Pureza Mortal - Série Mortal, 15 - J. D. Robb (Nora Roberts)

29 de julho de 2021

Título:
 Pureza Mortal - Série Mortal, 15
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 434
Ano: 2011
Editora: Bertrand
Gênero: Crime, Ficção, Romance policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador e desconhecido vírus de computador, potencialmente mortal, está se espalhando entre a população, e esse vírus desconhece fronteiras.
E quando duas mortes ocorrem em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. Contudo, acaba se vendo obrigada a reunir coragem para enfrentar o impossível: um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser.

Resenha: Antes de qualquer coisa, tenho recebido vários comentários de pessoas dizendo que gostariam muito de ler, mas é difícil por ser uma série muito grande, é verdade. Então quero dar algumas dicas para vocês de como ler a série sem gastar tanto:

Primeiro: A maioria dos livros eu consegui através de trocas no Skoob, sério, sempre têm livros lá, pode não estar na ordem de leitura, mas vai trocando e na medida que estiver os primeiros, pode começar a ler, dei uma olhada lá e tem uns 10 para troca!

Segundo: Se você tem o unlimited, na Amazon, dá uma pesquisada lá pois alguns você pode ler por ali, daí não gasta para comprar e não desperdiça créditos no skoob.

Terceiro: Se você conseguiu adquirir (e ler) os primeiros, coloca eles lá no skoob para troca, você vai trocar rapidinho e ainda vai ter crédito para adquirir os outros.

É isso gente, como é uma série enorme, você não precisa adquirir todos, até porque ler muitos seguidos cansa, é bom ler 2,3...4... e ler outra coisa!

Então, vamos à resenha?

Ah, se você quiser ler as resenhas anteriores, clica na imagem abaixo:


Mas gente do céu, vou ser repetitiva, novamente, mas tenho a impressão de que não direi isso tão cedo, este foi o melhor que eu li até agora!


"Por que não resolvemos a parada como dois verdadeiros irlandeses? Um ar de diversão e desafio iluminou o rosto de Feeney. — Você quer sair na porrada ou quer beber? Roarke riu. 
— Estava pensando em uma terceira opção: resolver no palitinho."

Pois é, mas foi! Superou, na minha opinião, todos os anteriores. No livro anterior eu comentei que aquele tinha sido o mais intenso até aquele momento, e continua sendo. Neste aqui tivemos outras coisas, nada com a intensidade e a carga dramática de Reencontro Mortal, e que bom, penso que é por isso que esta série não cansa, a autora mescla tudo e não nos entrega muitos livros com o mesmo apelo.

"— Guenta aí! Espere um instantinho só! — Frustrada, Eve ergueu as duas mãos. — Ninguém vai comer nada enquanto eu não receber uma explicação básica. O que vocês conseguiram e o que isso tudo significa? E se alguém vier falar comigo em computês, em vez de usar minha língua, todo mundo vai jantar comida de coelho."



Enfim, aqui temos um grupo que se auto intitula Os Buscadores da Pureza. 

Logo de cara alguém morre, que novidade....só que desta vez foi um policial, meio que protegido da Eve quem matou o cara. Um traficante que vendia drogas para crianças enlouquece, gritando que está com muita dor de cabeça, fica super violento e ataca quem aparece na sua frente. O policial, para parar o cara atira com sua arma de atordoar, no modo mais fraco, apenas para atordoar mesmo. E o traficante morre, não sem antes matar um outro homem a pancadas, deixar uma mulher e o próprio policial feridos.

O policial (note que eu não estou dando nomes) chama Eve e esta assume o caso que parece aleatório, então outro crime acontece, do mesmo jeito, no computador da vítima, a mesma mensagem da máquina da vítima anterior "Pureza Absoluta Avançada".

Então eles descobrem que alguém insere um vírus no computador dos escolhidos, sempre pessoas que vivem às margens da lei, este enlouquecem, se tornam muito violentos e só querem acabar com a dor, mesmo que termine com suas vidas junto, só que na maioria das vezes, não estão sozinhos e acabam atacando quem está ao seu alcance!

Investigação vai, investigação vem e um policial que analisava o computador contraiu o vírus, na central de policia, enlouquece, atira em outro colega policial, que acaba ficando paralisado e não se sabe se vai voltar a se mexer (mentira, eu sei, mas não vou contar), pega outro de refém e se tranca numa sala.

Sem contar o que aconteceu com quem, preciso dizer que o policial que enlouqueceu, morreu. A equipe então se transfere para a casa de Eve e Roarke, com mais três "aquisições" que seria muito legal se permanecessem na equipe depois e tentam descobrir um modo de contornar o vírus.

Então, numa batida a fim de tentar impedir outra morte, a mulher infectada atira uma tesoura que pega em outro policial e deixa a criatura muito ferida.

Estão vendo porque eu não dou nomes? Pode ser homem ou mulher, pode ser mortalmente ferido ou não, mas toda a graça da leitura vai se perder se eu der nomes aqui, já que tem tanta gente se dando mau!

"— Não faça nenhum comentário sobre eu ser sentimental — avisou ela —, senão você vai ficar feliz por estarmos em um hospital, depois que recobrar a consciência. 
— Eu nem pensaria nisso — Roarke esfregou a palma da mão contra a dela —, dona tenente Coração Mole."

