Autor: Kiersten White
Páginas: 344
Ano: 2021
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Literatura Estrangeira, Aventura, Ficção.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nina transformou o castelo do Conselho em um santuário, uma verdadeira utopia para demônios feridos e solitários. Mas ainda há muito o que fazer. Sua irmã Artemis se foi e apenas algumas pessoas permanecem no castelo - incluindo a mãe delas, que continua distante. Nina se sente de mãos atadas. Embora a jovem caçadora tenha recuperado seus poderes, eles parecem enfraquecidos depois de terem sido aprisionados por Eve, também conhecida como membra do Conselho de Guardiões e mãe de Leo. Enquanto Nina lida com toda a escuridão dentro de si, há uma nova ameaça do lado de fora, pressagiada por um estranho símbolo que parece surgir em todos os lugares. Afinal, um quase apocalipse já não era suficiente, certo? A escuridão sempre encontra você. E, mais uma vez, está vindo para a caçadora. Escolhida completa a duologia “A Última Caça-Vampiros”, ambientada no universo da cultuada série Buffy, a Caça-Vampiros e escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs: a autora best-seller Kiersten White.
Resenha:
“- Como propõe matar alguém assim?– Olha seria difícil se recuperar de uma decapitação.”
Oi pessoal! Hoje a resenha é de um lançamento super aguardado por esta que vos escreve!
Escolhida é o segundo volume da duologia A Última Caça-Vampiros da autora Kiersten White, publicada no Brasil pela Editora Plataforma 21.
Lembram da minha empolgação com o primeiro livro? Caçadora, foi uma das leitura que mais gostei em seu ano de lançamento e caso queriam ler um pouco da minha experiência, temos resenha aqui. Basta clicar na imagem abaixo:
Por ser uma resenha de duologia, contém spoiler do primeiro livro, mas será tudo o mínimo possível.
Kiersten White, é uma autora conhecida por trabalhar muito bem com mitologias conhecidas no mundo da literatura. Ela possui livros que adaptam inclusive clássicos como A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein, as trilogias com Camelot, Drácula e entre outras. Que também temos resenha aqui caso queiram ler:
E até hoje, todos os livros que li me empolgaram de alguma maneira.
Em Escolhida temos a conclusão da jornada de Nina. Para contextualizar: Nina, é uma adolescente inteligente que vem de uma longa linhagem de guardiões. Seres humanos que sabem tudo sobre o sobrenatural, magia e possuem o dever de serem aqueles que auxiliam e guia as Caça Vampiros em sua jornada contra o mal. Séculos antes eles se uniram e fizeram uma grande magia, que ditava de poderes sobre-humanos uma adolescente por vez que teria a missão de salvar o mundo! Muita expectativas em cima delas certo?
“Essa é a minha vocação. Meu dever. Meu direito.”
Esse universo é mundialmente conhecido através da série e filme de Buffy, a caça-vampiros. E após a conclusão de sua série, (e spin-off Angel) continua com as aventuras em HQ.
Agora com esta duologia, o foco sai de Buffy, e vai para Nina.
Que por toda a sua vida foi aquela que os outros protegiam e agora tem a missão de ela ser quem protege.
No primeiro livro, tivemos muita ação e Nina aprendendo a aceitar seu legado e novos poderes. Também foi traída, se apaixonou e descobriu que o mundo que ela achava que era simples (bem contra o mal, humanos versus demônios) não é bem simples assim.
Após uma batalha que custou muito a ela no final do primeiro livro, temos uma passagem de tempo, e podemos perceber que Nina, está lidando muito mal com seus sentimentos.
Sua irmã gêmea, abandonou os guardiões em busca da sua própria liberdade e luta, ela perdeu alguém que amava e os poderes de caçadora dela estão, para dizer o mínimo bem peculiares.
Ainda, temos que encarar a verdade! Ela é uma adolescente e é acostumada a ter que obedecer a todos e com os novos poderes e sentimentos ela se encontra em um ponto de rebeldia e drama acima do normal!
Isso trará a ela alguns momentos que posso dizer: quis sacudir ela, quis abraçar e ri muito!
