Autor: Sara Holland
Páginas: 368
Ano: 2019
Editora: Morro Branco
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: No reino de Sempera, os ricos controlam tudo – até o tempo. Desde a era da alquimia e da magia, horas, dias e anos são extraídos do sangue e vinculados a moedas de ferro. Agora, aristocratas como a família Gerling prosperam por séculos, enquanto os pobres sangram até morrer.E ninguém guarda mais rancor deles do que Jules Ember. Uma década atrás, ela e seu pai eram serviçais em Everless, a propriedade feudal dos Gerling, até que um fatídico acidente os obrigou a fugir. Agora, desesperada para ganhar mais tempo, Jules precisa retornar a Everless em meio às preparações para o casamento de Roan, o mais jovem Lorde Gerling, com a filha da Rainha.Entre a inesperada bondade de Roan, a crueldade de seu irmão Liam e os terríveis rumores que rondam a Rainha, Everless traz mais tentações – e perigos – do que Jules jamais imaginou. As histórias de sua infância começam a ganhar outro significado, revelando um passado que ela mal reconhece e uma rede de nefastos segredos que podem mudar o seu futuro – e o curso do próprio tempo – para sempre.Fãs de Victoria Aveyard, Kendare Blake, Stephanie Garber e Sarah J. Maas vão se surpreender com a ação, o romance e as intrigas dessa deslumbrante narrativa.
Resenha:
“Outro pensamento me atinge com força: Talvez eu também seja um mistério, um segredo que precisa ser desvendado.”
Everless, é o primeiro livro da série de fantasia Prisioneiros do Tempo e do Sangue da autora Sara Holland, este também é o seu primeiro livro publicado. Aqui no Brasil ele foi lançado pela editora Morro Branco. Possui uma belíssima capa e diagramação charmosa.
Foi um livro que ficou nos meus desejados por um tempo e amei ler. Com um ritmo de leitura fluido.
Everless, nos trás a história de Jules, uma jovem que vive com seu pai em um povoado pobre e luta para sobreviver um dia de cada vez. Em seu mundo o que determina a riqueza de uma pessoa é o tempo que ela possui de vida, sim isso mesmo. 500 anos atrás um Alquimista com a ajuda de uma Feiticeira conseguiu unir tempo ao sangue, fazendo com que a vida que cada um possui se tornasse uma moeda. É por isso tempo o dinheiro que comanda este mundo fantástico. As famílias mais ricas possuem membros que vivem por séculos, enquanto os pobres literalmente sangram por eles.
“Quero discutir, convencê-la de que o destino de uma garota de Everless é ingrato e degradante, que todas elas se tornam um título sem nome, mas não posso.”
Jules, está prestes a fazer dezessete anos, a idade em que os credores de tempo podem sangrar uma pessoa, e isso a atormenta. Seu pai está com a saúde fragilizada e sem trabalho, ela não encontra caça e trabalho para si em um inverno que todos só falam no casamento do filho mais novo do lorde feudal com a princesa herdeira.
“Sou assombrada por pensamentos sobre a lamina do credor do tempo, sobre os frascos esperando serem preenchidos com sangue. E então o sangue esperando para ser transformado em ferro, a onda de exaustão que ouvi dizer que se segue após o tempo ser sugado das veias de uma pessoa.”
Então podem imaginar que ela não está nos melhores dias de sua vida, não ajuda também o rancor que ela guarda dos Gerling, quando criança seu pai teve uma posição dedestaque entre os ferreiros da família e ela passou dias brincando com Roan Gerling, até que um acidente envolvendo ele e o irmão mais velho dele Liam, fez com que eles fugissem abandonando a segurança de Everless, para viver a dura vida dos menos favorecidos.
Acontecimentos a levam a retornar a Everless contra a vontade do seu pai para trabalhar nos preparativos do casamento de Roan, então sua vida muda drasticamente.
Enquanto está no castelo, precisa lidar com os sentimentos e memórias envolvendo ambos os herdeiros Gerling, servir a rainha e a princesa Ina Gold, manter seu sangue dentro de suas veias e descobrir o verdadeiro motivo que fez seu pai implorar e arriscar sua vida para fazer com que ela não chegasse perto da rainha e de Everless novamente.
É uma fantasia com uma mitologia muito interessante, gostei como foi criado um sistema onde o tempo de vida de cada pessoa se tornou a moeda financeira do mundo, a magia e segredos sombrios acerca de tudo isso dá muito material para ser explorado. A corrupção e exploração da população mais pobre para manter a vida longa dos ricos e toda a trama política é algo que chamou minha atenção.
Temos é claro, também o segredo que cerca a vida da protagonista.
Eu particularmente gostei mais da trama em si e dos segredos do que dos personagens principais, pelo menos até metade do livro. Jules não me cativou imediatamente, suas ações são bem dignas de um levantar de sobrancelhas e uma pergunta ao estilo: sério?
Roan, o interesse romântico oficial de Jules não me ganhou com a descrição de aparente perfeição, fazer o que, se eu já desconfio de quem a protagonista acha o máximo logo de cara... os mocinhos tem que se empenhar para me conquistarem!
