A Seita dos Assassinos - As Guerras do Mundo Emerso, 1 - Licia Troisi

4 de maio de 2021

Título:
A Seita dos Assassinos - As Guerras do Mundo Emerso, 1
Autor: Licia Troisi
Páginas: 443
Ano: 2009
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Aventura, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Nesta trama, passaram-se apenas quarenta anos da grande guerra que acabou com o reinado de Aster, o Tirano, mas a região continua em busca de paz. Dohor, o Cavaleiro de Dragão que se tornou o rei da Terra do Sol, cada vez mais estende a sua influência às Terras Emersas, mas ele não é o único a tramar em busca do poder. Composta por homicidas, a misteriosa Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster. Dona do obscuro dom de matar, Dubhe, de 17 anos, é uma das recrutadas pela seita para levar a cabo seus planos, embora a jovem tenha jurado nunca mais tirar a vida de alguém. Magia, mistério e heroísmo estão de volta em mais uma aventura épica.




Resenha:

 A Seita dos Assassinos, é o primeiro livro da trilogia As guerras do Mundo Emerso, da escritora italiana Licia Troisi, no Brasil a trilogia foi lançada pela editora Rocco em seu selo Rocco Jovens Leitores.

Os livros tem a história ambientada universo da autora que já conta com uma trilogia inicial, As crônicas do Mundo Emerso que já temos resenhas aqui. Caso queiram conhecer mais sobre eles, basta clicar nas imagens abaixo:



Esta resenha contem levemente spoilers da trilogia inicial, mas irei minimizar ao máximo.

Após o final da batalha entre as Terras Livres e o Tirano Aster, o Mundo Emerso mudou mas não tanto como gostaria os heróis que se sacrificaram pela liberdade de todos. Nihal, a última semielfa azul, passou por uma longa jornada para se tornar uma cavaleira de dragão e vingar a destruição de sua raça, ao enfrentar ao lado de seu amigo e companheiro Senar, o tirano Aster que tentava dominava todas as terras levando destruição a todos os povos, ela precisou enfrentar seus próprios medos, seu passado e origem. Com muitas perdas de ambos os lados, o exercito de Nihal e das Terras Livres triunfou. Infelizmente, para a semielfa, tudo o que ela sacrificou não foi o suficiente para trazer a paz que ela almejava, e desgostosa das brigas políticas ela parte com Senar para viver sua vida em algum lugar misterioso.


40 anos se passaram e um dos reis que ascenderam ao poder após a morte do Tirano, e a partida de Nihal e Senar do continente se mostrou tão manipulador e terrível como Aster e não somente ele parece estar crescendo em um poder sombrio. Uma Guilda de Assassinos está adquirindo poder de forma rápida e crescente, que leva Ido, outro herói das Crônicas do Mundo Emerso, a mobilizar antigos aliados e procurar outros perdidos. 

    
Está é uma parte da narrativa que vai se mesclar com o núcleo principal, que segue a jovem Dubhe, que aos 17 anos possui uma história de vida repleta de momentos catalisadores. Ela já foi uma criança inocente, já foi uma criança abandonada, já foi... Bom, ela tem uma história importante a contar e é a protagonista desse livro. Enquanto ela busca encontrar uma nova vida para si, forças perigosas estão atrás dela e do potencial de seu dom.

‎"Dubhe conhecia as insídias e as lisonjas da escuridão. Nas horas piores, o escuro acolhera-a da realidade e a consolara. E o outro lado da moeda consistia justamente nisso. A solidão e a escuridão tiravam a realidade das coisa, engoliam tudo aquilo que estava do lado de fora, falseavam os contornos. O escuro protege, mas engana."

