Dinastia Dourada - Fantasyland, 2 - Kristen Ashley

28 de julho de 2021

Título:
Dinastia Dourada - Fantasyland, 2 
Autor: Kristen Ashley
Páginas: 414
Ano: 2019
Editora: 3DEA
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Circe Quinn vai dormir em casa e acorda em um cercado cheio de mulheres com trajes virginais – e ela é uma delas. Logo, se dá conta de que não está tendo um sonho selvagem, e sim vivendo um pesadelo assustador. Circe foi transportada para uma terra estéril povoada por primitivos, e em pouco tempo é instalada – muito relutantemente – em seu trono branco de chifres como rainha.
Dax Lahn é o rei de Suh Tunak, a horda da nação de Korwahk. Ao olhar Circe, imediatamente soube que ela seria sua noiva, e juntos cumprirão a lenda da Dinastia Dourada.
Circe e Lahn são separados por idioma, cultura e pelo pequeno fato de que ela é de um universo paralelo; e não tem ideia de como chegou lá ou como como voltar para casa. Enfrentando desafio após desafio, Circe se encontra como Rainha da brutal horda Korwahk e esposa de seu Rei. Ela faz amigos e então se vê apaixonada por essa terra primitiva, seu povo e especialmente o seu líder selvagem


Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog, para ler, basta clicar na imagem abaixo:


Resenha: Esse é daqueles livros chocantes! 

De cara somos transportados para o tempo da pedra lascada, sim, você leu isso. Nossa mocinha é uma jovem mulher que em um momento está em Seattle, e em outro está em Korwahk, terra onde habitam os mais lendários e brutais guerreiros de todas as terras do sul. A pobre mulher se chama Circe, que por acaso tem o mesmo nome de uma bruxa citada no primeiro livro. Será que as duas tem algo em comum? Isso meus amigos vocês só saberão lendo este que de longe, foi um dos melhores livros da Kristen Ashley que já li. 

Sem mais delongas, Disnastia Dourada conta a história do grande Dax Lahn e sua rainha dourada Circe Quinn. Lahn é o rei da Orda de Korwahk, um homem poderoso que segue à risca a cultura primitiva de seu povo. Já a nossa mocinha é uma mulher do futuro que teve sua vida virada de cabeça para baixo ao ser transportada para essa realidade. O ruim foi que ela caiu no meio de uma caçada às esposas, ritual onde um guerreiro laça uma mulher e a toma como sua propriedade... sua noiva. O negócio é bem chocante, eu tive muitos momentos onde esqueci que tinha que respirar (de tanto ódio). De início devo lhes confessar que não gostei do livro, havia muita violência, muita estranheza... para quem curte um romance dark, este é um ótimo livro 😅.

"Aquilo que sempre achei que era um lance de fantasia foi o que afirmou que o poderoso rei e sua rainha de ouro eram deuses e deusas. Ele tinha uma força que era incomparável, astúcia além de comparação e sua rainha tinha magia. Ele era impossível de matar e ela comandava a lua e as estrelas, o sol, os rios e os mares, os e a terra."

Mas apesar dos vários gatilhos contidos  aqui não posso deixar de elogiar novamente o quanto a autora é criativa. Temos uma língua incrível dentro da história que nos vemos aos poucos aprendendo junto com a Circe. Vi algumas pessoas criticando isso, dizendo que demorou a engatar na leitura por causa disso. Já eu achei fascinante e criativo. Sem falar na riqueza cultural a que somos apresentados em todos os capítulos iniciais, realmente parecia que estávamos em outro país. 

Daí vamos nos adentrando no romance, que esse sim demorou a engatar. Ainda bem que a autora não criou uma mocinha que aceitou facilmente as regras a que foi imposta. Ela lutou, arranhou e literalmente se mostrou uma grande guerreira. Não é de se estranhar que ela, depois foi coroada a grande rainha guerreira da Dinastia Dourada. Assim chamada porque havia uma lenda onde se dizia que o Dax Lahn iria se apaixonar por uma mulher linda e feroz, que lhe traria grande felicidade e muita prosperidade para seu povo. E foi o que aconteceu. Eles percorreram um longo caminho até chegarem a esse resultado.  Desafios, guerras, aprendizado... Circe ao atravessar o portal para essa dimensão levou consigo um grande poder, algo que só é melhor explicado no final do livro. Claro que a gente já desconfia da causa nos 50% +/-🤣. 

