Autor: Lucy Diamond
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Chick-lit; Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha:
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Chick-lit; Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor. Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar. À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto. Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...
Resenha:
Tocante, o retrato do amor familiar.
Gente! Por favor não me julguem, mas eu voltei com MAIS UMA chick-lit pra vocês rsrsrs. O que posso fazer se amo esse gênero? E olha, Lucy Diamond está de parabéns.
Em Os Segredos da Felicidade, conhecemos Rachel e Becca, que foram "obrigadas" a se tornar irmãs quando o pai da primeira e a mãe da segunda se casaram. As duas nunca se deram bem, tanto que quase nunca se veem, salvo alguma reunião familiar obrigatória.
Enquanto Rachel vive o casamento dos sonhos, com uma carreira promissora e três filhos maravilhosos, Becca tenta sobreviver um dia de cada vez, mudando de emprego toda hora para conseguir pagar o aluguel do apartamento que divide junto com sua melhor amiga.
Acontece que em determinado dia, Becca é obrigada a cuidar dos filhos de Rachel quando a irmã desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer recado. Essa aproximação é o estopim para que as duas entrem em um espiral de emoções à medida que revelações, mágoas e segredos começam a surgir, mudando suas vidas para sempre.
Confesso que seu sempre confundia a Lucy Diamond com a Jenny Colgan, e como uma pessoa próxima não me recomendou os livros de Colgan (papo para outras resenhas), fiz uma confusão que só. Mas que bom que peguei esse lançamento MARAVILHOSO da Arqueiro para conhecer a escrita da autora, pois ler a obra simplesmente me deixou mais FELIZ, simples assim.
"Até então, aquele verão fora um exercício de lembrar como era ser feliz."
A trama de Diamond definitivamente não é das mais complexas, porém seus personagens cativantes e bem desenvolvidos fazem com que a leitura seja muito prazerosa. O contraste entre Becca e Rachel (duas mulheres muito diferentes) nos faz questionar o por quê de tanta mágoa, mas aos poucos vamos entendendo que muita coisa aconteceu para abalar essa relação.
Becca nunca entendeu muito bem a motivo de Rachel ser tão afastada da família, e logo que chega à sua casa, já trata de ligar todos os seus mecanismos naturais de defesa. Porém, ao perceber que a vida da irmã não é nem um pouco como imaginava, o sumiço de Rachel a deixa muito preocupada, afinal família é família.
"Mas era mais do que isso. Era o som da lousa sendo limpa, uma nova página virada, um pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada. E, nossa, como era bom."
Acompanhar Becca deixar de lado todos os seus ressentimentos para ajudar a irmã foi algo muito tocante, pois tal atitude expressa um carinho muito espontâneo, característico daqueles irmãos que brigam o tempo tempo mas ao mesmo tempo se amam, e quando as coisas apertam estão lá um pelo outro.
Rachel, por sua vez, me surpreendeu também. A personagem carrega um segredo que com certeza deve emocionar qualquer leitor, além de justificar sua reação ante a presença de Becca e Wendy (mãe de Becca e madrasta da Rachel). Aos poucos, os esclarecimentos de muitos mal-entendidos fazem com que as duas irmãs voltem a se relacionar (mas pra saber mais é bom vocês lerem o livro né, HÁ).
"Becca caiu na risada. A garota era uma graça de qualquer jeito, mas hoje havia uma luz especial brilhando naqueles olhos azuis; ela parecia muito feliz."
A autora possui uma escrita muito leve e divertida, e como uma boa chick-lit pressupõe, temos momentos hilários e descontraídos que arrancam aquela risada gostosa do leitor. Terminei a leitura querendo MAIS desses personagens, tamanho meu envolvimento com a trama. Tivemos alguns acontecimentos convenientes até demais, e a resolução rápida de certos plots me incomodou um pouco, mas nada que comprometa a leitura como um todo.
Dessa forma, estão esperando O QUÊ pra conhecer Os Segredos da Felicidade? Surpreendendo com uma história que começa trivial e evolui para uma trama visceral de drama familiar, Lucy Diamond nos mostra que os laços entre irmãos são sagrados, e não tem nada melhor do que ter alguém que vai estar lá por nós, não importa a circunstância.
Até a próxima resenha!
Em primeiro lugar eu amei a cor escolhida para a capa desse livro!
ResponderExcluirConheço um pouco do trabalho da autora e amo isso da Editora investir não somente no Chick lit, mas nos enredos que trazem Recomeços!
Isso é a melhor parte para mim.
E por tudo que li acima, essas duas irmãs precisam recomeçar, meio que na marra.
Com certeza,já é um livro que preciso ler urgente!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi Alisson!
ResponderExcluirEu amo chick lit! Meu segundo gênero literário preferido.
E a escrita da Lucy é tocante e sensível com toques de humor.
Já li os outros livros dela da série Romances de Hoje (aplausos para Arqueiro por nos trazer tanto livro bom!). Por isso, quando soube do lançamento de Os Segredos da Felicidade, foi direto para wishlist, nem cheguei a ler a sinopse.
E hoje está como prioridade alta.
Também confundo a Lucy Diamond com a Jenny Colgan. Acho ate que as historias, ainda nao li, pelas resenhas tem a mesma vibe também. Mas quero muito ler os livros de ambas.
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem levinho mesmo.
Bem curiosa pra ler!
Olá Alison
ResponderExcluirQue ótima indicação de chic lit.acho táo gostoso quando lemos um livro e sentimos assim Feliz! Pois é isso que a leitura proporciona para a gente né. Momentos gostosos que quando acaba sempre queremos mais .
Já está na minha enorme lista de desejados sem dúvida
Esse é aquele tipo de livro que a sinopse te deixa bem curiosa ne? Eu gosto desse gênero, já li bastante, hoje dei uma reduzida, mas tô adorando as resenhas hahaha
ResponderExcluirO amor entre irmãos é realmente lindo, puro e como você falou, sagrado. Imagino que seja uma história emocionante.
Alison!
ResponderExcluirOs livros da autora são maravilhosos mesmo, não li esse ainda, mas como gosto de dar boas risadas e apreciar um bom drama familiar, já anotei aqui.
Fiquei bem intrigada para saber o segredo de Raquel.
E feliz que fizeram as pazes.
cheirinhos
Rudy
Olá Alison!
ResponderExcluirNão importa o tamanho da ressaca literária, chick-lits sempre conseguem me animar e saber que essa te deixou assim tão feliz é uma ótima premissa. Toda família tem seus dramas, mas é muito bom ver os integrantes se entendendo e se conhecendo melhor. Já fiquei curiosa para saber o segredo de Rachel. Ah, e a capa desse livro é MUITO fofa!
Beijos
Olá! Já conheço a escrita da autora e amo muito, por isso esse livro já está na minha lista, ainda mais por trazer um enredo tão especial, tenho certeza de que ei me identificar em algumas partes da história.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNossa, nem tinha visto esse novo lançamento da Arqueiro.
Quero ler esse dos Romances de hoje. E esse parece ser o mais sensível e emocionante.
Falando mesmo de família, perdão, brigas e tal.
Logo lerei
Bjs
É muito legal essa historia e a relação entre as irmãs. A principio pensei que fosse um drama, mas é bem diferente. Gostaria de entender o que acontece com essa família.
ResponderExcluir