🎞Luz, Câmera, Ação!!! Fuja!

14 de abril de 2021


Diretor ou produtor:
 Aneesh Chaganty (Diretor), Sev Ohanian, Natalie Qasabian (Produtores)
Ano: 2020
Gênero: Suspense, Thriller
Elenco: Sarah Paulson, Kiera Allen.
Nota: 
Sinopse: Não recomendado para menores de 16 anos
Em Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Ela é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson), e aguarda a carta de resposta da faculdade. No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado. Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo.

Resenha:



Fuja é um thriller de suspense cujo lançamento é a novidade de abril da Netflix.

Com direção e produção de Aneesh Chaganty, que chamou minha atenção para a sua carreira com um thriller gravado totalmente usando web cam, Buscando com John Choo. 

Já temos a resenha de Buscando aqui caso fiquem curiosos, para ler, basta clicar na imagem abaixo:



Se Chaganty me surpreendeu com Buscando, com Fuja, me conquistou de vez. A trama até pode não ter um tema inédito, mas foi muito bem executada e prendeu minha atenção do inicio ao fim. E cujo final, gostei particularmente.

Com uma direção dinâmica e atuações intensas, Fuja, é estrelado pela talentosa Sarah Paulson no papel de Diane, mãe da adolescente Chloe, vivida por Kiera Allen, de quem não me recordo ter visto outros filmes, mas que definitivamente tem potencial.



Chloe, nasceu prematura, possui paralisia cerebral e diversas outras condições médicas, que a confinaram em uma cadeira de rodas. Aqui destaco a atuação de Kiera, que mostrou uma dedicação para atuar fisicamente com muita desenvoltura. Sua vida se resume basicamente a convivência com sua mãe, até que algo chama sua atenção. Ao encontrar um medicamento, as atitudes de sua mãe começam a parecer suspeitas para ela. E sua mente então começa a trabalhar para desvendar o mistério.



Sarah, como sempre está fantástica no filme, sua personagem possui uma força na interpretação que ela entrega, muito é entregue no olhar e no tom de voz dela. A atriz Kiera me surpreendeu com a mobilidade em cena, ao pesquisar descobri que ela é diagnosticada com esclerose múltipla e utiliza uma cadeira de rodas desde a adolescência. Preciso dizer que amei o fato de darem o papel para ela, provando que portar uma deficiência física não é impedimento para ninguém que deseja trabalhar como ator, não me recordo de ver filmes com outros atores cadeirantes na vida real!



Por ser um thriller, vocês podem esperar cenas impactantes e um tema horrível, porém, infelizmente mais real do que eu gostaria, é tratado no filme. Os segredos de Diane são terríveis e escondem uma história de violência, abuso físico e psicológico.




Eu não me surpreendi com a reviravolta da trama, mas mesmo assim, achei o filme bem interessante. Como já disse gostei do final, muito poético.

Recomendação de filme para quem curte um bom suspense e thriller psicológico. Boas interpretações e aquela dose de filme com a violência humana que acaba sendo mais poderosa que qualquer ameaça sobrenatural que existe em outros filmes.

Aqui está o trailer oficial para vocês:



Espero que gostem e até a próxima.

12 comentários

  1. Eu simplesmente amo dicas de filmes e séries, claro, livros também rs
    Mas todo começo de ano, eu me dou uma meta mental de livros, filmes e séries que verei durante o ano(tipo, este ano são 365/um filme por dia e até o momento venho cumprindo bem) e ousei em me dar 47 séries completas(ano passado, vi 100, mas começo de pandemia e tals rs)
    E vamos indo(só comentei)
    Eu vi este filme no sábado, mesmo o pessoal estando falando nele a semana toda. E mesmo achando corrido do começo ao fim, eu adorei.
    Lembra demais a série The ACT que simplesmente devorei. O tema é forte, mas cá entre nós, Sarah é fenomenal até fazendo compra em farmácia.
    Super recomendo também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Eu fiquei sabendo do filme porque vi as pessoas postando que Kiera é cadeirante na vida real, e eu achei isso totalmente incrível! Também não me recordo de algum ator nessa mesma condição ser protagonista de algum longa, e isso me faz ver que aos poucos o mundo vai se tornando mais inclusivo. Como adoro thriller com certeza vou conferir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sarah Paulson é tudo o q eu preciso saber pra ser convencida a ver qualquer filme na face da terra kkkkkkkkkkkk mds q mulher incríveeeeeel.
    Está todo mundo falando desse filme mas eu ainda não vi.. acho q estou esperando a vibe certa kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian
    Gostei da sua colocação final .vejamos por exemplo o caso do menino Henry que viveu dias de terror justamente com aqueles que deveriam ama _lo e proteje_lo.
    O ser humano sabe ser muito cruel.
    Ainda náo tinha sabia desse filme .sou completamente por fora de filmes lançados ou que vá lançar
    Pelo trailer da para perceber que as duas atrizes arrasam .
    Excelente o fato de ter uma jovem atriz cadeirane .Isso mostra que tem lugar para todos. Vou assistir

    ResponderExcluir
  5. Ja adicionei esse filme na minha lista pra ler, to bem curiosa com as criticas positivas que estou lendo sobre.
    Adoro ler um suspense e adoro assistir um bom suspense também.
    Curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa pra assistir, sua resenha me deixou ainda mais. Gosto bastante de thriller

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se tem Sarah no elenco é sinônimo de sucesso e excelente atuação.
    Já está na minha lista da Netflix e será assistido em breve

    ResponderExcluir
  8. Vivian!
    Realmente não é inédito, porém só o suspense que o thriller deve trazer, já merece ser assistido, ainda mais com tão boas atuações.
    Tem um ator no NCIS NOVA ORLEANS que é cadeirante na vida real: Daryll Mitchell.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros de romance, mas quando se trata de séries e filmes, aí minha preferência vai para o suspense. Acho que me prende mais, dá vontade de descobrir tudo que tá acontecendo ne?
    Antes mesmo de ler a parte da resenha que você diz que não é algo inédito, já estava escrevendo por aqui. Posso citar vários filmes com esse tema, mas hoje o que é inédito ne? Acho que trata mais de como o autor consegue nos inserir no universo e se nos prende. Achei muito interessante!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! É aquele típico filme que mesmo com aquele toque de previsível, ainda é capaz de impactar, pelo menos no meu caso. Eu fiquei impressionada com a história, com as atuações e também gostei muito do final, como dizem por aí “O mundo dá voltas”.

    ResponderExcluir
  11. Gente, ainda não assisti a esse filme, mas meu marido assistiu e ficou totalmente impressionado com a história. O que essa mãe faz é um absurdo. Estou procurando tempo para assisti, mas o cansaço as vezes vence.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu não assisto muitos thrillers, mas fiquei interessada por esse.
    Os atores parecem incríveis e a trama também bem bolada.
    Como quero ler e assistir mais do gênero o verei sim.
    Bjs

    ResponderExcluir