O livro tem o estilo já característico da autora, uma trama original, que utiliza os elementos famosos de fantasia, temos um mundo repleto de seres mágicos, dragões, jornada do herói muito bem equilibrada com uma trama complexa, mas de leitura fluída. Com um mundo Fantástico já consolidado a autora agora expande sua história. Não é um Alta-Fantasia, então não esperem foco nos Dragões como houve nas Crônicas, mas sim uma Excelente Fantasia Medieval

Dubhe, pode não ter um dragão como Nihal, mas ela é um personagem que me conquistou, com sua história Licia entrega uma trama com uma densidade psicológica muito bem escrita e emocionante. Além da protagonista outros personagens são inseridos ao decorrer da trama de uma forma enriquecedora.  

Para quem já leu a trilogia Crônicas do Mundo Emerso, essa trilogia será um presente, além de conhecermos o destino dos personagens que aprendemos a amar, podemos nos apaixonar novamente por uma trama diferente mas com a mesma qualidade que já conhecemos.



O livro pode ser lido sem ler a trilogia inicial, é uma história com novo núcleo de personagens, e quando necessário a autora explica os acontecimentos anteriores (bem resumidamente), mas aconselho se possível ler As Crónicas já que isso possibilita aproveitar muito mais a experiência literária.

Um livro de fantasia que indico para todos que gostam do gênero e para aqueles que querem conhecer uma fantasia divertida e emocionante. E para todos que amam RPG, esse livro é uma aventura maravilhosa.

    Até a próxima.

8 comentários

  1. Oi Vivian,
    Interessante a autora voltar a esse universo, com novas histórias.
    Eu não leio fantasia mas conheço uma boa premissa e essa é bem original

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto RPG,mas em contrapartida, como promessa de novo ano, estou me dedicando mais a dois gêneros que leio pouco e sim, um é fantasia rs(o outro é romance de época)
    Por isso, ando encontrando umas obras de fantasia que estão me deixando feliz e olha aí mais dicas preciosas!
    Eu não li os livros da outra série, por isso já fiquei feliz desse poder ser lido sem problema algum.
    Com certeza, já vai pra listinha de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Mesmo que tenham sido os dragões uns dos principais responsáveis por eu ter me interessado pela outra trilogia da autora, saber que temos um outro trabalho incrível por aqui também é motivo mais que suficiente para colocar mais esse livro na lista (ahhhh essa lista), afinal o gênero é um dos meus queridinhos, então não será nenhum sacrifício.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian
    Fantasia não é um dos gêneros que me chamem tanto a atenção. Talvez seja porque as tramas sempre sáo mostradas em trilogias .estou pensando em dar uma chance a esse gênero mas prefiro me arriscar em um livro que seja volume único.
    Mas mesmo assim eu anotei esse título aqui em um caderno pois a sua nota mostra que essa fantasia é ótima

    ResponderExcluir
  5. Obaa, mas uma série de fantasia por aqui hein? E eu vi ali 5 estrelas, o que deixa tudo ainda melhor.
    Acho interessante quando os autores lançam livros em séries diferentes, mas no mesmo universo, vi isso com Cassandra Clare e agora com Leigh Bardugo. Não nego que tenho medo algumas vezes, penso "será que o autor vai destruiu o que já contruiu até aqui? será que não vai ser tão bom? será que vai matar alguém que eu gosto?" Que bom que você gostou desse primeiro livro!

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Bom ver que a autora manteve a qualidade da escrita, e trouxe uma fantasia com enredo diferenciado, mesmo com alguns elementos da série anterior.
    E bom saber que não precisa ler a anterior para entender essa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivian

    Como uma boa amante de fantasia, já fiquei empolada em ler!
    Não conhecia esse, nem sabia da trilogia inicial, então vou procurar mais sobre a trilogia para ler tudo certinho.
    Acho que nunca li nada de uma autora italiana.
    Confesso que achei essas capas bem mais ou menos....

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Outra fantasia que pelo jeito é muito boa. Com bem desenvolvido e cheia de seres fantásticos.
    A mitologia em si também parece ser forte.
    Bjs

    ResponderExcluir