Sangue e Ouro - As Crônicas Vampirescas, 08 - Anne Rice

10 de dezembro de 2020

 
Título: Sangue e Ouro - As Crônicas Vampirescas, 08
Autor: Anne Rice
Páginas: 336
Ano: 2001
Editora: Rocco
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Anne Rice conta a história de dois de seus enigmáticos personagens - Marius e Thorne, poderosos "Filhos das Trevas". O primeiro, deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo, anseia pelo reencontro com sua criadora. Revelando o sombrio mundo dos seres imortais, "Sangue e Ouro" aborda os sofrimentos inerentes à vida eterna.


Resenha:



Olá meus caros, hoje eu trago para vocês a minha experiência de leitura do oitavo livro das crônicas vampirescas, seguindo em frente com o meu projeto de leitura lendo Anne Rice.

Os livros da Anne são publicados no Brasil pela editora Rocco, e caso queiram ler as resenhas anteriores do Projeto Lendo Anne Rice basta clicar na imagem abaixo: 
 

Primeiro falarei sobre um dos meus pontos favoritos da escrita de Anne e das crônicas como um todo, Anne é uma escritora magistral, ela consegue tecer muitas histórias separadas por séculos, lugares e criaturas sobrenaturais que se convergem para uma grande e rica trama. 

E ela nos presenteou com Lestat seu protagonista e personagem que catalisa os acontecimentos de todos os livros. E aqui nesse oitavo não é diferente.

Continuando com a seqüência de livros com focos em outros personagens das crônicas, porém, todos ou narrados ou tendo Lestat com uma força motriz dos acontecimentos em Sangue e Ouro chegou o momento em que muitos leitores dos livros da autora já esperavam.

A historia de Marius de Romanus, criador de Armand, Pandora... Ele é um dos mais poderosos filho dos milênios – vampiros que vivem há mais de mil anos, sem enlouquecer – e que foi por séculos o guardião da rainha e do rei dos condenados, e é claro, teve sua vida mesclada a de Lestat sendo o mentor deste.

Já temos um pouco da história de Marius nos livros de Armand e nos três primeiros das crônicas vampirescas, porém aqui, Anne irá nos dar uma aula de história ao contar séculos e séculos das paixões, aventuras e da solidão de Marius.

Por isso, em alguns pontos iremos sentir a impressão de já conhecermos a história, só que nem isso me incomodou, pois foi fascinante ver pelos olhos de Marius.

 

Voltando ao livro em si, conhecemos Thorpe, também um vampiro milenar, porém que estava por séculos adormecido, graças a Lestat em seu encontro com Mennoch e tudo que aconteceu depois, ele foi tirado do torpor, e saiu em busca de não somente companhia, mas um sentido novo para viver, e é para ele que Marius irá contar sua fascinante história.

Mais uma vez vou colocar um aviso de temas, é um livro de vampiros, e Anne não escreve vampiros que brilham no escuro, e temos uma narrativa que irá passar por diversas eras da história e possui então narrativas que serão no mínimo incomodas, mas não é tão forte como o livro de Armand.

Um livro para fãs da escrita de Anne Rice e de romances sobrenaturais.

E que no final só serve para nos deixar com algumas perguntas... Onde está Pandora? Mal posso esperar para chegar o livro dela.

Mas agora eu dou uma parada nas resenhas das crônicas vampirescas e volto a atenção para os dois últimos livros da saga As Bruxas Mayfair que são essenciais para a leitura dos próximos livros das crônicas vampirescas. Então, eu volto com Lasher e Taltos.

Até a próxima. 

