Luz, Câmera, Ação!!! Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

12 de maio de 2021


Diretor ou produtor:
 Story Syndicate; Paul Dugdale; Ariana Grande 
Ano (filmes): 2020 
Gênero: Documentário 
Elenco: Ariana Grande; Victoria Monet; Scooter Braun; Brian Nicholson; Scott Nicholson
Nota:   
Sinopse: Ariana Grande sobe ao palco em Londres e revela os bastidores da turnê "Sweetener", com cenas dos ensaios e da vida na estrada.

Resenha:

Muita música e pouco documentário (o que não é necessariamente ruim). 

Olá leitores! Já ficou bem claro que este que vos fala adora uma boa música pop, e é exatamente por isso que hoje vamos conversar sobre o "documentário" Excuse Me, I Love You, da nossa querida Ariana Grande. 


Atualmente a cantora mais reproduzida em TODAS as plataformas de streaming, Ari é considerada uma diva pop em constante ascensão (não vamos entrar naquela extensa discussão se ela já é considerada A-List ou não, porque né, ninguém se importa). E no final de 2020 fomos presenteados com esse documentário que traz performances da Sweetener Tour e, teoricamente, a rotina corrida da estrela durante a turnê.


Abordando primeiramente os pontos positivos, preciso elogiar em um primeiro momento a grande produção que foi a última turnê de Ariana. Dando sold out em todas as cidades, os shows foram impecáveis, com cenários bem produzidos, bailarinos super talentosos, e claro, o carisma e talento da artista (que vozeirão!).


Ariana foi muito inteligente em usar a tour para divulgar ambos os álbuns que foram lançados à época. O lançamento de Sweetener foi muito especial por conta de tudo que aconteceu envolvendo a divulgação do álbum anterior (o hinário Dangerous Woman), ao passo que o Thank U, Next consolidou a estrela como A CANTORA do momento (quem não lembra do lançamento icônico do clipe?).


E pela promoção dupla, os fãs foram agraciados com performances dos maiores sucessos. O longa, que possui pouco mais de uma hora e meia, entretém perfeitamente o expectador à medida que Ariana viaja por suas discografias, apresentando seus vocais poderosos em faixas como No Tears Left To Cry, Break Free, Tattooed Heart e, naturalmente 7 Rings (smash hit que fez todo mundo acumular dívidas na C&A e na Renner, né não?).


Embora seja tão jovem, Ariana Grande consegue comandar sua terceira turnê mundial com a familiaridade de uma cantora experiente e o apreço que todo artista deve ter por sua música. Além disso, algo que se nota é a sua relação com as pessoas que trabalham ao seu lado. Ariana trata dançarinos, seguranças, banda e o pessoal da iluminação como iguais, fazendo questão de homenageá-los no palco.

É interessante pontuar, contudo, que o documentário original da Netflix se vende sob uma proposta que definitivamente não é cumprida. Esperava-se, pelos materiais promocionais pré-lançamento do longa, que Ariana iria nos dar depoimentos intimistas, principalmente relatos sobre a pressão do sucesso e de se iniciar uma nova turnê depois do Atentado de Manchester que ocorreu em 2016, no meio da Dangerous Woman Tour.


Em vez disso, o doc nos entrega apenas algumas tomadas aleatórias de Grande nos bastidores, se divertindo, interagindo com seus colaboradores e etc. Não houve qualquer profundidade, logo seria mais coerente rotular o longa como um show, assim como fez Taylor Swift na bem sucedida Reputation Stadium Tour, que também teve sua versão gravada em parceria com a gigante de streaming. 

As músicas de Ariana são tão contagiantes que o expectador pode até esquecer que o filme musical prometia mais do que o show, mas acredito que para alguns a experiência tenha sido frustrante pela falta de um conteúdo aproximativo da cantora para com os fãs, que sempre estão atrás de informações sobre a verdadeira pessoa por trás dos holofotes.


Nesse sentido, Excuse Me, I Love You consegue animar os fãs de uma das maiores cantoras dessa geração pelo concerto bem arquitetato, que só enfatiza os talentos vocais e a presença de palco de Ariana Grande (ô mulher pra gostar de bota Joelma e rabo de cavalo, não?).  De documentário, contudo, o longa só tem o nome. 


