Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 434
Ano: 2009
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial, Crime, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Ela chega e, à partir desse instante, a vítima lhe pertence.Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda.Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. O crime? Um mistério, um surpreendente assassinato, que coloca Dallas em uma corrida desenfreada rumo à justiça e à ordem.Eve comanda uma eletrizante investigação que revela um fato assustador: o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção – ali todos passam pelo julgamento final.O destino dos considerados culpados tem conexão direta com seus pecados mais íntimos, e os segredos dos corruptos lançam almas inocentes em uma condenação regada a vícios e poder.
Resenha: Julgamento Mortal é o décimo primeiro livro da Série Mortal, da autora Nora Roberts, assinando com seu pseudônimo J.D. Robb, publicada pela editora Bertrand Brasil.
Já temos resenhas dos livros anteriores da série publicadas aqui no blog. Para conhecerem um pouco mais sobre cada um deles, basta clicar na imagem abaixo:
Pois então, perceberam que algumas resenhas são minhas, outras da Vivian né? Nosso critério? Não existe nenhum!
Como também estamos fazendo a Leitura Coletiva da série aqui no blog, lemos em intervalos das outras leituras e o que acontece é que as vezes uma se entusiasma mais que a outra e lê mais do que deveria, compreensível numa série com mais de 30 livros, vamos combinar né?
Mas acho, e vocês vão ter que esperar o post da Leitura Coletiva para ter certeza, que eu gostei mais deste livro do que ela, então, pulei na frente na hora de resenhar!
Aliás, para ler nossos posts das LCs, Clica na imagem abaixo:
Mas então, vamos voltar à Julgamento Mortal. Não foi o meu preferido, até agora eu tinha um queridinho que foi desbancado pelo décimo segundo livro, mas isso é assunto para a próxima resenha, bom, não foi meu favorito, mas chegou bem perto!
"Primeiro ele fisgou você pelos hormônios. Quer dizer... Puxa vida, Eve, o cara é um... Deixe-me pensar um instantinho... O cara é um banquete sexual. É... Gostei dessa expressão! Depois ele cativou sua mente, porque é um sujeito inteligente, interessante, misterioso e todos aqueles troços que você curte. Por fim, o golpe final foi quando ele arrombou seu coração. Como escapar? Quando um cara fisga você assim por todos os lados, ele simplesmente gira o molinete e puxa.— Eu não sou a porra de um peixe!— Todas nós somos peixes!"
Mas preciso admitir que eu gostei muito de um romance que iniciou no livro anterior e esquentou neste. Eu gosto dos crimes e soluções, mas os romances, ah eu adoro eles!
Sem falar de Eve e Roarke, que juntos Têm uma química incrível, em todos os sentidos!
Mas vamos falar um pouco dos crimes! No plural! Primeiro um policial aparece morto na boate Purgatório. Um prêmio para quem adivinhar de quem é a boate!!!! Pois então, do Roarke, é claro!
E agora, um policial que trabalhava como barman, na boate do Roarke, sem que ninguém soubesse que ali era só um "Bico" e não seu serviço oficial, aparece morto, espancado brutalmente! As suspeitas caem obviamente no dono da dita boate, claro!
E para ajudar, o cara é de outro departamento, e os colegas dele estão dispostos a fazer tudo o que puderem para atrapalhar, já que não admitem que o colega foi morto por estar envolvido em algo errado, acontece que a coisa é bem pior que Eve poderia imaginar e as consequências para ela e o marido podem ficar bem complicadas, já que ele insiste em participar das investigações, mesmo que não possa!
"— Não vou deixar meu trabalho estragar as coisas entre nós.— Não é preciso o trabalho fazer isso, nós conseguimos estragar por conta própria."
Mas como no final tudo sempre dá certo para a nossa Tenente e o seu marido teimoso, ela consegue desbaratar uma coisa muito maior do que esperava, a trama é grande e tem muita gente envolvida em coisa muito maior do que ela poderia imaginar, mas no fim das contas, tudo acaba como tem que ser, como o nosso casal em pleno amor...
"...Eles pularam um sobre o outro. Pareciam, Eve lembraria mais tarde, quando seu cérebro voltou a se conectar, dois cabritos monteses em plena luta na época de acasalamento. Por um instante ela se viu atônita para fazer mais do que arregalar os olhos."
Será???? Aguardem as cenas dos próximos capítulos, ops, livros!
Já disse e repito! Amo acompanhar as resenhas dessa série e amo muito mais você e a Viv colocando suas opiniões.
ResponderExcluirEve não tem um minuto de paz não é?
Ela já tem um favorito que é o próximo livro. Valha-me. Dos 30 livros da autora nessa série, só falta 38475 rsrsrs
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, eu amo acompanhar as resenhas de vocês e sim, não importa quem faça, são ímpares mesmo e é isso que faz toda a diferença!
Não li e nem sei se lerei algum dos livros, são muitos para minha pobreza, mas eu adoro!
E Eve e Roarke sempre parece aquele casal que a gente torce e passa raiva desde o começo!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Denise
ResponderExcluirQue estimulante é ver uma serie táo grande mas que mantém o mesmo ótimo padrão de leitura.Digo isso porque vi resenha de alguém que já está no livro de n 30 e é só elogios.
Pelo jeito Á Eve além de ter que desvendar uma serie de coisas tem também que lidar com o lado teimoso do Roark.
Aguardando já a resenha do próximo livro
"pulei na frente pq gostei bastante"
ResponderExcluirkkkk
A lc de voces desses livros, dessa serie pequena da nora, estao fazendo eu querer esse serie minuscula, e nao sei se choro ou fico animada mesmo.
Adorei a resenha adiantada!!!
Denise!
ResponderExcluirGosto também mais dos romances, porém uma boa investigação crimimnal e aqui tem mais de uma, também é excitante.
heirinhos
Rudy
Eu nunca deixo de esperar a nota máxima hahaha acho que iria estranhar se não tivesse :)
ResponderExcluirAs resenhas estão ótimas assim, alternadas. Incrível como ela agrada tantos leitores. Aliás, que orgulho de vocês. Essa série é enorme! E orgulho da autora também que mantém a excelência.
Olá Denise!
ResponderExcluirGostei dessa forma de intercalar as resenhas, e vamos combinar que é sempre bom ter alguém com quem comentar sobre livros. Estou rindo muito com esse quote do peixe kkkk. O fato da autora criar ouros casais sem desviar muito o foco dos personagens principais é algo muito positivo e ajuda a trama a progredir, afinal nem só de crimes e Eve e Roarke se sustentam 30 e tantos livros. já estou ansiosa pelo post da LC pra saber o que a Vivian achou também.
Beijos
Olá! Pelo visto o Roarke é praticamente dono da cidade toda neh, isso que eu chamo de azar (ou seria sorte), mas ainda bem que ele tem a Eve para desvendar mais esse mistério. Fiquei surpresa por esse não ser o mais novo favorito, por isso, agora estou ainda mais curiosa pelo post da LC (risos).
ResponderExcluirMas que perfeito. Já li outros livros onde o foco era morte de policiais, e o final foi mais que interessante. Também gosto de livros onde envolva o romance, mesmo não sendo livro de romance, mas é bom para esquentar a história. Estou amando acompanhar as resenhas dessa serie super pequena.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirNesse parece ser mais suspense né
E o Roarke bem se achando e se intrometendo.
Aii tenho que tomar vergonha e começar logo essa série.
Bjs