Autor: Angela Marsons
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Gênero: Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Quanto maior o mal, mais mortal é o jogo…
Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança.
Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas.
Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida.
Resenha: Pra começar, preciso avisar que, apesar de ter outro livro, você não precisa ter lido o anterior para ler este. Como o nome da série mesmo diz, é sobre a Detetive Kim Stone. Mas é porque é ela quem investiga os crimes.
A Detetive Inspetora Kim Stone está comandando uma operação para prender um pai que abusava das filhas. As provas contra Leonard Dunn são encontradas no porão onde ele levava as meninas, na casa dele. Sua esposa e seu cunhado são a maior dificuldade da polícia para provar que o cara realmente abusava das filhas. Eles acreditam na inocência do cara.
"Entender o "por quê" de uma ação trazia consigo uma expectativa de empatia, compreensão ou perdão, por mais brutal que tenha sido o ato. E, como seu passado provava, Kim não era do tipo que perdoava."
Ao mesmo tempo, um estuprador é encontrado morto. Ele foi assassinado de uma maneira bem violenta. A assassina do cara logo é encontrada e já sabíamos mesmo quem era, pois a narração do assassinato foi em "tempo real". Acontece que foi a mulher que ele havia estuprado.
Prisão feita, assassina presa. Kim e sua equipe acabam conhecendo Alex, a psicóloga da assassina. A detetive não foi com a cara dela e de cara elas meio que se identificam. Kim acha que tem algo errado na psicóloga e Alex vê na detetive um ótimo objeto de estudo.
"Ser bonita e inteligente não era infringir nenhuma lei, e Kim se deu conta de que precisaria pensar cuidadosamente no próximo passo. Sua própria fachada tinha sido construída de maneira cuidadosa, camada por camada, ao longo de muitos anos, mas nunca havia conhecido alguém como Alexandra Thorne."
Porque é claro que uma mulher comum não iria assassinar de uma maneira tão brutal outra pessoa, ainda que ele tivesse feito uma atrocidade daquelas com ela sem algum incentivo não é?
Pois percebemos que o incentivo é dado pela psicóloga que sabe muito bem mexer com a mente das pessoas, de acordo com o que ela acha que vai ser bom para "seu estudo".
Kim está vendo o que a mulher é, mas ninguém mais vê. Nem seus colegas de equipe percebem que há algo de errado com Alex. E aí ela vai ter que conduzir sua própria investigação, enquanto, em equipe, tenta provar a culpa do Leonard Dunn. Acontece que, Alex resolveu que seu próximo alvo será a detetive e não vai descansar até que o psicológico dela esteja destruído.
E nessa brincadeira de gato e rato, descobri uma leitura que eu amei. Intensa e acelerada ao mesmo tempo. Ficamos torcendo para que Kim consiga provar a culpa do pai molestador ao mesmo tempo que ansiamos por ver ela escapar das armadilhas da Alex e ainda fazer com que sua equipe veja o que ela vê na mulher.
Enfim, leitura recomendada. Eu ainda gostei mais do primeiro livro que é o da capa aí em cima, mas esse é igualmente perturbador. E muito bom.
"No final das contas, tudo se resumia a uma única questão. Estava preparada para entrar nessa arena e arriscar sua frágil psique para descobrir toda a verdade?"
Olá Denise
ResponderExcluirLembro da sua resenha anterior sobre essa serie e do quanto você gostou .fiquei muito intrigada com o trabalho dessa psicóloga .
Otima dica de suspense e já anotei a dica
Bjs
Instigante, intenso e perturbador!
ResponderExcluirA Detetive Kim está lutando contra 2 inimigos ao mesmo tempo, o molestador e a psicóloga.
Talvez, Alex seja mais perigosa, pois é sorrateira e ninguém percebe o que está fazendo
Denise, eu preciso urgente conhecer as letras de Angela(nem é por ela ter esse nome maravilhoso rs) mas por ela trazer uma personagem tão intensa como Stone, que além de ter seus dramas pessoais, é uma profissional daquelas!
ResponderExcluirO primeiro livro é muito elogiado realmente, mas já li resenhas de outros livros, no mesmo nível!
Sei que espero de coração, ler alguns!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Denise!
ResponderExcluirAlém de gostar do estilo policial, quando envolve a questão mais psicológica, onde alguém quer manipular através de sua formação, outra pessoa, a fazer o que ela quer, é algo a ser acompanhado, porque quando se fala de domínio mental, é algo que temos de ficar em alerta.
cheirinhos
Rudy
Eu adoro esse gênero, mas você acredita que li poucos livros sendo detetive mulher? a visão de tudo dá uma diferenciada. Adorei a dica, que bom que o livro tem uma velocidade boa e que você gostou. Já anotei a dica ;)
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu já tinha ficado interessada no primeiro livro, agora já quero ler esse também! Achei super diferente já mostrar desde o começo quem matou o serial killer, e a "vilã" do livro ser justamente a psicóloga. Já fiquei curiosa pra saber porque ela quer fazer isso com a detetive, e já deu pra perceber que o livro é perturbador mesmo. Já quero ler também ahahha
Olá,
ResponderExcluirQuando saiu a resenha do primeiro livro, eu disse que tinha o livro em casa, mas que não tinha lido ainda.
Ainda não li, mas lendo a resenha desse segundo, fiquei animada.
Vou tentar ler sim.
Beijos
Gostei muito! Enredo cativante, autora começa com uma ambientação, que te laça de um jeito, que faz com que você não queira mais parar, enquanto o fim não chega. Escrita dinâmica e fluída
ResponderExcluirOlá! E aos poucos a lista de suspenses por ler vai aumentando, mesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência, sempre que me deparo com uma dica assim, fica para lá de animada para mudar isso e nessa história teremos emoção que não acaba mais hein.
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirUau, fiquei muito interessada por esse livro. Não conhecia e vejo uma premissa muito boa. Fiquei até curiosa em querer saber o desfecho dessa trama se a detetive irá sair dessa.
Beijocas:
Tempos Literários
Oii,
ResponderExcluirÉ bem o tipo de suspense de tirar o fôlego que tô precisando.
Algo assim, fluido.
Essa psicologa pelo jeito é uma cobra kkk
Vou ler sim!
Bjs