Quando a Bela Domou a Fera - Contos de Fadas, 1 - Eloisa James

12 de junho de 2021

Título:
 Quando a Bela Domou a Fera - Contos de Fadas, 1
Autor: Eloisa James
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


 Resenha:


Como assim eu não li esse livro antes? Estou aqui me perguntando isso. Eu, que adoro os romances de época! Pois bem, Linnet uma dama muito bonita, inteligente e doce, teve sua reputação arruinada. Agora a sociedade londrina acha que ela está grávida. Mas isso não é verdade, foi apenas um vestido que não lhe caiu nada bem. Seu pai e sua tia decidem que Linnet de alguma forma precisa se casar para escapar do escândalo total e não ser comparada a sua mãe. Que também era incrivelmente bonita, porém era infiel.

" - Não tem por que ficar em Londres.
Na casa deles, a mãe de Linnet, por conta de sua falta de pudor, era sempre alvo das críticas. Porém, às vezes, Linnet achava que seu pai era tão sem pudor quanto ela, de um jeito diferente. De um jeito mais desleixado, para falar a verdade."

O pai de Linnet me irritou profundamente, sempre comparando a filha a mãe e sendo um péssimo pai. A tia dela, Zenobia, é condescendente com as loucuras do pai de Linnet. Os dois acabam conseguindo contato com o duque de Windebank, que quer ver seu filho casado.

Linnet viaja para Gales com o duque e chega até o castelo do conde de Marchant, um homem conhecido por ser rude, além de um médico brilhante.
Piers é um homem bem diferente , sempre de péssimo humor, com uma língua afiadíssima, me arrancou várias risadas. Linnet diferente de várias pessoas, não tem medo de Piers e o enfrenta sempre que pode.

"Ele não parecia civilizado. Ninguém colocaria aquele rosto em uma moeda, romana ou qualquer outra. Ele parecia muito grosseiro… muito… muito feroz, percebeu ela de repente."

Quando estão juntos a diversão é garantida, sempre soltando farpas e tudo mais. Piers não quer se casar de jeito nenhum, ele tem algumas mágoas guardadas, tem um passado um tanto que sombrio com seu pai e no decorrer do livro descobrimos o que de fato aconteceu entre eles. Piers apesar de negar o casamento com Linnet acaba caindo devagar, a cada dia em seus encantos, mesmo que ele não demonstre isso.

Ele é sempre bem rude com ela, e ela responde com sua incrível língua afiada.
As cenas eróticas foram incrivelmente bem escritas, sempre de extremo bom gosto e cheias de sensualidade. Virei fã da autora e não poderia me surpreender mais com o rumo que a história tomou! Já quero ler mais romances dela!

Não deixem de ler!

Recomendo e muito !


14 comentários

  1. Cinco estrelinhas, um coração e uma pimenta. Precisa de mais alguma coisa??
    Não, eu ainda não li nenhum dos livros desta série, mas tudo que li até o momento sempre diz que este primeiro é o melhor(na minha humilde opinião é o que tem a capa mais linda)
    Esse juntar romance de época com contos de fadas foi uma ideia genial e com certeza agora preciso muito começar a ler este e os demais livros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Já li e ameeeeeiii esse livro! Inclusive é o meu fav da série Contos de Fadas da Eloisa James.
    Bateu até saudade de Linnet e Piers. Qualquer dia desses vou reler

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e da Bela e a Fera são meus favoritos.
    Já li outros livros da autora, porém esse ainda não.
    Gosto quando os protagonistas vivem trocando farpas e a mocinha não se deixa abater.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise
    Que ótimo ver indicação de romances de época. Ainda mais quando é um romance que recebe uma nota dessa
    Eu só tenho um livro dessa autora. Sem dúvida que vou querer adquirir esse pois o tema é muito bom .gosto de livros que tem esse tipo de desenvolvimento entre os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e amo esse livro, acho que foi uma das primeiras série de romance de época que eu li e amo demais, e esse livro é o meu fav da série. O epílogo é tudo para mim 🤧.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a escrita da Eloisa diferente de outras que estou mais acostumada. Mas isso às vezes é um sopro de ar fresco necessário ne? Quando li esse primeiro livro, não aguentei, fui procurar os outros. Acho q tinham sido lançados poucos aqui, acho que até o terceiro. Mas li todos de uma vez KKKKK e olha, meu preferido é o segundo, tenho certeza que vai gostar dos outros também! :)

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Quero muito ler esse e os demais da série.
    A Linnet parece ser bem fofa e engraçada ao mesmo tempo.
    Como é uma releitura de A bela e a fera que amo, acho que curtirei também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu também amo um romance de época e se junto com ele vem também mais uma releitura do meu desenho favorito, aí não tem como resistir mesmo e olha que esse eu só li duas vezes (risos). E o bom é que a leitura é rápida, pois temos de tudo na história, momentos de diversão, romance, aflição e claro muitos suspiros.

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Sim, esse livro é maravilhoso! Eu amo romances de época também e se for releitura de contos de fada então é favorito na certa. Mesmo com sua rudeza Piers me encantou, e o final da história foi um pouco surpreendente também, tive medo de que não fosse ter um final feliz. Achei interessante saber mais sobre a medicina da época e ver quanta evolução esse campo sofreu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Esse livro é perfeito demais!! Eu amei ele, é um dos meus romances de época favoritos. O pai dela também me irritou, mas amei os protagonistas! O Piers foi inspirado no Dr. House, e eu adorava demais a série e o personagem na época.
    só não li os outros da série ainda, mas sou doida pelos próximos!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Tem um tempo que vi esse livro e fiquei com vontade de ler ele, mas acabei esquecendo.
    Caramba, parece ser muito bom!! Já quero ler ele.
    Amo um romance que eles não se gostam e acabam ficando juntos.
    Já quero dar umas risadas.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise!
    Não posso nem ver essas releituras de contos de fadas que já quero ler, e aqui com certeza não é diferente.
    Eloisa James nos entrega um romance de época tematizado que não poderia ser mais viciante. Adorei saber que os dois protagonistas são desses que ficam se provocando, pois isso faz com que a leitura seja muito divertida.
    Tomara que tenha resenha dos próximos livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Vi esse livro recentemente e é um dos que mais estou com vontade de ler!
    Já li algumas releituras de contos de fadas e amei, com certeza vou amar esse e os outros da série

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Quando a Bela domou a Fera é o meu queridinho, amo esse livro da Eloisa James!
    Amo a língua afiada do Piers, ela também me arrancou várias risadas, assim como as farpas que ele e Linnet trocam.
    O rumo que a história tormou foi mesmo surpreendente, achei genial da parte da autora.
    Bjos!

    ResponderExcluir