Leis da Tentação - Série Saints of Denver, 2 - Jay Crownover

19 de março de 2021

Título:
Leis da Tentação - Série Saints of Denver, 2
Autor: Jay Crownover
Páginas: 432
Ano: 2018
Editora: V&R Editora
Gênero: Romance Contemporâneo, Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Em uma sala na penitenciária, Avett, a garota de cabelo rosa, está frente a frente pela primeira vez com Quaid Jackson, um competente e charmoso advogado criminalista. Recém-divorciado, ele aceita trabalhar no caso de Avett, mas precisa ser profissional o suficiente para não ser convencido por sua cliente a afrouxar a gravata. Nada nessa relação segue um protocolo. Feridos pelo passado, os dois só têm um ao outro e, à medida que a troca de confidencias íntimas se intensifica, o amor surge de maneira avassaladora.
Leis da tentação é uma narrativa quente, que pode ser vivida sem julgamentos ou punições.

Resenha:
Recapitulando... A autora Jay Crownover lançou a série Homens Marcados, no qual todos já foram resenhados aqui no blog. Você pode relembrar e conferir as resenhas abaixo:


Em seguida chegou a vez de Saints of Denver que é uma série spin off da primeira mencionada, mas que pode ser lida de modo independente. Aqui no blog já saiu a resenha desses dois volumes:

 

Hoje é dia de dar continuidade a Saints of Denver e conhecer mais um casal de tirar o folêgo, embora sejam totalmente inusitados. Vamos a resenha de Leis da Tentação!

Avett Walker é uma jovem de cabelos multicoloridos e olhos revoltos, considerada por muitos como pirralha mimada que guarda uma grande rebeldia dentro de si. Sua mãe está no limite com toda a confusão que sempre apronta, já seu pai tenta a todo custo proteger e orientar sua fadinha. Ela já se colocou em vários problemas, mas nunca havia sido presa... até agora.

"Péssimas escolhas sempre rendem ótimas histórias, fadinha.”

Ternos caros, carros esportivos, casa espetacular e conta bancária recheada. Tudo isso Quaid Jackson conquistou com um trabalho árduo, investindo na advocacia após a carreira militar. Ele já está acostumado a considerar e julgar todos os seus cliente como culpados, isso até ele ser contratado para defender Avett.

"Nunca, nem em um milhão de anos, poderia imaginar que a minha salvação viria na forma de um homem como aquele que estava sentado na minha frente. Que tinha cara de tentação e perdição, não de salvação e redenção."

Quaid foi traído e vive para compensar tudo o que não teve em seu passado, Avett tomou decisões péssimas devido os traumas que vivem a atormentando. As escolhas tomadas por ela a colocou em um grande perigo e mais do que nunca precisará tomar boas decisões, a surpresa acontece quando Quaid se mostra pronto para protegê-la e salvá-la de todo o tormento que a cerca. A diferença de idade e de estilo de vida dos dois são grandes, o envolvimento dos dois resultaria em uma ótima história?

Preciso começar com um desabafo: EU ESTOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO! 

Avett é uma personagem que já aparecia mostrando várias e várias falhas na série Homens Marcados, deixando muitos leitores com certa raiva durante os livros. Por esse motivo é incrível desconstruir toda a primeira impressão causada por ela, além de descobrir o que verdadeiramente está por trás de suas atitudes. Tudo fica ainda melhor quando é possível acompanhar o amadurecimento dela no decorrer das páginas, assim como a reaproximação com sua família.  

Já Quaid conquista totalmente o coração de quem lê, o frio e calculista é apenas uma fachada pro tanto amor acumulado que ele deseja compartilhar. É extremamente difícil não se envolver na sua história de vida, a cada página fica mais compreensível toda a luta pra conquistar a grandiosidade. Sua história deixa até um gostinho de "quero mais".

Os dois vão em direções terrivelmente opostas, não só pela diferença de idade mas também pela vida que possuem. No entanto, a autora é genial em construir uma verdadeira ligação entre ambos e apontando o quão um irá impactar na vida do outro. Pode ser clichê dizer que os protagonistas se completam e crescem juntos, mas de clichê esse enredo não tem nada.

A obra é carregada de perigo e cenas de parar o coração, deixando quem lê sempre aflito com o que está pra acontecer. Mas há também os toques românticos e eróticos como é típico da autora. Além disso há a presença de muitos personagens da primeira série, o que ajuda muito a matar a saudade.

Até agora este foi o meu livro favorito da série e mal posso esperar para mergulhar no próximo...

8 comentários

  1. O tipo de resenha que a gente começa a ler meio assim e que termina já precisando do livro. Já gostei de Avett, por conta do estilo da personagem e eu amo muito isso.
    E isso da autora sempre trazer estes personagens quebrados me anima muito.
    Eu acredito em recomeços e mesmo com o romance pegando fogo, há uma lição e é outro ponto super importante.
    Sim, eu quero ler todos! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Aii preciso ler algo dessa autora, cada vez mais curiosa. tinha dito ja antes que tenho bastante curiosidade pra ler a serie principal desse arco de personagens, mas to adorando as resenhas dessa serie também. O dinheiro e tempo pra ler todos os livros do mundo, cadê???

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A cada resenha que você traz dessa autora aumenta a minha vontade de conhecer os romances que ela escreve .
    Ainda mais com personagens assim tão diferentes entre mas que tem uma química que sai faíscas. Amo isso rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Depois que você me mostrou que existe esse spin off fui correndo e eles já estão no kindle. Lembro perfeitamente de amar a série anterior, li todos de uma vez, ou seja, essa tem tudo pra ser muito boa também né? Ansiosa pra conhecer cada casal!

    ResponderExcluir
  5. Andressa,
    Tô amando acompanhar essa série com você. Isso quer dizer que com certeza vou dar uma chance a ela. E a Homens Marcados. Mesmo tendo muitos livros e séries a serem lidas.
    Como boa fã de clichês, o de opostos também me atrai muito.

    ResponderExcluir
  6. Eita Andressa!
    Parece que um livro é melhor que o outro.
    Gostei dessa improvável união dos protagonistas, afinal, cada um tem sua própria carga de problemas para carregar.
    Fico feliz quando tem final feliz.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que depois de uma resenha dessas, só sei de uma coisa: preciso ler esse livro! Amo quando aquele personagem até então tido como vilão nos surpreende (positivamente) e quem diria, a gente se pega torcendo por ele (risos), já amei esses dois e tenho certeza que o livro vai se tornar o meu favorito também.

    ResponderExcluir
  8. Cada vez mais quero terminar a série Homens Marcados para iniciar Saints of Denver. A escrita da autora me agradou bastante e é muito valida a leitura.

    ResponderExcluir