Diretores: Peter Docter, Kemp Powes
Ano: 2020
Gênero: Animação, Aventura
Elenco: Jamie Foxx, Tina Fey, Groham Nortor
Nota:
Ano: 2020
Gênero: Animação, Aventura
Elenco: Jamie Foxx, Tina Fey, Groham Nortor
Nota:
Sinopse: O que é que torna... VOCÊ? Joe Gardner - um professor de música do ensino fundamental - tem a chance de tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso leva das ruas de Nova York para o Pré-Vida - um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.
Resenha:
Joe Gardner desde pequeno sonhou em ser músico profissional, tendo em vista se dedicar completamente e viver de seu amor pelo jazz. No entanto não é essa sua realidade, ao invés disso seu trabalho é lecionar música para turmas de ensino fundamental. Quando finalmente aparece uma chance de ele alcançar seus objetivos e se apresentar como pianista em um lugar maravilhoso, ele sofre um gravíssimo acidente.
É desta forma que sua alma é separada de seu corpo e Joe se encontra em um lugar completamente desconhecido, mas não demora muito para ele notar que está em um espaço entre a vida e a morte. Toda a situação se torna inaceitável para o aspirante a músico, desta forma ele parte em uma jornada buscando fazer de tudo para ter seu corpo de volta. No entanto, durante toda está aventura ele não estará sozinho.
O professor conhece a Alma 22 no Seminário você, um ambiente no qual as almas se desenvolvem e desvendam suas personalidades antes de nascerem na Terra. Ela é uma das almas rebeldes que não querem ir para um corpo e faz de tudo para evitar isso, enlouquecendo todos os tutores que já tentaram a convencer do contrário. Ela tenta ajudar Joe, apenas para sair um pouco da rotina e monotonia, mas se surpreende com a grande loucura que é a vida na Terra.
O filme chegou recentemente na Disney+ e já tá fazendo um sucesso pela profundidade de emoções despertadas, além da grande carga de reflexões exploradas. A cada cena o telespectador se pergunta de onde vem os sonhos, como surgem as paixões, de onde vem os interesses... Mas a principal questão que envolve toda a trama é: qual o propósito de cada um.
É um filme que dá sim pra ver com as crianças, mas logo se torna visível que o público infantil não é o principal alvo. É sem dúvida um dos filmes mais adultos da Pixar, pois traz uma complexidade ainda maior do que se encontra em Divertidamente por exemplo. Todos os detalhes são uma verdadeira obra de artes feitos para admirar e acrescentar na vida de quem assiste, mais uma obra com zero defeitos!
Consegui recentemente uma conta na Disney plus e esse fim de semana vou assistir Soul.
ResponderExcluirJá estou me preparando psicologicamente para chorar horrores.
Sem sombra de dúvidas,não é um filme para crianças. Tá, elas até podem achar lindinhas as imagens, mas o filme tem uma profundidade tão linda, tão necessária, que é um filme para adultos, é um filme para que possamos olhar além de nós mesmos, nos sonhos realizados e a serem realizados, no quanto a vida pode ser breve e no quanto devemos valorizar essa vida.
ResponderExcluirNossa, daria pra ficar discutindo até amanhã rs
Desde o dia do lançamento agora em Dezembro, eu já o vi três vezes rs e sei que verei novamente!
Super recomendo a todos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Eita que esse pequeno passo em falso, não foi tão pequeno assim neh! Esse foi um dos primeiros filmes que assisti esse ano e até que me surpreendi, não esperava que ele fosse tão reflexivo, a todo momento da história me via refletindo sobre a vida e a parte em que a senhora fala sobre o oceano foi simplesmente sensacional, e mesmo com essa carga de emoção maior, os momentos divertidos também estavam lá, mas confesso que senti falta de umas cenas pós-crédito, até fiquei lá esperando, mas ela não veio #chateada.
ResponderExcluirOlá Andressa!
ResponderExcluirEu bati o olho na resenha e lembrei na hora de Divertida Mente (que é com certeza uma das melhores animações da Disney, sem dúvidas).
E Soul não fica muito para trás, pois após assistir o longa é possível fazer uma reflexão bastante construtiva sobre vários temas.
A questão existencialista, abordada com maestria, deve ajudar muitos expectadores que estão passando um momento difícil e se perguntam frequentemente sobre o seu papel no mundo.
Beijos.
ola
ResponderExcluiraind anão assisti mas lendo sua resenha fica nitido que esse não é uma animaçao para crianças ,pois traz reflexões para os adultos .por ser uma animação a gente logo pensa que é destinada as crianças .a não ser que os autores querem que as crianças fiquem pensando a respeito de sonhos ,almas .
são questões bem adultas retratada na animação ,pelo que li na sua resenha
Eu não sou muito de animação mas acho que isso vai mudar assinando a disney rsrsr. Vi esse filme e gostei bastante. A moral ali no final faz a gente pensar muito sobre as metas e objetivos que temos na vida, se faz isso maior doque a propria existencia, de viver o presente né. Gostei bastante mas comparei ele com divertida mente, que continua sendo meu preferidinho!
ResponderExcluirObaaaa, quero muito assistir esse filme, aliás, 5 estrelas me deixou muito animada!
ResponderExcluirNão cheguei a ler a resenha toda pra não ter nenhuma informação, prefiro assim, mas vi poucas partes e saber que traz uma experiência ótima só me deixa mais alegre.
Andressa!
ResponderExcluirJá está na minha lista para assistir, mas antes queria ler alguma resenha e adorei a principal temática.
Tudo que a Pixar faz é maravilhoso e uma pena que é mais para o público adulto.
cheirinhos
Rudy
Oi Andressa
ResponderExcluirJá tem um tempo que eu acho que a Pixar tem um público alvo adulto e não o infantil, apesar de seus longas poderem ser assistido pelas crianças e trazerem ótimos benefícios. Pretendo ver em breve Soul e ver quais são as reflexões que ele irá me proporcionar e adorei sua resenha arrasou 🖤
Oi, Andressa
ResponderExcluirAiii essa parece ser uma linda história.
Tocante, emocionante e que nos faz pensar em tantas coisas da vida, né?
Aiii preciso muito ter Disney+ kkkkk
Bjs
Amo as animações, amo a Disney e assisto a todos. Quero assisti com meu filho, por isso estou esperando uma boa oportunidade. Tenho certeza que ele vai curti bastante.
ResponderExcluirJá assisti esses filme duas vezes. Primeiro com meus pais, e nesse sábado com minhas priminhas.
ResponderExcluirAchei sensacional a lição que a história trás. Adorei a produção.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor