Prisioneiro da Noite - Universo Irmandade da Adaga Negra, 16,5 - JR Ward

12 de janeiro de 2024


Título: Prisioneiro da Noite - Universo Irmandade da Adaga Negra, 16,5
Autor:
 JR Ward
Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros 
Gênero: Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Nota:  
Sinopse: Depois de ter seu irmão sequestrado, a bela Ahmare não poupará esforços para recuperá-lo são e salvo. No entanto, ela não está pronta para encarar o tamanho das complicações que estão por vir. Trabalhando em conjunto com um prisioneiro perigoso e que deixa seus sentidos à flor da pele, ela se lança à odisseia de investigar um mundo completamente novo e envolvente.
Duran foi traído por seu pai e passou décadas cativo em uma cela, tendo sobrevivido apenas pela motivação de sua sede de vingança. Possuído por uma ferocidade latente, ele fica à espera da chance de escapar e vê seu mundo virar de ponta-cabeça quando encontra sua liberdade diante de uma jovem destemida e extremamente sexy.
Lutando contra forças mortais e encarando uma ameaça imprevista, ambos se lançam a uma corrida contra o tempo que visa salvar o irmão de Ahmare. Conforme o tempo vai se esgotando e o inimaginável se prolifera, será que o arrebatamento do amor verdadeiro será capaz de levá-los adiante?




Resenha: 


“A sombra pegou a garrafa e bebeu aquilo como se fosse limonada. E se isso não era um comentário sobre as diferenças entre aqueles que ensinam defesa pessoal e aqueles que a usavam de verdade, Ahmare não sabia o que poderia ser.” 

Prisioneiro da Noite, é um livro escrito pela autora americana J.R Ward e pertence ao universo vampiresco da Irmandade da Adaga Negra. Publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros.

Para quem quiser conhecer mais os vampiros da IAN temos resenhas dos livros da série principal e um post exclusivo com detalhes dos livros. Basta clicar abaixo:



Apesar de ser um livro do universo de uma série vasta, (IAN possui 17 livros da serie principal, um spin-off com 04 livros), não é necessário já ter lido os livros para ler este, inclusive eu indico para que gostaria de conhecer a escrita da autora em um livro curto, não tem tanta ação como as séries principais, mas dá para ter uma ideia leve do que você pode esperar em se tratando dos vampiros e os relacionamentos românticos nos livros.

Em Prisioneiro da Noite conheceremos Ahmare e Duran, ambos vampiros cujas vidas se entrelaçam graças há algo terrível para ambos.

Ahmare, tem o seu único irmão seqüestrado e para conseguir salvar a vida dele precisa realizar uma tarefa para Chalen, o conquistador, um poderoso e horrível vampiro. (Preciso fazer um comentário, Ward sabe escrever personagens que pegamos um ódio e asco tão rápido e que não passa como ninguém 🤣) Para ajudar a realizar essa tarefa ela “recebe” o uso de uma arma de Chalen, a arma é Duran, este que foi traído por seu pai e entregue para ser torturado por décadas por Chalen e seu exército. 

Com pouco tempo para salvar seu irmão Ahmare, precisa desesperadamente da ajuda de Duran, mas as condições emocionais do vampiro não são das melhores e juntos terão que encontrar um caminho para que a sede de vingança de Duran não destrua a única chance dela de salvar a própria vida e a do irmão.

“Ahmare era linda para ele por causa da maneira como o fazia se sentir. Era como um golpe de sorte quando nada mais dá certo na vida ou a suspensão inesperada de um peso que o estivera esmagando...”

Duran, é um vampiro magnífico, para quem já está habituado aos livros da IAN, sabe que os machos vampiros podem ser extraordinários, fortes, bons, guerreiros exemplares, ou serem criaturas repulsivas. Duran, possui muitos traumas e veremos ele lidar com vários durante a trama, mas é desde o inicio claro que ele é um macho de valor.

“... Ele não era o macho certo, de um jeito ou de outro. Maldição, ela não era esse tipo de fêmea. O macho tinha uma bunda maravilhosa.
MA-RA-VI-LHO-SA.”

O que é uma sorte para Ahmare, que não fica atrás, é forte e decidida, ela pode não estar acostumada a violência, porém quando necessário prova que faz o que é necessário para sobreviver.



Como todos os livros da autora, temos um romance acontecendo entre a trama de ação principal, e com uma dose de cenas hot, não são muitas, até porque não é um livro grande, mas tem e são ótimas!

Eu li bem rápido, porque não consegui largar o livro sem saber o que seria desse casal, dos seus inimigos e dos aliados que surgem. Para os fãs temos uma menção da irmandade, dos sombras e do rei dos vampiros no final, mas é apenas isso, uma menção, nada de spoilers.



É um livro curto, com escrita fluida e trama dinâmica, faz parte de um projeto da autora de trazer historias com vampiros fora da irmandade para vermos o mundo dela de forma mais ampla, ela já escreveu uma novella chamada Dear Ivie ou Querida Ivie em português, que também mostra um casal maravilhoso. No Brasil, Dear Ivie não foi lançado, mas quem quiser e souber inglês, ele está disponível em ebook na Amazon, eu gostei muito e se quiserem trago uma resenha dele com detalhes.

“Era tudo ilusão, disse a si mesmo, criada pela química entre eles. Só que... as vezes, quando se sente coisas de modo tão profundo, a força das ilusões é tão grande que a realidade pode ser...”

Prisioneiro da noite é um livro que indico para os fãs da autora, para que curte livros de romances sobrenaturais com vampiros, hot e ação. Temos batalhas, luta corpo a corpo, explosões, drama familiar e romance. Um prato cheio e bem servido em poucas páginas. Indico também para quem quer conhecer a escrita da autora e entrar no mundo dos vampiros da IAN.

Até a próxima, que volto em breve com a resenha de o pecador, livro da série principal e ultimo lançamento.

Um comentário