"Eu ia ficar... Talvez não pelo homem dos meus sonhos, mas por alguém que era mais homem do que qualquer outro que já encontrei. Ele era selvagem, sem dúvida. Mas, para mim, era incrivelmente doce."

Amei a história, temos que ter a mente aberta para algumas coisas e sempre nos lembrar que se trata de uma trama que se desenrola num tempo primitivo, onde as pessoas acreditavam em vários deuses e seguiam muitas crenças igualmente primitivas. Apesar de tudo aprendemos o verdadeiro significado da amizade e do amor. Tendo esses dois, é possível derrubar até o maior e mais temido dos homens. Que no final se mostrou inteligente e amoroso. Se você curte um romance picante e com muitos detalhes a contar, este é o ideal para sua escolha.  

"[...]as coisas não começaram muito bem, mas... se encaixavam, Lahn.[...]"

Bjs💋

10 comentários

  1. Mente aberta sempre nesse tipo de livro. Temos que ler com o contexto da época e não com o atual.
    Gostei muito da parte do romance e de que Circe é uma lutadora

    ResponderExcluir
  2. Que resenha meus amigos, que resenha!
    Eu acompanhei a resenha do primeiro livro e por estar amando fantasia, claro que já adorei. Mas esse segundo é o típico livro que parece mil vezes melhor que o primeiro, não só pela viagem ao passado(e bota passado nisso) mas também pela força que Circe demonstra e é. Mulher parece uma força da natureza e isso é maravilhoso!
    Com toda certeza, já vai para a listinha de muito desejados, ele e o primeiro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Fantasia não é um gênero que eu leio com frequência. Eu fiz um promessa a mim mesma ler esse gênero ainda esse ano mas ainda náo li .
    Quem sabe não começo a ler por essa serie ? Gostei da sua resenha é de como a gente tem que ler sempre tendo em mente o período em que se passa o enredo .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou até suspeita para falar desse livro (risos), sou apaixonada pela escrita da Kristen e amo histórias com aquele toque de fantasia e nessa série a mulher conseguiu criar um mundo completamente diferente e incrível (É Diva que fala né?!). Mas realmente para lermos essa história temos que sair da nossa zona de conforto, e lembrar que estávamos em mundo diferente, com uma cultura diferente. Mas no geral foi uma leitura maravilhosa e aquele final me deixou em lágrimas.

    ResponderExcluir
  5. Marcia!
    Gosto de livros que falam de viagens pelo tempo.
    Quanto a agressividade e a 'deformidade' da cultura na época, lembremos que naquele período era assim, e ainda bem, que não estamos mais nesse tempo, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Pois estou exatamente em um romance dark, e é isso ne ... vamos lá com a mente aberta, minha nossa senhora. Que bom que você gostou do livro, a resenha tá excelente! Acho que por tudo que foi escrito, eu iria gostar de conhecer esses livros.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu já tinha visto as capas dos livros dessa série, mas confesso que esperava algo totalmente diferente desse livro, achava que era um romance de colegial 🤣🤣🤣
    Gosto muito de livros com viagem no tempo, e gosto de ler romance dark de vez em quando. Fiquei com bastante ovntade de ler essa série!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Acho muito legal quando criam uma nova língua para a história. Apesar de não ter lido nenhum livro que faça isso, acho bem interessante nas séries e nos filmes.
    Não sei o que pensar sobre o romance demorar para desenrolar, apesar de não gostar quando acontece logo de cara, também não gosto quando só rola lá pro final.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Não tinha conhecimento desse livro.. A trama é bem interessante, apesar de que eu não sou muito de ler Dark, mas fiquei um tanto curiosa por ver essa historia..

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nossa, que legal!
    Amo fantasias. E esse parece ter uma mitologia muito bem desenvolvida e cativante.
    Essa parte sobre conquistar tudo tendo amor e amizade já me ganhou.
    Vou querer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir