Autor: Cassandra Clare e Holly Black
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: #Irado
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Resenha:
O Fogo quer queimar.A Água quer fluir.O Ar quer se erguer.A Terra quer unir.O Caos quer devorar.
Olá pessoal, estão todos bem? Aqui estou eu trazendo a primeira resenha do meu projeto Fantasia para público Infanto-Juvenil. Estão se perguntando que projeto é esse? Recentemente algumas amigas que são mães vieram me perguntar quais dos meus livros favoritos de fantasia eu indicaria para os filhos delas. E notei que algumas séries que eu adoro não tinham por aqui e nem estavam sendo muito debatidas, e como eu amo incentivar a leitura e amo alguns livros desse género aqui está. Resolvi reler eles com o meu afilhado e poder ler pela primeira vez o último livro da série.
Magisterium é uma série escrita a quatro mãos! As autoras americanas e melhore amigas Cassandra Clare e Holly Black aqui se unem para uma serie de Fantasia divertida e cativante.
Em alguns casos, ao lerem a sinopse existe uma certa comparação com Harry Potter, o que existe apenas por ter personagens protagonistas na faixa etária de 11 anos, eles estarem em uma escola de magia e todo um mundo magico existir em segredo. Mas para bem por ai.
Em O Desafio de Ferro, primeiro livro da série, temos três protagonistas. O Principal é o jovem Callum, ele foi criado por seu pai, um mago que possui um grande rancor contra o Magisterium e toda a magia em si, na verdade. Ele então criou seu filho para odiar a magia e temer os magos a todo custo. Veja bem, ele sabe que existe a magia, e mesmo sabendo que ela poderia o ajudar muito, ele teme isso.
Toda criança em uma fase da vida é testada para saber se tem magia em si, e se ela é em um nível suficiente para que os magos se interessem em ensiná-los. Callum tenta falhar nesse teste e bom, falha terrivelmente e falhar.
Call, as pessoas trapaceiam para ganhar. Não é possível para perder.”
Atraindo atenção do Mago que lidera o Magisterium, ele se une Aaron e Tamara. Um uma criança que até o teste não sabia que existia magia, e a outra herdeira de uma família magica tradicional. Aaron é o típico personagem que se não fosse maravilhosos poderíamos detestar de tão bom que é. Já Call, é sarcástico, tem um humor afiado e bom, um mal humor bem interessante no geral. Tamara lembra um pouco Hermione, mas não tanto.
O primeiro livro é a base da criação da amizade do trio e da jornada de Call para descobrir quem realmente é.
Sim, existe aulas de magia, amizade, aventura e obviamente existe um inimigo a ser derrotado. E claro, Call de alguma maneira vai se ver no meio de um segredo obscuro sobre sua vida, que o fará perceber que o maior medo que ele tinha no começo do seu ano letivo, não é nada comparado a realidade que ele irá encontrar.
“Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto.
Porque essa fantasia é indicada aos jovens? A escrita das autoras é voltada a essa faixa etária, ou seja, não existe temas adultos, e mesmo os temas que por ventura podem vir a ser sombrios, eles são descritos com cuidado para não causar traumas desnecessários.
“As cicatrizes eram uma novidade, mas a máscara lhe era familiar. Call a vira antes em fotografias. Ouvira a descrição. Uma máscara utilizada para cobrir as marcas de uma explosão que quase matou aquele que a usava. Uma máscara utilizada para impor o medo. Uma máscara utilizada pelo Inimigo da Morte.”
Call é um protagonista representativo, o jovem possui limitações físicas, e durante todo o livro ele precisa lidar com isso e a forma como ele vive é por si só um exemplo de perseverança e inspiração.
Indico para todos que gostam de fantasias bem escritas. O livro possui uma mitologia interessante, e aborda a magia de uma forma que me agradou muito.
“A água quer fluir.", Call refletiu consigo. "O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar. Call quer viver.”
O primeiro livro aqui foi publicado pelo selo #IRADO da editora Novo Conceito em 2014, possui uma capa belíssima, que segue a arte da série em outros países. o projeto gráfico é muito legal e torna a leitura agradável. Somente a qualidade do papel poderia ser melhor.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse livro, volto em breve com A Luva de Cobre.
“Porém, sem foco, o poder não significa nada. O fogo pode tanto queimar sua casa quanto aquecê-la; a diferença está na habilidade de controlar o fogo.”
Até mais.
Que projeto legal, Vivian!
ResponderExcluirTambém sei se muita gente que procura esse tipo de livro para os pequeninos
É inevitável a comparação HP. Pelo menos a premissa
Vivian, em primeiro lugar que projeto mais lindo!!Isso de ajudar a despertar o amor não somente à fantasia, mas aos livros em adolescentes e jovens, é tão necessário!!
ResponderExcluirTenha uma neta de 4 anos que precisa ouvir histórias todos os dias. E fico de queixo quando ela fala: vovó, senta que vou te contar uma história. E ela cria tudo, cenário, personagens e até finais.
Isso me deixa num orgulho que você não faz ideia.
E olha essa mistura de Cassandra e Holly! Não tinha como dar errado. Duas mentes geniais!!
Com toda certeza do mundo, é um livro que preciso ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá
ResponderExcluirParabéns por essa iniciativa Vivian Creio que devemos mesmo estimular a leitura nas crianças adolescentes e jovens.
Fui lendo a resenha é não tem como não comparar com Harry Potter .
Duas autoras bem consagradas possivelmente deve ter criado um universo bem interessante.
Vivian!
ResponderExcluirAdorei seu projeto, bem bacana.
Nossa! Li esse livro logo que saiu aqui no Brasil e o que mais me impressionou foi justamente toda mitologia mágica e diferenciada, escrita e criada pelas autoras.
Lembro que fiquei encantada na época.
cheirinhos
Rudy
E eu que NUNCA NA VIDA ia saber que essas duas escreveram juntas e muito menos que eram melhores amigas HAHAHA
ResponderExcluirQue projeto legal! Estou adorando o mundo de fantasias, aliás, o último foi justamente O Príncipe Cruel :) Como gostei da escrita dela e já li Anjo Mecânico da Cassandra, imagino que o livro seja muito bom!
Olá! Que projeto mais incrível, tenho certeza de que vou pegar várias dicas para os meus pimpolhos e sendo sincera para mim também (risos) e quem sabe não seja essa a oportunidade para finalmente me render a Cassandra, vou aguardar as próximas resenhas, mas referente ao livro é praticamente impossível não fazer aquela comparação básica com HP.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirFaz muito tempo que li algo da Cassandra, apesar de gostar dos livros dela, estava um pouco saturada do mesmo universo.
Achei bem legal seu projeto! ótimo incentivar a leitura dos mais novos
Beijos
Olá Vivian!
ResponderExcluirHá muito tempo comprei esse livro uma promoção da Saraiva sem saber muito da história, apenas pelo fato dele ter sido escrito por Cassie e Holly;. Desde então fui esperando pelos lançamentos e ano passado finalmente li toda a série. Infelizmente me decepcionei muito com a história, talvez por não ter o costume de ler livros infanto-juvenis, a verdade é que eu não senti conectada com os personagens, achei alguns acontecimentos muito rasos. Porém concordo que a mitologia é bem criativa e interessante.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirLi ele logo que saiu e gostei muito.
Achei bem interessante e divertido.
O Callum e o Aron são ótimos.
O segundo achei chatinho daí nem continuei a série.
Bjs