Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção científica, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?
Resenha: Preciso avisar que pode ter spoiler dos livros anteriores, mesmo tentando não fazer isso. Como esse é o quarto e penúltimo volume da obra, certamente alguns fatos acabarão por ser revelados. Mas não se preocupem, não revelarei nada que possa ser relevante!!!
Se quiser relembrar, é só clicar nas imagens dos respectivos livros:Então, vamos ao que interessa...
Eu já havia dito que a obra entrou fácil para a minha lista de livros preferidos né... pois é! Continua sendo!!!! Nunca gostei muito de livros de Ets, mas esse me conquistou de uma maneira sem igual!
A autora mesclou com maestria ficção científica, aventura, ação, drama, romance e fantasia!
As cenas de romance entre Katy e Daemon ficaram cada vez mais apimentadas e divertidas...
"Olhando para Kat, voltei a me apaixonar. Perdi meu coração.
Quando ela sorriu, encontrei."
Pois é...depois de muito desejar que Daemon finalmente dissesse em voz alta o que realmente sentia, que a ama, ele diz...no momento em que Katy é capturada pelo Daedalus, e o desespero se instaura!
Originais começa a partir desse ponto...mais ou menos...
Quando Katy é capturada, os amigos de Daemon o prendem para impedi-lo de fazer alguma loucura e tentar resgatar a sua amada. Adiantou fazer isso??? Claro que não! Ele consegue escapar e sai ao encontro de Katy da pior maneira possível, se entregando para o Daedalus. Pelo menos eles estão juntos agora!
O que acontece na Área 51, pois é, lá que prenderam Katy e Daemon é muito além do que podemos imaginar e muito, muito além do que eu poderia contar sem estragar a surpresa...Mas a ideia de que usariam Katy para forçar Daemon a criar Híbridos se concretiza! Além de "treinamentos" que levam a menina à exaustão, ferimentos que obrigam Daemon a curá-la constantemente, conhecemos os "Originais". Esses são filhos de Luxen com híbridos e o que eles trazem à tona em se tratando de poderes é algo sem precedentes, conhecemos crianças verdadeiramente assustadoras.
Presos em um lugar nada amistoso, com pessoas menos amistosas ainda, Katy e Daemon precisam agora arrumar uma maneira de fugir...se é que é possível fugir de uma base militar situada no meio do nada né...E nessa empreitada, eles precisam de aliados. E agora, como arranjar aliados lá dentro???
Como para esses dois nada é impossível, claro que eles conseguem ajuda e o que acontece depois de uma fuga muito louca muda todo o rumo da história e vemos novamente uma traição pra lá de inesperada.
Esse penúltimo livro traz, como eu disse, uma traição enorme, mortes inesperadas, aliados inimagináveis, uma gravidez assustadora. Assim como uma revelação que irá mudar tudo e deixa um grande "O que vai acontecer agora?" e um casamento....Além de um detalhe que, ao começar a leitura me assustou (exagerada, eu sei...) Mas nesse quarto volume a leitura começa sendo narrada pelo Daemon!!! E gente, que legal ver a perspectiva dele da coisa toda!!!!!
A autora não pára de surpreender, crescer e inovar!!!! Temos partes narradas pelo Daemon e partes pela Katy e isso deu muito mais brilho à leitura!
Em algum momento das resenhas anteriores eu disse que se só faltava misturar zumbi e distopia para que todos os elementos que eu gosto aparecesse na obra...bom.... não é exatamente isso...mas quase!!!! Estou muito ansiosa pelo último volume!!!
Esse quote do Daemon em destaque é tão lindo. Digno de um bom romance
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirMuito bom quando terminamos uma leitura de uma série já pensando no próximo livro.
Não consigo curtir livro dessa temática.
Uma saga que já senti vontade ler, que depois foi esquecida e só anos depois descobri que era sobre Ets e claro, esse amor humano acontecendo.
ResponderExcluirA cada nova resenha( e essa é a penúltima) eu fico com mais vontade conhecer esses personagens, principalmente os que fazem meleca rs (eu amo muito isso)
Espero sim, ler todos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eita que pelo jeito esse livro é cheio de traições. Até parece que o mocinho vai deixar sua amada ser sequestrada e não vai fazer nada.
ResponderExcluirAgora estou na expectativa para saber o que acontecerá no livro final.
Olá! Acredita que não li esse livro ainda, mesmo sabendo de todos esses aspectos positivos da escrita da autora, o universo ainda não me permitiu encontrar um momento para dar continuidade a essa série, e olha que faz tanto tempo, que acho que vou precisar reler os primeiros livros, afinal a minha memória já não é mais a mesma.
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirAmooo livros de fantasia, ainda mais quando vem junto com romance e aventura.
Bom saber que as cenas de romance de Katy e Daemon continuam divertidas.
Bjos!
Esse primeiro quote sensacional, que incrível!
ResponderExcluir