ser fã de personagens que machucam as pessoas com palavras cruéis... Mas quem sabe eu me surpreenda e acabe entendendo-a como a Vivian a entende?!
Bjos!
Amei as fotos .
ResponderExcluirNossa o livro poderia ter 300 páginas a menos ? Mas é muita páginas kkk .A autora gosta tanto de cenas descritivas assim .
Mas creio que voces gostam muito dessa série para fazerem uma releitura.
Gosto de ler os pontos de vista de cada uma nas leituras. Ainda não li essa série, e só tenho um livro, mas quero muito acompanhar o que estão achando nessa leitura coletiva.
ResponderExcluirOlá! Olha confesso que foi esse livro que me fez querer dar uma nova oportunidade a escrita da Sarah, a vontade de pular logo para esse é grande, mas como boa leitora que sou #sóquenão, vou me comportar (dessa vez) e seguir a ordem de leitura, antes mesmo de começar sei que essa será minha personagem favorita.
ResponderExcluir