14 comentários

  1. Eu leio sobre ser o oitavo livro e meu coração gela rs
    Eu ganhei Entrevista com o Vampiro estes dias, mas ainda não o li(provavelmente só ano que vem) mas tenho tanto medo de ler o primeiro e querer tudo, afinal Anne é um ícone e referência nesse universo vampiresco!!!
    E ainda tem isso das bruxas que precisam também ser lidas, para que tudo faça sentido.
    Não digo que não tenho vontade ler, pois isso seria mentira!!!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Vou ler meu primeiro romance sobrenatural hoje (acabei de baixar os e-books!!!!) e estou muito animada, já vou anotar o nome dessa série, para caso eu goste do gênero, baixe esta série também (embora a quantidade de livros tenha me desanimado um pouco, esse é o oitavo?). Boa indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler anne rice, começando pelas bruxas mayfairs. As cronicas ainda nao sei se quero ler, mas quero ler entrevista com vampiro que só vi o filme e gostei bastante. Preciso conhecer a escrita dessa autora!

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Teos de mesclar as leituras para não ficar cansativa, concordo.
    Quanto ao vampirão Lestat, continua com suas atrocidades e sempre com um plano em mente.
    Bom ver a história narrada por Marius, dá um enfoque diferenciado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu tô adorando essas resenhas por aqui, já disse que AMO histórias de vampiros né?? Que legal saber que já está no 8 :D
    Eu acho as capas bem misteriosas, chama a atenção, sabe? O legal é que os personagens vão aparecendo e tendo seus livros né? Você fica curiosa e logo quer a história dele. Eu adoro isso, por isso que prefiro séries do que livros únicos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!

    Assim como comentei na outra resenha, Anne Rice é uma autora que tenho bastante vontade de ler. Ao ler resenhas, inclusive as suas, tenho a impressão de que os livros são super bem escritos e que a autora sabe o que faz e isso é ótimo para nós leitores. Dá mais gosto de ler, sabe? Ainda vou me aventurar em sua escrita. Ler suas resenhas por aqui só aumenta minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Lestat sempre presente!! Adorooo!
    Só uma escritora talentos como Anne pra escrever e bem s série tão longa e tão bem

    ResponderExcluir
  8. OLA
    Incrivel como essa autora não perde a qualidade de seus livros e já ´otivo livro e só vi resenhas positivas ,mesmo não lendo a gente reconhece o talento da autora só de ler as resenhas .

    ResponderExcluir
  9. classica rivalidade, ja quero ler esse. Imagina a vida dessa escritora, ve monstro pra todo lado hahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian!
    É necessária muita inteligência (e organização) para criar um universo tão vasto quanto esse das Crônicas Vampirescas, né?
    E Anne Rice só prova que nasceu para escrever quando percebemos as conexões de um livro com outro, que se complementam muito bem para expandir a história.
    Acredito que além do aspecto sobrenatural, a autora também nos entrega mensagens que provocam boas reflexões. Nesse volume, por exemplo, parece que há um foco em "se encontrar como pessoa, saber o seu lugar no mundo". Profundo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie Vivian
    Eu tenho tanta vontade de ler alguma coisa da autora, realmente vejo muita gente falar da escrita dela, então acho que todos os livros devem ser muito bons. Achei bem legal esse livro ter foco em outros personagens, gosto de séries assim.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian!
    Eu fico até perdida com tantos personagens e às vezes confundo quem é quem, confesso que não lembro de Marius e Thorpe nas resenhas anteriores (amnésia literária é um problema por aqui), mas também acho que não seria um problema ver novamente a história de Marius agora pelo seu ponto de vista. Dessa Pandora eu não me recordo nem um pouco rsrs, mas quem sabe nas próximas resenhas eu me lembro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! O que eu mais gosto nesses livros, é justamente termos aqui os vampiros raiz sabe, torna a leitura ainda mais interessante. Curiosa demais com a escrita da Anne, que venha 2021 e novas metas (risos).

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Esse parece ser mais obscuro com uma trama mais cheia de mistérios.
    Creio que vou curtir muito a série. Nunca vi à venda na livraria, vou ver se tem no kindle.
    Bjs

    ResponderExcluir