Mas gente, nem só de tragédias foram feitas as páginas deste livro, temos um bebê a caminho! Provavelmente vou contar para vocês mas só nas próximas leituras! Ah, no fim das contas o grupo terrorista tinha mais de 40 pessoas e a maioria "gente grande". Também não vou dar mais detalhes, só preciso dizer que o final foi surpreendente! 

Me enganou direitinho, eu estava certa de quem era o manda chuva da coisa toda e no fim...não era!

"— Aposto que você tem vontade de dar umas bolachas nessa pessoa só por ela ser metida a sabichona. — Ah, certamente. — Ele brincou com os dedos sobre a face dela. — Mas sempre alguém acaba dando umas porradas nela por mim, antes. 
— Se eu não levo pelo menos um tapa na cara a cada duas semanas, não me sinto bem. Agora, por exemplo, estou ótima. — Ela sorriu ao dizer isso."

Perceberam porque se tornou o meu favorito? Além de a trama ser perfeita e super bem desenvolvida, a ação não parou nunca, a leitura foi uma loucura do começo ao fim! Ah além disso, tivemos muitas cenas divertidas e muito romance, claro!

"— Que foi? Tenho cara de quem chuta velhinhas só por diversão? — perguntou a Roarke. 
— Para ser franco, querida... — Roarke virou a cabeça de lado, analisando-a de cima a baixo. 
— Mantenha essa língua dentro da boca, espertinho. 
— Não foi isso que você me disse ontem à noite."

Espero não decepcionar, desculpem pela falta de informação, mas gente, leiam! Vale super a pena!

"Eve ouviu Jamie cochichar: — Será que eles vão partir para uma transa rapidinha? O tapa que Feeney deu na cabeça do adolescente foi ouvido de longe. 
— Vamos dar uma rapidinha, querida? — perguntou Roarke, agarrando a mão de Eve. 
— Quer que eu peça a Feeney para dar um cascudo em você também?"

10 comentários

  1. Denise...Denise.... por que você não deu nomes hein.....aí tem coisa.... E o bebê? Quem são os pais?
    inseir aqui emoji da sobrancelha levantada.
    Incrível como Nora mantém a qualidade da história mesmo depois de mais de 10 livros...
    Notei também que pouco falaste do nosso Roarke

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, eu preciso agradecer pelas dicas iniciais da resenha!Juro que não tinha pensado nisso da troca no Skoob.
    Eu preciso arranjar um tempo e colocar alguns livros meus para troca e sim, ando amando muito ler sobre essa série.
    Olha aí, 15 livros até o momento e cada resenha melhor que a anterior. É uma série que não se perde, que só aumenta a tensão e isso é único!
    Gratidão e sim, agora tenho esperança de ler rs (ao menos, alguns)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Então eu tenho um livro dessa serie, na biblioteca aqui da minha cidade tem alguns .vou procurar aqui para ver .ler no unlimited para mim não dá porque não tenho porque não tenho Kindle e não gosto de ler no celular ou no PC.nunca fiz trocas no Skoob. A minha opção é comprar algumas edições na Estante Virtual.
    É tão bom saber que Nora Roberts mantém a excelência da escrita mesmo com tantas livros da série tomara que continue assim .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que estou adorando a rapidez das resenhas dessa série. Lembro da emoção de ler a última e aqui já ficamos sabendo de outro caso. Eu sempre dou uma risadinha quando você disse que o livro foi o melhor até agora e me pergunto " como isso é possível?" A Nora é uma gênia, meus amigos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu nem lembrava do skoob, eu estou a bastante tempo sem trocar, principalmente por não achar os livros que eu queria, mas adorei as dicas, acho que vou procurar o primeiro livro por lá mesmo...
    Eu fico chocada como a cada livro melhora mais ainda. E já fiquei super curiosa pra saber mais desse caso, e desse vírus que está enlouquecendo as pessoas. E adorei saber que o caso ainda te surpreendeu no final.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Acho muito engraçado que todo livro que você lê é o melhor da série KKKKKK
    Nunca troquei nenhum livro no skoob, vou procurar saber mais como funciona, já que tem uns livros que quero ler sim.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Eu li o primeiro emprestado, e boas dicas, vou procurar os outros lá no skoob mesmo.
    Esse é beeeem interessante, pelo jeito muitos dos grandes que estão envolvidos vão nos surpreender.
    Fiquei curiosa.
    Vamos ver se chego nele ainda esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que arrasou na resenha hein, afinal todo esse suspense só me deixou ainda mais animada para ler esse livro, mas não antes de terminar os outros 13 que me aguardam (risos), mas sabendo o que me espera nem vai ser tão difícil assim.

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Impressionante como a Nora conseguiu mudar a dinâmica desse exemplar e quantas mortes, affeee!!
    Obrigada pelas dicas de como adquirir através das trocas no skoob. Nunca fiz troca por lá, vou ver se aprendo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    Cada leitura dessa serie parece melhora sempre. Eu adorei muito suas dicas de como ler os livros, acho que vou adotar ela, mas provável que em algum momento eu leia.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir