Autor: Scarlett Peckham
Páginas: 288
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha: Eu amo romances de época, eu já afirmei isso aqui? Então, eu gosto muito, sabe. Acho que é essa aura de coisas antigas, pessoas cheias de modos de um tempo em que a palavra era algo de valor e honra.
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.
Resenha: Eu amo romances de época, eu já afirmei isso aqui? Então, eu gosto muito, sabe. Acho que é essa aura de coisas antigas, pessoas cheias de modos de um tempo em que a palavra era algo de valor e honra.
Honra, por falar nela, essa história foi construída em cima de um acordo que envolvia muita honra. Vemos dois mocinhos ditos como politicamente corretos. Ela, uma mulher que teve que aprender cedo o que era lutar para sobreviver. Ele, um homem que teve que assumir uma grande responsabilidade que não esperava e que também tinha sua cota de sofrimento.
"A verdade era vulgar demais para ser revelada a alguém que nunca seria capaz de entender as muitas concessões que uma mulher precisa fazer para sobreviver no mundo dos homens. Que é preciso se resignar ao tênue limite entre amizade e inimizade, pesar a conveniência contra a retidão."
O Duque de Westmead era conhecido por ser um homem correto, inteligente, e muito astuto no mundo dos negócios. Seu caminho se cruzou com o da jovem Poplar Cavendish, Poppy, quando sua irmã, Constance resolveu fazer um baile em sua casa de campo para lhe conseguir uma noiva e precisava dos serviços de alguém com grande aptidão com as plantas, então a florista solteirona e tida como louca Poppy foi a melhor escolha. Ela logo chamou a atenção de Archer, o Duque, porque primeiro, era muito talentosa, e segundo era uma mulher prática, dona do seu próprio negócio e que o inspirava a querer saber mais sobre ela.
"Se não pudesse lhe dar mais nada, seria a pessoa para quem ela era preciosa. Ele não era capaz de amar. Mas tinha um dom para reconhecer valor."
Ambos carregavam grandes segredos, coisas que eram tão diferentes e tão semelhantes que no fim os levou a um acordo pré nupcial bem conveniente para os dois. Para ele seria a oportunidade de ter uma mulher que não o via romanticamente, seria apenas a esposa que ele precisava para lhe dar um herdeiro e pronto. Para ela, ele seria sua salvação, já que mulheres que administravam seu próprio negócio naquele tempo não tinham valor.
É claro que estavam errados, é claro que esse arranjo não deixaria seus corações intocados, e é claro que em algum momento seus segredos seriam descobertos né nom? No fim o baile só serviu para mostrar a ambos que um não viveria longe do outro por muito tempo, e que depois de um acontecimento bem questionável poderia levar a um escândalo, que poderia, claro complicar ainda mais a vida da nossa solteirona Poppy Cavendish.
Bom eles se casaram, e sim descobriram seus segredos, e eu fiquei no meio de tudo de boca aberta como a mexeriqueira que sou, afinal não é todo dia que nos deparamos com romances recheados de bafos como este🙃. A Poppy se mostrou uma mulher muito frágil, mas também astuta quando deveria ser. Ela não é dessas mocinhas molengas, que se impressionam com pouco. Gostei muito de como ela lidou quando descobriu o grande segredo de Archer, é claro que foi chocante, e também a machucou... mas ela soube se adaptar a tudo, mostrando-o que não era uma simples mulher que o abandonaria na primeira oportunidade que tivesse, como ele esperava que acontecesse.
"Era preciso colocar torrões de terra no caminho para dar às sementes do romance um lugar para florescer."
Amei a história, é a minha primeira da Scarlett Peckram, ela soube dosar na medida certa os dramas, o romance e o desfecho. Você não sente em nenhum momento que algo ficou fora de lugar. Estou cheia de expectativas quanto aos próximos livros, afinal os Segredos da Charlotte Street só estão começando😉.
Olá
ResponderExcluirComo amo romances de época esses é um dos que estão na minha mira .
Desde que foi lançado aqui eu só vi elogios para essa autora .
Gostei de saber que a mocinha não corre dos problemas .ela os enfrenta .
Também pretendo comprar o segundo livro lançado pela autora .
