A Menina do Outro Lado, Vol 2 - Nagabe

19 de junho de 2021

Título:
A Menina do Outro Lado, Vol 2
Autor: Nagabe
Páginas: 176
Ano: 2019
Editora: Darkside Books
Gênero: Quadrinhos, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: No primeiro volume, somos apresentados a um país dividido, onde perigos espreitam na floresta e nas redondezas, e conhecemos a história de Shiva, uma encantadora menininha que foi acolhida pela estranha criatura meio animal e meio humana que ela chama de Sensei. Ela não pode tocá-lo, senão será amaldiçoada. Quando um forasteiro invade a casa que eles habitam e toca no rosto de Shiva, tudo parece estar perdido. Com mais perguntas do que respostas, Shiva e Sensei partem em uma jornada em busca da verdade. Estaria a garotinha correndo perigo? E poderia a floresta revelar tudo aquilo que eles precisam saber? A atmosfera envolvente e cheia de contrastes de Nagabe ― sua arte obscura e repleta de sensibilidade, o jogo de luz e escuridão, um mundo assombroso e convidativo ― continua sendo sua marca registrada neste segundo volume ainda mais emocionante. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Para os fãs da obra, mais uma novidade: um curta animado feito pelo estúdio japonês Wit Studio será lançado em setembro de 2019. A direção da animação que adapta a história de Shiva e Sensei ficará com os japoneses Yuutarou Kubo e Satomi Maiya. Enquanto isso, do lado de cá do planeta, A Menina do Outro Lado ― Volume 2 chega para os leitores no padrão de qualidade sobrenatural da DarkSide® Books que só quem aposta no escuro conhece: edições cuidadosas, da capa dura à tradução feita diretamente do japonês, e um universo de detalhes para você explorar a cada página.


Atenção: por ser uma resenha do segundo livro da trilogia, pode conter spoilers do livro anterior.
Aliás, se você quiser ler a resenha anterior, clica na imagem abaixo:


Resenha: Cá estou eu falando novamente sobre A Menina do Outro Lado, dessa vez o volume 2. Como disse na resenha anterior, essa daqui também será breve, porque o livro o é, e se eu falar muito, darei spoilers do enredo.

Lançado pela Darkside Books em 2019, essa continuação do mangá entrega novamente a belíssima obra assinada pelo quadrinista japonês Nagabe. As ilustrações continuam com a paleta de cores escuras, talvez feitas por nanquim e caneta bico de pena (ou caneta nanquim), falo talvez porque eu não gosto de dar tiros no escuros, principalmente envolvendo a arte tradicional. Conseguimos ver alguns traços de aquarela nos desenhos principais, mas Nagabe pode facilmente ter feito isso digitalmente!

Nesse livro, continuamos a narrativa exatamente onde o primeiro volume parou. Shiva está em apuros, uma criatura estranha aparece e quer pegá-la, mas Sensei, o mestre de Shiva e protetor, não deixa. Shiva tem todas as características que uma criança tem: ela é impulsiva e possui uma pureza no coração que a faz ser cega em situações de estresse. Ao ver Sensei tentando protegê-la, ela tenta apaziguá-lo e infelizmente é tocada.

É aí que mora o perigo.

No primeiro livro, temos uma maldição que se espalha pelas pessoas que moram fora das muralhas do reino ou, como são chamadas "os de fora". A maldição se espalha com o toque, e esse é um protocolo e cuidado que Sensei leva com muita atenção. Shiva nunca o tocou, sempre quis abraçá-lo, ajudá-lo com carinho ou até mesmo sentar perto do seu tutor, mas Sensei é categórico. Até esse momento.



Procurando respostas, Sensei percebe que Shiva escutou da criatura algo que pode mudar o rumo de toda a narrativa. Com a preocupação em mente, Sensei decide ir atrás da criatura que afugentou para achar respostas, e leva Shiva consigo. Ao chegar ao local, criaturas menores circulam a garota e a chamam de "alma". O que isso pode significar?

Do outro lado, temos humanos comuns seguros em sua fortaleza, mas a existência de Shiva chega aos ouvidos de pessoas poderosas e um comando é dado. Um comando que pode mudar a vida da garota e, consequentemente, a de Sensei, que a acompanha com ternura e continua cuidando dela como um pai poderia cuidar.

