Autor: Angela Marsons
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…
Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.
Resenha:
“Todos tinham conhecimento daquela vida inocente que havia sido tirada, mas o pacto estava feito. O segredo deles seria enterrado.”
Aí está um estilo de leitura novo para mim, um que eu não achei que fosse gostar tanto aliás. Esse negócio de suspense, mistério, desconfiar de uma pessoa e de repente se ver completamente enganada só para poucas páginas depois, ou nem isso, se ver novamente enganada....gente isso é demais!!!!
"Esse era o problema das viagens ao passado. Todas as memórias felizes levavam à tragédia e à perda. Razão pela qual não as visitava com tanta frequência.”
Mas vamos lá, já começamos, no prólogo, com ação e meio (eu, como sempre boiando) sem entender... Cinco pessoas unidas em torno de um buraco, uma cova. Elas fazem um pacto de sangue. Já percebemos que um segredo será muito bem guardado, e por muito tempo. Anos depois Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa e já percebemos, no momento de sua morte, que ela conhece o assassino. Depois disso começam uma série de assassinatos.
“Sentiu uma ponta gelada de metal debaixo da orelha esquerda, um antebraço no pescoço. Tentou se virar, mas a ponta da lâmina rasgou sua pele. Ele observou uma mão com luva se mover da esquerda para a direita debaixo de seu queixo. Foi a última coisa que viu.”
A detetive Kim Stone começa a sua investigação e logo de cara se vê em um orfanato, o crime que investiga a leva a outro crime, de dez anos antes e já que a detetive também cresceu em um lugar desses, logo vê que tem algo em comum com aquelas meninas que deveriam ser protegidas, mas foram negligenciadas a ponto de sua morte não ser sentida.
Agora ela terá que descobrir o que os assassinatos que está investigando têm a ver com os corpos desenterrados no terreno do orfanato e o que todos os envolvidos têm com tudo isso e nós, simples leitores temos que tentar desvendar tudo o que nos rodeia durante a leitura, que não é pouca coisa, quer ver?
Durante a leitura, vamos lendo a narrativa do psicopata que matou e enterrou as meninas no passado. Ao mesmo tempo temos duas irmãs gêmeas e eu era capaz de jurar que uma delas era a assassina até um certo momento, depois comecei a imaginar que uma irmã tinha matado a outra por causa das narrativas, para logo achar que não tinha irmã nenhuma até descobrir que a própria detetive era gêmea e que o irmão dela havia morrido, só para perceber que, meu deus a minha mente é meio psicopata!!!! kkkkk....
Bom, se eu continuar falando, vou acabar contando quem são os psicopatas, ou quem é, ou se eu sou...bom...vou parando por aqui então!
Adorei a detetive Kim. Uma mulher inteligente, forte, corajosa e teimosa. Não esconde seus sentimentos e vai até onde pode para descobrir a verdade. É uma policial dedicada e apaixonada que passou poucas e boas na infância e ainda assim soube ver o lado bom que a vida podia lhe oferecer. É uma personagem que convence, assim como todos os personagens secundários. O enredo é perfeito, é um livro de suspense que traz questões sociais muito bem abordadas. A maneira que o assassino via as suas vítimas e as suas justificativas são chocantes, uma leitura recomendadíssima.
Ah como eu namoro os livros dessa mulher! rs
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nenhum? E sim, todos os livros dela são elogiados demais da conta e eu amo um bom suspense, ainda mais se tiver alguns(muitos) crimes em questão.
Melhor não contar mais nada, pois o elemento surpresa é o que um bom leitor do gênero espera!!
Com toda certeza do mundo, quero muito ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Denise!
ResponderExcluirJá vi que você está ficando viciada no gênero, e não tem como NÃO ficar, né? Eu li esse livro acho que há uns dois anos atrás e preciso dizer que a leitura foi muito arrastada. Não consegui me conectar com a história nem com a protagonista.
Mas um ponto positivo é que realmente é difícil adivinhar quem é o assassino, e que nos deixa motivados a seguir até o final.
Ainda tenho vontade de continuar com a série para conhecer mais do passado de Kim.
Beijos.
Denise!
ResponderExcluirMuito bom quando passamos a apreciar um novo gênero diferente dos que estamos acostumados a ler.
E devo dizer que esse tipo de thriller que nos engana a todo tempo durante a leitura, é um dos meus prediletos.
Confesso que fiquei muito intrigada.
cheirinhos
Rudy
Muito eu, Denise....fico fulano é o assassino...aí fulano é assassinado e toda minha teoria cai por terra... kkkk
ResponderExcluirNão conhecia a série nem a autora e já me interessei muito. Quero ser enganada por Angela
Olá
ResponderExcluirDenise Denise...mente meio psicopata? Aí deu ruim heim kkkk
Brincadeiras à parte tamb em gosto muito desse tipo de gênero ainda mais quando somos enganados pelo autor. Isso só mostra a habilidade do autor em criar um enredo que consegue enganar o leitor direitinho e isso é fantástico.
Bjs
A angela é muito bem falada por alguns leitores ainda bem que ela sabe abordada bem o que ela traz para os livros. e eu também criou mil e uma teoria em qualquer livro ksksk mesmo que não seja de suspense. os personagens principais de suspense me fazem gosta deles rapidamente é impressionante.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e a série
ResponderExcluirÉ um gênero que eu não costumo ler tanto mas chamou bastante a minha atenção, já quero ler!
Olá Denise!
ResponderExcluirSão maravilhosas as sensações que esse gênero desencadeia no leitor, eu amo essa euforia de tentar desvendar a trama. Gostei de saber que temos uma mulher detetive como protagonista, já que tradicionalmente esse tipo de livro é protagonizado por homens. Ansiosa para conhecer a detetive Kim!
Beijos
Aaai eu amo esse gênero. Dentro dele, os de crimes são os melhores pra mim, tenho vários e sempre sou enganada kkkkkkkk mas acho que isso significa que o livro é bom ne?
ResponderExcluirO engraçado é que são poucos os que li que a pessoa responsável era uma mulher. Acho que ia gostar muito dessa perspectiva.
Olá! Hahaha, que eu ainda estou esperando ser picada por esse mosquito da empolgação ai (risos), mas sigo firme e forte nas minhas tentativas, tanto que esse livro já está na minha listinha, justamente por todos esses elogios que eu ando lendo sobre.
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirEu gosto de livros de suspense, mas não leio tanto. E já fiquei super interessada nesse livro. Fiquei mega curiosa pra saber quem é o assassino, pra saber se tem mais de um psicopata na história, e o que esse pacto do prologo tem a ver com tudo isso kkkk
Amo livros que nos surpreendem assim, que nos deixam fazendo mil teorias, e mesmo assim nos surpreendendo no final. Não conhecia o livro, mas agora já até coloquei na lista!
Bjss ^^
Olá,
ResponderExcluirGanhei esse livro no ano passado, mas como não sabia muita coisa sobre ele, ficava com preguiça de ler.
Achei a história confusa, mas fiquei interessada. Vou tentar ler mês que vem !!
Faz um tempo que li algum livro de suspense.
beijos
Oii,
ResponderExcluirEsses livros que a gente muda sobre quem é o vilão a toda hora são ótimos!
Faz tempo que não leio um thriller, ainda mais assim. É claro que esse já vai pra lista.
E os personagens parecem bem arquitetados, o que impacta mais né.
Bjs