Bjs
Eu acredito tanto nisso. O fato de se gostar de romance de época ser isso da honra, do caráter e dos costumes, que eram decentes demais.
ResponderExcluirSei lá, alma antiga? rs Eu tenho e me orgulho disso!
Que lindo ler uma resenha tão completinha e com tanto a trazer do Duque e de Poppy!
Mesmo com os segredos.
Já vai pra listinha dos mais desejados!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
A fã incondicional de romance de época tá on!!!!
ResponderExcluirAinda não li nada da Scarlett e como tenho tentado ampliar minhas autoras de romance de época é claro que tenho vontade de ler O Duque.
A história parece ter todos os ingredientes do gênero que curto
Eu sempre fico preocupada em conhecer novas autoras kkk sou fã de romance de época, meu ano é composto por mais de 90% de livros desse gênero. Mas que mulher maravilhosaaa!! A escrita dela é SENSACIONAL! Fiquei tão feliz.
ResponderExcluirSe eu li esse primeiro e achei que não poderia ficar melhor... veio o segundo.
Mas o que eu gostei nessa série é esse sopro de ar fresco com esse tema que eu nunca vi em romances de época, mas que ela soube colocar na medida certa.
Estou ansiosa pra saber a opinião do segundo que é o meu favorito até agora. Já comprei o terceiro e estou ansiosa pra lançarem logo!
Márcia!
ResponderExcluirEu não tenho muito contato com esse gênero, pois acho as histórias muito parecidas entre si.
Mas claro que pra quem procura algo leve esse romance de época não deve decepcionar, pois entrega uma história com protagonistas bem caracterizados e que nos conquistam aos poucos.
Gostei de saber que Poppy é uma mulher decidida, pois gosto dessa desconstrução do papel feminino que é feito em livros de época.
Beijos.
Acompanhou muito o instagram dar arqueiro e nas lives deles quando eles falam desse livro dele com tanto entusiasmo dar para perceber que não será uma leitura ruim 😊
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu tinha lido uma resenha sobre esse livro e fiquei com vontade de ler ele, mas depois de ler a sua me animei, já vou adicionar na minha lista HAHA,
Gosto muito de romances de época, então vamos lá!
Beijos
Olá Marcia!
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro! Também amo romances de época e esses casamentos por conveniência são ótimos pra dar boas risadas. Ansiosa pra saber desses segredos bombásticos dos protagonistas.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã de romances de época, mesmo não tendo nenhum contato com eles. Talvez eu esteja julgando errado e devesse dar uma chance
Olá! Eu sou completamente apaixonada por romances de época, mas confesso que esse livro é quase como um ponto fora da curva, no início estava bem empolgada em relação a história e aquele toque de diferente que ela trazia, mas o imprinting simplesmente não aconteceu, sei lá, acho que vou ter que ler outra vez para tentar mudar isso.
ResponderExcluirMarcia!
ResponderExcluirSou daquelas eternamente apaixonadas pelos romances de época.
E ver mais uma ótima autora no circuito, traz ainda mais alegria.
Amei todo enredo que expôs e quero poder acompanhar toda essa saga dos protagonistas e descobrir seus segredos.
cheirinhos
Rudy
Oii
ResponderExcluirEu também sou apaixonada por romances de época, e comprei esse livro logo que foi lançado. Eu amei demais ele, a história me surpreendeu muito, achei ele bem diferente da maioria dos romances de época que li. E também fiquei chocada com os segredos e as revelações hahaha
Estou mega ansiosa pra ler os outros livros da série 🤗
Bjss ^^
Oii,
ResponderExcluirNão leio tantos de época, mas esse eu já quero!
Uaaaau!
Quantas emoções. Esses segredos todos, tô curiosa por serem chocantes assim. Não consigo imaginar o que seja.
Bjs
Li alguns romances de época e os poucos que li amei!
ResponderExcluirEsse chamou muito a minha atenção e me deu vontade de ler, talvez em breve
Preciso ler mais romances de época
Também amo romances de época, é o estilo que mais amo. Esse livro foi uma novidade para mim, não conhecia e me apaixonei por ter luta, romance, segredos e tudo mais, simplesmente amei. Quero acompanhar essa série.
ResponderExcluir