Apesar de tudo, o segredo que Sensei guarda no primeiro volume do mangá ainda não é falado em voz alta, e você se pergunta como isso pode fazer com que o enredo dê um giro abrupto. 



Até quando Sensei pode guardar o seu segredo e proteger a garota? Quais as consequências Shiva vai colher por ter encostado em uma criatura amaldiçoada e, o mais importante, quais os planos dos humanos para essa pequena garotinha que parece manter a pureza em meio ao caos?

Com um enredo empolgante escrito e ilustrado em apenas 176, o volume 2 de A Menina do Outro Lado cativa ainda mais os leitores e os deixam ansiosos para ler os outros volumes dessa história. A Darkside Books garantiu os quatro primeiros, mas disse que teremos mais da história em breve!


Curiosidade:

Você sabia...? Quando as bordas dos quadrinhos em um mangá são pretas, significa que estamos lendo um flashback da história?



13 comentários

  1. Não me canso de elogiar o trabalho primoroso da Darkside!
    E a história de Shiva continua emocionante, e ainda cheia de mistérios.

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda de resenha!!!Eu sou apaixonada por quadrinhos,mangás e afins, apesar de não ter tantos como gostaria. O preço ainda não colabora rs mas eu super entendo, afinal, as ilustrações, o capricho da maioria das Editoras é algo que enche os olhos!
    Eu me recordo muito da resenha do primeiro e Shiva parece ter evoluído ainda mais e Sensei precisou reforçar sua guarda.
    Adorei saber sobre a borda negra. Confesso que não fazia ideia!!!
    Espero um dia, poder ter estes mangás.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a darkside publicava mangá, que maneiro, já tinha visto essa trilogia, mas achava que era livro de história só, parece interessante. Adorei a curiosidade não sabia.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o volume 1, mas sendo Darkside já tem grande chance de ser bom.
    Só a arte dos livros já dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Mangá ou quadrinhos é um tipo de leitura que não desperta minha vontade de ler .as ilustrações estão lindas a darkside é muito caprichosa
    Mas por enquanto eu náo tenho nenhum livro dessa editora.

    ResponderExcluir
  6. Mare!
    Essas edições do mangá que a Darkside está trazendo para o Brasil estão IMPECÁVEIS. Espero que a editora consiga lançar todos os volumes pra gente.
    Quanto à sequência, vejo que a história continua sombria e intrigante, como sugerem as belíssimas gravuras de Nagabe (quero adaptação pra anime o quanto antes).
    Medo de o que os humanos vão fazer com a criatura sobrenatural, e não podemos esperar muito do homo sapiens, né?
    E eu NÃO sabia dessa questão do flashback. Stonks!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mariana!
    Apesar das ilustrações serem mais fechadas, achei os traços lindos e não sabia que quando as bordas estão pretas, é porque é um flashback.
    Gostei muito do enredo e pelo visto, tem de ir lendo cada novo livro para tentar resolver o tal segredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Nunca li mangá, mas tenho um pouco de curiosidade
    Como é da darkside com certeza é bom, por isso mesmo quando eu for ler provavelmente vai ser esse

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana!
    Curiosidade interessantíssima, não sei nada de mangá rsrs. Que ótimo saber que as continuações da história estão garantidas. Fiquei muito curiosa para saber as consequências de Shiva ter tocado no Sensei e o que os humanos do outro lado da muralha irão fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahh que eu não sabia não! E essas edições da Darkside sempre me deixam com os olhos brilhando e o bolso em pânico (risos), um livro mais bonito que o outro e quando unido a isso, temos também uma história envolvente a tentação fica maior ainda (risos). Estou amando acompanhar essa história e já estou na expectativa pelas próximas resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Desde o primeiro livro já tinha ficado com vontade de ler ele, e nem é o tipo de livro que eu costumo ler. Mas esses livros estão tão lindos, que estou doida pra eles! E não sabia isso das bordas pretas, achei super legal!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Desde que vi a resenha do primeiro livro, fiquei bem curiosa para ler.
    Mesmo não sendo uma leitora de mangás, achei essa história bem interessante e a edição tá linda

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ainda não li nenhum mangá, só HQs comuns. Mas quero muito ler alguma esse ano. E essa parece ótima para começar.
    A Shiva parece tão fofa e forte.
    E que barra esse misterio do toque.
    Bjs

    ResponderExcluir