...Com opiniões totalmente parciais rsrsrs
Gente! Aproveitando o buzz da décima temporada de American Horror Story, que chega no segundo semestre desse ano depois de ficarmos órfãos em 2020, nós resolvemos classificar as nove temporadas do seriado para animar o fandom e claro, relembrar um pouco de momentos icônicos (ou seriam momentos assustadores?) da série.
9- 1984 (Temporada 9)
Alguém pediu farofa? Essa foi uma das temporadas mais aclamadas do show, e até hoje eu fico me perguntando o por quê. Embora as reviravoltas envolvendo o serial killer sejam chocantes, o excesso de slash deixa os episódios expositivos demais, dando pouco espaço para o desenvolvimento da história. E vamos combinar, uma temporada sem a nossa querida Sarah Paulson não é a mesma coisa. Mas por outro lado, todo aquele conceito dos 1980 foi um ponto positivo (a abertura de dancinha eu amo).
8- Apocalypse (Temporada 8)
O tão aguardado cross over entre Coven e Murder House finalmente aconteceu em Apocalypse. E parecia um temporada promissora, até a segunda metade rsrsrs. Ryan Murphy resolveu transformar o show em comédia, e o resultado foi um tanto...decepcionante (mas tivemos uma breve participação de Jessica Lange, YAY).
7- Hotel (Temporada 5)
Temporada com vampiros? Temos! Eu achei esse ano beeeeeem assustador, sem contar que temos a nossa querida mother monster AKA Lady Gaga no papel principal. A história acaba ficando um pouco entediante no decorrer dos episódios, mas a fotografia está IMPECÁVEL aqui.
6- Coven (Temporada 3)
Coven é uma das temporadas mais queridas dos fãs, afinal, quem não ama bruxas né gente? Kathy Bates simplesmente entrega tudo em atuação aqui, e os looks das feiticeiras são muito chamativos. Ok, a abertura é assustadora, mas a gente acaba se acostumando (ou pulando kkkkk).
5- Cult (Temporada 7)
Essa temporada foi muito boa! Temos uma crítica muita legal relacionada ao fanatismo político. Ahhhh, e não podemos esquecer da fobia de palhaços. Eu não tinha, até assistir os episódios e não conseguir dormir de noite. Infelizmente, Cult foi massacrada pela crítica, mas esse povo não entendeu o conceito rsrsrs.
4- Freak Show (Temporada 4)
O que dizer dessa temporada? Provavelmente é uma das mais bizarras até hoje, mas terror e horror são intercalados de forma extremamente equilibrada e ficamos com a mensagem de que o ser humano é o pior monstro de todos. E não estamos livres de palhaços aqui, já que os episódios se passam no circo (Murphy tem uma imaginação fértil).
3- Murder House (Temporada 1)
O plot de casa amaldiçoada nunca mais foi visto da mesma forma depois dessa primeira temporada, que consagrou a antologia como um sucesso de crítica e público (até hoje, considerando a renovação até a 13 temporada, amo). Murder House também tem uma das aberturas mais fortes de todo o show, mas vamos combinar que esses personagens ficaram imortalizados.
2- Roanoke (Temporada 6)
Eu lembro quando o FX começou lançar os teasers da sexta temporada e ninguém entendeu nada do que nos aguardava. Felizmente, Roanoke foi pura aclamação e muito criativa. A história, contada de um forma bem peculiar, foi baseada em fatos reais MUITO bizarros e assustadores. É a mais pesada da série com certeza, mas não a melhor rsrsrs.
1- Asylum (Temporada 2)
E eu não poderia deixar o topo para outra temporada! Asylum foi fenomenal e trouxe atuações impecáveis de Jessica Lange, Sarah Paulson e Lily Rabe. A mistura de manicômio com exorcismo e alienígenas deu muito certo, e questões sociais muito pertinentes são abordadas. Vai ser difícil alguma temporada superar.
Mas agora eu quero saber: acompanham AHS? Qual a sua temporada favorita?
Até mais!
Olá, Alisson
ResponderExcluirEu já senti muita vontade de assistir, mas tenho muito medo! HAHAHAH
Pelo pouco que vi, de vídeos e fotos, acho a produção muito boa, e pra quem gosta do gênero, deve ser muito boaaa
beijos
Olá Alison
ResponderExcluirEntão eu náo assisti essa serie. Náo faz o meu estilo .por isso não posso opinar .
Mas posso comentar que gostei muito do post .achei muito bacana você trazer todos as temporadas e classificando cada uma delas.
Bjs
Oi,
ResponderExcluirGente, nunca assisti essa série. Mas fiquei curiosa, pois pelo jeito cada temporada é cheia de mistérios e aventuras.
Vou anotar aqui pra começar em breve.
Bjs
Olá! Confesso que não acompanho não, a não ser por alguma noticia (ou spoiler) que acabo pegando no twitter (risos), definitivamente não é o meu tipo de série, haja luz acesa depois de assistir os episódios.
ResponderExcluirAlison!
ResponderExcluirAcompanhei as primeiras temporadas, mas nunca mais assisti.
Acredito que a primeira temporada foi imbatível.
cheirinhos
Rudy
Acredita que só assisti episódios soltos?
ResponderExcluirNunca uma temporada completa.
Um episódio que assisti e curti muito foi um com Adam Levine e Jenna Dewan
Ah como eu amo!!!Tá, amo em partes rs
ResponderExcluirAmei a do Hotel, Lady arrasou do começo ao fim. Mas Freak Show tem meu coração todinho. Sei lá, acho que até a sexta temporada foi bacana.
Mas depois começou a ficar muito cansativo.
Pode não ser isso, mas eu não gosto de coisas longas demais. Tá, eu estou assistindo a 17 temporada de Greys Anatomy rs
Não é uma série que dá medo. Ao menos, nunca senti aquele medo profundo.
Freak por exemplo, eu queria tanto abraçar os personagens.
Amei o post!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor