Autor: Cassandra Clare e Holly Black
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Galera Júnior
Gênero: Fantasia, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.
Resenha:
Olá, hoje estarei trazendo a resenha do segundo livro da série de fantasia urbana Magisterium, das autoras Cassandra Clare e Holly Black. Por ser uma resenha de série pode conter spoiler dos livros anteriores, mas serão minimizados ao máximo.
Já temos resenha do primeiro livro aqui, para conhecer mais, basta clicar na imagem abaixo:
A Luva de Cobre é uma leitura divertida e cheia de aventura.
No primeiro livro conhecemos Call Hunt, uma criança com poderes mágicos e criada por um pai que odeia magia. No Magisterium, uma escola de Magia, ele é aceitou pelo Mestre Rufus como seu aprendiz, e em seu primeiro ano, o Ano de Ferro ele conhece aqueles que serão seus melhores amigos. Aaron e Tamara.
A magia consiste em dominar o controle sobre os elementos. Os 04: Fogo, Ar, Agua e Terra e um 5°, o Caos. Aqueles que possuem o poder do Caos são conhecidos pelo título de Makar. Call, logo aprendeu sobre isso afinal, seu melhor amigo Aaron acabou se mostrando ser o Makar, e um aguardado pelos magos do Magisterium para se instruído e jogado na guerra contra o Inimigo da Morte, outro Makar maligno.
Call estava começando a se preocupar com a possibilidade de não existirem mocinhos. Só pessoas com listas de Suseranos do Mal mais compridas ou mais curtas.
Então no final do seu primeiro ano escolar, Call voltou para casa com vários pensamentos em mente. Só que acaba por ter umas férias de verão, no mínimo peculiar.
A trama do segundo livro de Magisterium, novamente irá abordar temas como lealdade, amizade, amor familiar e os medos que muitos jovens tem de não se sentirem capazes diante do que esperam dele.
Surpreendido com alguém próximo a ele que possivelmente quer o mal de Call, e retirar seu poder ele terá que lutar por si mesmo e também para provar que seu pai é inocente de uma acusação muito perigosa.
“Composta por uma combinação de forças elementares, a manopla era uma arma criada para um propósito - extrair do Makar a habilidade de controlar o caos.”
Assim como O desafio de ferro, o livro é escrito para o público infanto-juvenil, mas podemos ver que assim como seus personagens vão crescendo temas mais complexos são abordados. Com muito cuidado e sempre de uma forma a mostrar que mesmo diante de desafios, todos possuem caracteristicas que os tornam únicos e merecedores de amor e lealdade.
Call, ao lado de seus amigos vai viver uma jornada repleta de aventuras, humor, perigos e amizade. Neste livro temos uma evolução imensa dos personagens, podemos os conhecer muito melhor, seus desejs, sonhos, o melhor e o pior. As amizades serão testadas e poderemos ver quem é realmente bom ou não. E tudo isso em um livro menor que o primeiro! Mostrando claramente o talento das autoras e como elas começaram a se entrosar ainda mais em sua escrita em conjunto.
A Partir do segundo livro a série Magisterium no Brasil, teve seus direitos de publicação entregues a outra editora e passou a ser publicado pela Galera Júnior selo do grupo Editorial Record.
Aqui temos a manutenção do projeto gráfico, com a capa seguindo a capa americana original. O que mudou fisicamente foi a escolha das fontes utilizadas e da qualidade do papel, que é superior ao do primeiro livro. Mas no geral, o livro está muito bonito e combina perfeitamente entre si o estilo.
Adorei esse livro! Até a próxima resenha com A Chave de Bronze.
Feliz que a Galera agora tem os direitos e vai continuar publicando.
ResponderExcluirTão bom acompanhar o crescimento do Call e viver com ele suas descobertas e aventuras
Não poderia sair nada que não fosse ao menos, maravilhoso nessa união de duas autoras tão aclamadas em fantasia!
ResponderExcluirEu conheço pouco de Cassandra, mas eu li mais de Holly rs e amei de paixão!
Por isso, se já bateu aquele anel mágico com o primeiro livro, esse segundo trazendo valores tão essenciais, me cativou ainda mais.
Eu amo esse universo mais juvenil, as lições que eles nos deixam sempre são tão lindas!!!!
Com certeza, já aguardando resenha do próximo e na expectativa de poder ler o primeiro!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirNunca li nada de nenhuma dessas escritoras mas lendo tantas resenhas em tantos blogs e canais vejo que são grandes escritores e que bom que a união deu certo .
A trama do livro me lembrou tanto de Harry Potter. Bateu até uma saudade aqui.quem sabe um dia eu venha a ler essa serie .
Bjs
Eu não conhecia essas escrituras.
ResponderExcluirMas não é um gênero que eu leio. Não me interessou muito.
Só li o primeiro livro de As Peças Infernais da Cassandra, mas posso dizer que a escrita dela é muito boa e li a trilogia O Povo do Ar da Holly que é perfeito por sinal. Então, só imagino que saia um livro excelente delas duas juntas.
ResponderExcluirLembro da resenha do primeiro livro e com esse segundo só posso dizer que adoraria conhecer essas obras delas.
Oiee
ResponderExcluirEu já li o primeiro livro dessa série. Eu até gostei do livro, mas não me envolvi tanto. Talvez seja justamente por ser infanto-juvenil, e isso hoje em dia já não me interessa tanto.
Mas tenho vontade de ler esse segundo livro, e espero gostar um pouco mais...
Bjss ^^
Olá,
ResponderExcluirEu já vários livros da Cassandra, e apesar de ficar empolgada lendo, nunca achei incrível sabe? Por isso não li mais nada dela.
Acho que li a trilogia Peças Infernais e até o livro cinco de Instrumentos.
Não conheço a outra autora.
Beijos
Vivian!
ResponderExcluirO que mais gosto nessa série das 'monstras" da escrita, é o fato de toda ação e ficção muito bem escritas e também a abordagem de temas reais, do nosso cotidiano independente de época.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que pelo visto as coisas só melhoram, tanto no quesito leitura quanto edição, o que é um prato cheio para nós, leitores. Mesmo não sendo muito fã da autora, gosto demais do gênero e estou bem tentada com as resenhas.
ResponderExcluirOiie,
ResponderExcluirJá tinha visto muito esse livro, mas como sempre não sabia muito sobre a historia. Só sei que fiquei interessada por ter a autora Cassandra Clare que amo demais os livros dela. A historia parece ser muito boa e já estou anotando para não esquecer.
Beijocas:
Tempos Literários
Oi,
ResponderExcluirLi o primeiro e amei.
Mas esse não gostei tanto.
Achei muito enrolado. Li logo que lançou, mas tô pensando em tentar ler o terceiro agora. Quem sabe rola kkk
O Aaron é um querido. Ele eu gostei demais.
Bjs