Existe uma trama romântica sendo explorada com alguns clichês. Triângulos amorosos sendo esboçados, mas para a minha alegria o romance não é o foco do livro.
Sem contar que os antagonistas compensam a protagonista instável a principio. Liam me chamou a atenção desde o inicio e durante o livro seu desenvolvimento – que apesar de não ser inovador – me agradou bastante, e para minha alegria, minha teoria do meio do livro se revelou correta ao final, sobre os irmãos Gerling! E o vilão principal, é alguém comentado nessa resenha, mas não falarei nada sobre isso.
“- Sua voz é a hora de uma rosa, sua alma um ladrão apaixonado. Eu a seguirei pelos bosques verdes até que seu coração seja meu...”
E no final do livro a sensação é de que Jules tem potencial e que nos próximos livros pode vir a se redimir pelas burrices e atitudes impensadas deste primeiro livro.
Acredito que é um primeiro livro bem coeso, entrega bem a base de uma história que vai ficando empolgante e estou ansiosa para saber o desenvolvimento e final da trama.
Indico para fãs de fantasia no geral.
Pelo que pude perceber o enredo leva muito a sério a frase: tempo é dinheiro!
ResponderExcluirEu já havia lido sobre esse livro há um tempo,mas me recordo que ele dividiu muito as opiniões. Acredito que por ser somente o primeiro livro, Jules vá crescer e aprender com seus inúmeros erros. Muito jovem, diga-se de passagem.
Por trazer um pouco de mitologia, me agradou mais ainda.
E com certeza se tiver oportunidade, quero muito ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá. Vivian
ResponderExcluirDeixando a gente curiosa para descobrir quem é viláo da trama né?achei a trama bem intrigante com uma proposta clara do que se trata realmente a fantasia. Apesar de náo ser muito fã de fantasia esse livro me chamou a atenção porque de certa forma ,tirando a parte da magia ,ele trata de um tema que eu gosto que o comportamento das pessoas que detém a riqueza e o poder contra aqueles menos favorecidos.passamos raiva sim com a desigualdade mas isso não está longe da realidade.
Quero muito ler esse livro também. Vi muita gente falando, pra quem já le muito fantasia que possa ser cliche, mas quero muito ler mesmo assim. E pensando nisso, acho também que nao li nenhum livro da editora morro branco ainda, preciso mudar isso.
ResponderExcluirVai ser uma serie mais que tres livros ou algo assim ou vai ser uma duologia?
Intrigante! E diferente das demais fantasias!
ResponderExcluirParalelo interessante entre sangue dinheiro e tempo
Olá Vivian!
ResponderExcluirFaz tempo que esse livro está na minha lista de desejados também. Como você achei bem interessante a mitologia criada pela autora, mas o enredo segue bem o estilo de mitologia que estamos acostumados. Sobre esse triângulo amoroso: já descobri tudo, desconfio que seja algo bem ao estilo A Rainha Vermelha, se for vou ficar me achando muito por descobrir só com a sua resenha rsrsrs. Já estou ansiosa pela resenha dos outros livros. Quando ler venho aqui me gabar que a minha teoria de quem é o vilão dessa história estava certa (ou não hahaha).
Beijos
Oba, mais uma fantasia por aqui. Esse mês li e estou nessa vibe, e olha que não leio tanto assim esse gênero HAHA
ResponderExcluirAcho a Sarah j Maas a rainha das fantasias, então quando vejo que os fãs vão gostar, fico mais animada. A capa é linda mesmo, amo livros pretos.
Fiquei com um pé atrás quando li "triângulo amoroso", meu deus, eu odeio isso :( Mas já que o romance não é o foco, talvez não seja tão chato de ler. Espero a próxima resenha.
Olá! Eita como eu amo o gênero já fiquei curiosa e criando algumas teorias em relação a história e principalmente em relação ao vilão principal (acho que já sei quem eh), o jeito é adicionar na listinha e vê se finalmente eu acertei (risos).
ResponderExcluirOii Vivian
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, e agora já fiquei doida por ele. Começa que eu amei a capa! E a história dele é muito legal, amei o enredo! Só é uma pena que o protagonistas não te cativaram tanto. E fiquei mega curiosa pra saber quem é o vilão.
Bjss ^^
Oi,
ResponderExcluirQue livro interessante!
Essas fantasias com mitologias me encantam de cara!
A Jules parece ser desconfiada e deve estar desesperada com esse negócio de sangrar.
A ideia vira moeda também é superinteressante.
Vou ler com certeza.
bjs
Vivian!
ResponderExcluirGosto de livro de fantasia, mesmo que seja mais adolescente, mas o enredo me pareceu tão diferenciado e criativo que causou curiosidade, mesmo com todas as ressalvas que fez sobre a protagonista. E se o vilão ou vilões valem a pena, "por mim tudo bem" como diz Lulu Santos.
cheirinhos
Rudy
Olá, Vivian
ResponderExcluirApesar das ressalvas com a personagem, fiquei interessada em ler esse livro.
Não conhecia ele, mas como gosto bastante de uma fantasia, fiquei com vontade de ler!
A história parece ser bem legal
Beijos