A vida dela não tá fácil e sua luta por um mundo equilibrado onde humanos e seres sobrenaturais bons podem viver em paz é uma leitura agradável e fluída.
A escrita de White, como sempre prendeu minha atenção. O domínio dela das influências e referências do Buffyverse, tornou para os fãs uma leitura cheia de nostalgia. Temos muitas referências pontuais ao cânone da série, temos Buffy, Faith (minha caçadora favorita), menção aos vampiros Angel , Spike e muita cultura pop no geral. O que situa bem a historia na cronologia da série.
“- É uma verdade universalmente reconhecida – eu sussurro – que um homem solteiro, de posse de uma boa fortuna, deve estar atrás de um demônio...”
Gostei muito do livro, até mesmo os dramas de Nina, são interessantes pois são humanidade e mostram o porque das caçadoras serem mulheres e jovens! O desenvolvimento de Nina e o modo como ela tenta compreender mais do que sua missão e sim seu lugar no mundo e seus sonhos me tocaram muito.
“Não. – Sua voz sai firme, mais forte. – Nós não vivemos com um pé na escuridão. Nós vivemos com ombros na porta, segurando-a fechada para escuridão não transbordar para o mundo... ”
Livro que aborda temas como empatia, defesa dos mais fracos, a importância da amizade, família e lealdade. Tudo isso com um ar jovem e divertido! Ah... também tem uma dose de romance nesse livro, mas não é o foco!
Recomendo a história de Nina, para todos os fãs do Buffyverse, aos que gostam de uma fantasia leve, aventura e luta contra o mal!
Até a próxima e ótimas leituras a todos!
Aaaaa! Buffy! Deu saudades agora hein!
ResponderExcluirInteressante White utilizar esse universo tão conhecido e criar uma história tão eletrizante
Gracinha de fotos!
ResponderExcluirFico babando na arrumação delas rs
Mesmo sem ter lido algum livro da autora, já sei que ela é muito elogiada, principalmente por A Sombria Queda que todo mundo só cita coisas positivas.
E mesmo sem ter lido o primeiro livro dessa duologia, acho esse cenário juvenil tão bom pra gente se jogar.
Ainda mais que parece ser uma história com muita ação, coisa que gosto bastante!
Com certeza, já quero muito ler ambos os livros e claro, outros da autora!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Olha lembrar, lembra eu não lembro não, mas nada que um recordar é viver não ajude (risos). Mas em se tratando desse mundo eu já estou interessada. Adorei saber que temos aqui uma conclusão repleta de referências a tantos personagens queridos e fiquei bem curiosa para entender a relação dessas irmãs, como assim a gêmea abandonou o barco!?
ResponderExcluirEmbora náo tenha lido nenhum livro dessa autora eu vi muitos elogios a ela por causa da Saga da Conquistadora.nao é um gênero que me chame tanto a atenção mas eu percebo o grande talento da autora em criar esse
ResponderExcluiruniverso táo amplo e rico .
Até o momento não conheço a autora,mas pelo que você conta me parece excelente.
ResponderExcluirTem bastante tempo que não leio livros com essa temática, mas gosto bastante.
Bem legal que seja um livro leve, gostei bastante dos temas abordados nele.
Eu não conhecia a autora e suas obras. Mas nada melhor do que ter um livro na mão depois ter sido tão aguardado ne? Que bom que deu tudo certo com a leitura. Gosto quando tem doses de romances, alguns mais que outros, mas parece que esse foi na medida certa ne?
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirBom quando trazem uma adolescente com todas suas dificuldades e problemas que passou, para uma fantasia onde tem de aprender quase que sozinha como seus 'poderes' funcionam e como poder usá-las.traz a expectativa do aprendizado e faz o leitor apreciar ainda mais a evolução da personagem.
cheirinhos
Rudy
Olá, Vivian
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa de alguns dos livros da autora, mas nunca tinha me interessado em pesquisar pra saber mais sobre ela e sobre seus livros!
Achei bem legal a história e apesar da capa não ter nada de mais, eu gostei dela.
Beijos
Oii,
ResponderExcluirAh, eu como boa amante da fantasia acho que vou adorar esse!
A Nina parece ser bem legal, e com dramas adolescentes + poderes deve ser irado!
Bjs