Até mais! 

14 comentários

  1. Apesar de não ser um doc propriamente dito,e sim, quase um show, vale a pena assistir, cantar junto e dançar com Ariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chelle!
      Eu como eu cantei! Acompanho a Ari desde o começo da carreira, lenda!
      Beijos.

      Excluir
  2. Não, eu não sou alienada rs mas confesso que não sei muito o que essa moça canta. Tá, ela é super famosa e muito querida. Mas não é meu estilo.
    Super de boa com isso, respeito e mesmo que seja um documentário que não entregue muitas novidades, igual deveria ser, acredito que para os fãs seja um presente daqueles!
    Como ver um show na própria sala de casa e isso não tem preço!!
    Não verei, mas valeu ter conhecido um pouco!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela!
      HAHAHAHA Gosto musical cada um tem o seu né, normal. Com essa pandemia o único jeito de ver show é assim mesmo, fazer o que.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Alison
    Confesso que tenho uma enorme dificuldade em saber quem sáo as cantoras que hoje está na mídia. Das cantoras das últimas gerações s minha preferida é a Adele e Kate Perry.
    Náo sabia desse documentário uma pena não ter aprofundado mais na vida particular da cantora .porque afinal de contas é um documentário.mas sei que a cantora arrasta multidão e para isso tem que ser talentosa .pode ser que eu tenha já ouvido alguma música dela .mas eu sempre confundo.com outras cantoras.
    Amo músicas mas ouço musicas dos anos 80 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Realmente, poderiam ter aprofundado mais. Nem preciso dizer que eu adoro a Katy e a Adele, né? Adele que inclusive está me devendo um álbum novo há ANOS.
      Beijos.

      Excluir
  4. Não conheço muito a cantora, principalmente por estar um pouco desatualizada kkkkkkk
    Mas de fato é uma excelente cantora.
    Não conheço o documentário,pena que não se aprofundaram tanto, pra que é fã, conhecer um pouco mais a Ariana seria bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda!
      Pesquisa as músicas delas pra ouvir mulher, são viciantes.
      Beijos.

      Excluir
  5. Assim, se me pedirem uma lista de nomes internacionais que eu conheço e que eu escuto diariamente, seria uma lista minúscula kkkkk Gosto mais de nacionais e só esse ano eu criei uma lista de internacionais no Spotify por causa do tiktok HAHAHAHA
    Eu realmente não assistiria esse documentário.

    ResponderExcluir
  6. Bruna!
    Eu sou o contrário. Não escuto músicas nacionais, muito difícil. Mas pra quem não é fã esse documentário não deve despertar interesse mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Alison!
    Acredito que é um tanto frustante esperar por um documentário e ser um filme apenas com as músicas e shows, ficaria bem irritada, afinal, se é documentário, deveria trazer mais sobre a Ariane e não apenas suas músicas.
    Como gosto dela, da sua bela voz e músicas, talvez assista e o bom, é que não me frustarei, porque já desvendou o que iremos encontrar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alisson

    Fui assistir isso no final de semana, e foi o que você disse. Fui super esperando um documentário, com cenas pessoais dela, mostrando um pouco da sua vida, mas o que tem são cenas do show.
    Apesar de o show ser incrível, acabei me frustrando, já que não era isso que eu estava esperando.
    Se você já for assistir sabendo como é, acho que a experiência é bem melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ok, ela pode até não ser uma das minhas primeiras escolhas quando se trata de ouvir a playlist do dia, mas não dá para negar o quanto ela canta e que suas músicas são aquele chiclete que a gente ama ou odeia (risos). Uma pena que o “documentário” deixou um pouco a desejar, mas olhando pelo lado positivo é uma ótima maneira de ir ao um super show sem sair de casa (nossa nova realidade), uma ótima dica para nosso #sextou ser ainda mais animado.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nunca ouvi uma música dela kkkkk praticamente não ouço músicas da atualidade, só antigonas.
    Mas para quem é fã ou quer conhecê-la melhor parece ser um documentário muito bem feito e gostoso de acompanhar.
    Bjs

    ResponderExcluir