O Outro Duque - Os Notórios Flynn, 1 - Jess Michaels

22 de maio de 2021

Título:
O Outro Duque - Os Notórios Flynn, 1
Autor: Jess Michaels
Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Leabhar Books
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Durante anos, Serafina McPhee está comprometida a se casar o duque de Hartholm e, por quase o mesmo tempo, ela luta para encontrar uma maneira de sair desse noivado. Quando ele morre repentinamente, ela não chora, mas se emociona com a ideia de que estará livre. Infelizmente, os melhores planos dão errado quando o próximo na fila para o título, o primo do duque, Raphael "Rafe" Flynn, é forçado a assumir o compromisso. Mas Serafina conhece a reputação de Rafe como libertino e também não quer nada com ele, mesmo ele sendo devastadoramente bonito.
Ela lhe propõe um acordo: ela concorda com o casamento e fornece a Rafe seu herdeiro e um sobressalente. Depois que cumprir seu dever, ele a deixará ir. Rafe está intrigado tanto por sua beleza quanto por seu total desgosto com a ideia de ser sua noiva. As mulheres normalmente caem aos seus pés, não o temem.
Como o casamento arranjado não é algo do qual Raphael "Rafe" Flynn possa escapar, ele concorda com os termos de Serefina McFhee.
Mas quando, na noite de núpcias, descobre a verdade sobre a tortura que ela sofreu nas mãos de seu antecessor, se vê impelido a não apenas cumprir sua barganha com sua nova esposa, mas a apresentá-la ao desejo. Enquanto eles se aproximam, se rendendo a prazeres perversos, emoções perigosas podem violar todos os acordos que fizeram.


Resenha: Primeiro romance de época do ano! Tinha que começar com o pé direito né? 

"Te amo com todo o meu coração, e isso me emociona e me assusta. Mas já que quase o perdi, não suporto pensar em perdê-lo de novo. Prefiro lhe entregar o meu coração e espero que o mantenha seguro a resistir ao que já me ofereceu e vivermos afastados."

Então, vamos contar rapidinho como as coisas acontecem neste livro: Serefina McFhee é uma menina linda, doce, ingênua e explorada. Pois é, foi assim que eu vi essa pobre mulher.

Começamos a leitura com ela, triste, experimentando um vestido de noiva lindíssimo. Está de casamento marcado, e para logo!

Acontece que o pai da garota, desesperado por ver seu nome entrelaçado ao nome de pessoas nobres, fez um acordo quando sua filha era ainda uma criança e a prometeu ao duque de Hartholm, um cara abusivo, de quem ela não gostava e que desde muito cedo deixou bem claro que ela serviria para ser uma esposa e só. Sem opinião, sem vontades e sem liberdade nenhuma.

Como ela foi criada para obedecer, nada resta a não ser casar com o insuportável noivo!


Enfim, voltemos a parte de quando ela estava experimentando o vestido. Seu pai entra no quarto e lhe dá a notícia que o noivo morreu num acidente de carruagem. Serafina precisa fingir tristeza, mas lá no fundo está feliz da vida. Até que descobre que o pai fez algumas manobras que obrigariam o homem que herdaria o ducado, a herdar também uma noiva! Para o pai de Serafina não faz diferença quem é o duque afinal, a única coisa que importa é que ela case e traga as vantagens do título para ele.

"- Quando estiver onde pertence, - continuou o pai dela - fará um baile e convidará toda a nata da sociedade. E eu."

E é aí que entra Raphael "Rafe" Flynn, um dos notórios irmãos Flynn... Eles são libertinos descarados que não têm a menor vergonha de assumir que o são. O negócio deles são as festas, as mulheres e a vida boa. Não são maus e são muito "família", mas são libertinos, simples assim.

E Rafe não quer casamento, não gostou de sua herança, não quer ser duque e muito menos ter uma noiva. Está decidido!


Então conhece Serafina. 

Ele não vai escapar do casamento, pois o contrato foi muito bem feito, então que mal há em aproveitar a sua noiva? Eles fazem um acordo onde ficariam juntos por um breve momento, teriam herdeiros e talvez alguns encontros no futuro (para produzi-los) mas iria cada um para o seu lado. Seriam nada mais que amigos.

"Ah, sim domesticar um libertino é uma fantasia muito comum, garanto. E agora encontra alguém e ela não tem nenhum interesse em domá-lo. - Outra risada borbulhou de seus lábios. Não é à toa que ela te atrai - ela realmente é uma criatura singular."

Obviamente este acordo não pode dar certo né? Rafe vai conhecendo serafina e percebendo tudo o que ela suportou na vida, se apaixona pouco a pouco por ela. Já Serafina, luta contra o amor com todas as forças, mas acaba se encantando pelo homem carinhoso que o notório irmão Flynn se transformou...

Um história simples, sem altos e baixos mirabolantes, mas um romance gostoso de ler, meio picante, um pouco mais do que o necessário ( na minha opinião que não gosto de hots) mas ainda assim, um romance encantador!

8 comentários

  1. A louca dos romances de época tá on!!!!!
    Aaa! Um Clichê clássico do gênero! ADORO.
    Esse tipo de casal, geralmente é o mais apaixonado.
    E adivinha? Foi pra wishlist

    ResponderExcluir
  2. Como a gente torce para que nestes casamentos arranjados o amor aconteça e pegue os personagens de jeito, deixando-nos aqui do outro lado, suspirando rs
    Eu ainda não conhecia o livro,mas já estou encantada com o enredo. Pode até soar como clichê a princípio,mas pelo que senti, vai muito além!
    Com certeza, se puder, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Amo esses clichês amo romances de época. Mesmo já trazendo vários elementos que estamos cansados de ver como por exemplo os mocinhos libertinos que correm de compromisso mas que se apaixonam pela mocinha .
    Já coloquei na minha enorme lista de desejados .

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Um romance clichê, bem a moda antiga e ainda com trechos hots, é tudo que preciso no momento.
    Não conhecia a editora, vou dar uma pesquisada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Primeiro do ano, muié? kkkkk ai eu sou tão fã de romance de época que encerrei o ano com A Sedução da Duquesa e comecei o ano com a releitura de Era uma vez no outono. E estou relendo agora mesmo Pelo amor de Cassandra.
    Que delícia de dica que você trouxe! Ao contrário de você eu adoro esse lado picante dos romances de época, já anotei na minha lista :)

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já quero lerrrr. Apesar de ler romances de época, não é meu gênero favorito, porque sempre acho tudo muito parecido, sabe? é tanto que não leio um romance de época depois do outro, já que vou acabar me confundido com as histórias KKKK
    Mas fiquei curiosa e com muita vontade para ler essee.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como esse é simplesmente meu gênero favorito, depois de ler a resenha, fiquei com a sensação de que já li esse livro ou um bem parecido, mas nada que uma releitura (ou não) me esclareça, afinal não será nenhum sacrifício passar algumas horas com esses dois e tirar a prova dos nove (risos).

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Achei fofo.
    Fiquei com dó da Serafina, que pai mais infeliz que ela tem.
    O Rafe parece ser vida loka, mas que vai se apaixonar e cuidar realmente dela.
    A capa é linda também.
    Bjs

    ResponderExcluir