Título: O Rei Perverso - O Povo do Ar, 2
Autor: Holly Black
Páginas: 308
Ano: 2020
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.
Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.
Para ler a resenha do primeiro livro, clica na imagem:
Resenha: Começo essa resenha dizendo o seguinte: Ô Holly Black, você poderia ter me enganado menos📣?
Bom agora deixa eu me recompor. Hahah. Então gente em O Rei Perverso continuamos vendo a Jude lutar. Agora não mais apenas para ser aceita ou reconhecida pelos feéricos, mas para tentar se manter no jogo, como líder, como soberana das sombras.
Como disse seu cruel padrasto uma vez:
"O poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter."
Nossa heroína se revela uma exímia jogadora na arte da enganação, porém há observadores e traidores por toda parte, e mais, um príncipe ambicioso e sem escrúpulos só esperando um tropeço do Grande Rei para tentar usurpar sua coroa. Cardan faz da Jude sua senescal, uma espécie de mão do rei ou melhor sua representante em tudo, daí ela resolve tudo por ele, que odeia trabalhar, ou fazer qualquer coisa, já que ele só foi rei por que a Jude o enganou e o pôs na posição de Grande Rei. Só que nem tudo é verdade, Cardan assim como a Jude, tem seus segredos, aos poucos ela vai vendo que ele está adorando estar no trono. No fim ela chega a conclusão que o fez um favor.
"Ele te odeia. Mesmo te querendo, ele te odeia. Pode ser que ele te odeie ainda mais por isso."
Eu fico na torcida por um romance, a romântica incurável que sou, só que ele não vem, ou fica subentendido. Aff odeio isso, a gente sabe que eles se gostam, até se pegam discretamente, mas aqui o que importa sempre é o poder, quem tem mais, quem manda mais... quem engana mais. E assim entra mais uma personagem querendo poder na equação. A Rainha Submarina, Orlagh. Essa mulher põe mais fogo na fogueira, ou seria mais água?🤔 Enfim, nós entramos numa disputa de poder incrível, mas só para ver ao final quem é o verdadeiro poderoso no jogo.
"O Mar precisa de um noivo, A Terra de uma noiva, sem falta. Os dois unidos para que Vocês não encarem a maré alta.Se rejeitar o Mar uma vez,Seu sangue exigiremos.Se rejeitar o Mar duas vezes,Seu corpo tomaremos.Se rejeitar o Mar três vezes,É da sua coroa que nos apossaremos."
Nesse livro a mocinha sofre ainda mais que no primeiro. Não tem como não nos emocionarmos junto com ela, e sentir um grande orgulho quando a vemos se reerguendo a cada queda que leva. Ela teve que fingir, teve que ser humilhada, enganada, mas pior de tudo foi saber que apesar de tudo que ela fez para proteger aqueles a quem ama, ela foi manipulada. Isso mesmo minha gente, a pobre garota só leva rasteira nessa história. Mais uma vez ela foi traída, mais uma vez enganada, e pior pelas pessoas que mais amava.
Mas sabem da melhor? Ela está incondicionalmente quebrada, se sentindo a pior pessoa do mundo. Mas está com sede de sangue, sede de vingança. E eu já estou aqui com minhas pipocas e o refri na mão, pois sei que vai vir muita explosão por aí! Afinal nós sabemos, nunca engane uma mulher apaixonada... nunca engane uma mulher perversa e mais que tudo, nunca engane uma Rainha das Sombras.
"Eu passei a vida me minimizando na esperança de encontrar um lugar aceitável em Elfhame e, quando dei o maior e mais grandioso golpe imaginável, tive que esconder minhas habilidades mais do que nunca."
Você é como eu....romântica incurável....quer romance em tudo...o povo se matando pelo poder mas a gente quer ver romance e pegação. Rsrsrs
ResponderExcluirConfesso que a primeira vez que vi O primeiro livro não me empolguei, afinal leio pouco do gênero e alguns personagens me irritaram. Maaass... já tô começando a vacilar....quem sabe quando o terceiro livro sair eu não me renda....
Quero muito ler essa serie, pq amo fantasias que tem fadas, e estou lendo muitas coisas boas sobre essa tb. Mesmo que alguns nao tem gostado tanto. O que talvez me frustra, é que sao livros pequenos né kkkk, eu sei lá, acho que acostumada a fantasia quase sendo calhamaços. Mas enfim, quero muito ler!
ResponderExcluirMah!! Que fotos maravilhosas (como sempre e ao mesmo tempo sempre me deixando embasbacada)
ResponderExcluirConfesso que por N motivos só li por alto a resenha já que fui influenciada pela sua empolgação e estou com os livros para ler em Janeiro!!! Só aviso: vai ter que me aguentar surtando no inbox!
Beijossss
Olá Márcia!
ResponderExcluirOuço falar muito dessa serie e gosto bastante da escrita da Holly mas ainda não li nada sobre o Povo do Ar. Já deu pra ver que a protagonista é muito forte e obstinada, com certeza essa vingança promete. Uma pena que o romance fica em segundo plano, eu também sou uma romântica incurável e saio shippando casais a torto e a direito. Tomara que o terceiro livro saia logo pra eu poder ler toda a série de uma vez.
Beijos
ola
ResponderExcluirQuanta maldade fizeram com essa mocinha hein ?mas acredito que no proximo livro ela vem superforte com sangue nos olhos . não sou muito de ler esse genero mas vejo muito elogios a essa autora.
tomara que no terceiro livro a autora coloque mais romances ,pois para as romanticas incuraveis romances nunca é demais rsrs.
Nossa Márcia!
ResponderExcluirParece um livro tão carregado de emoções, ainda mais porque tem muita enganação, apesar do amor.
Não sou muito fã do tema vingança, entretanto, acredito que aqui, ele até pode ser mais bem inserido.
cheirinhos
Rudy
Márcia!
ResponderExcluirEu sempre fico indeciso quando o assunto é Holly Black, principalmente depois de ler aquela bomba atômica que foi O Canto Mais Escuro da Floresta. Mas COMO não ficar nem um pouco curioso para ler essa trilogia, ainda mais eu, que não posso ver feéricos?
Pela resenha, a protagonista vai passar por muitas situações desafiadoras, né? E isso faz com que ela vá ficando mais forte e experiente, para ganhar esse jogo cheio de intrigas da corte.
A autora não tem dó dos leitores e vai jogando bomba atrás de bomba. Gosto assim rsrsrsrs.
Beijos.
Oi, Márcia!
ResponderExcluirNão conheço a escrita da Holly Black, mas lembro que há muitos anos atrás me interessei por um livro dela, mas acabei não lendo. Já tinha visto essa trilogia por aí, mas confesso que não dei muita atenção pra ela. Com sua resenha, mudei um pouco, embora o gênero não seja o meu favorito. Espero que a história feche com chave de ouro, no terceiro volume.
Nossa, eu quero muito ler essa série. Não vou ler sua resenha porque gosto de começar alguns livros sem informação nenhuma, sem ter nenhum spoiler. Mas já vi várias opiniões, alguns amam muito e estou super animada pra conhecer esse universo.
ResponderExcluirOie Marcia
ResponderExcluirEu estou doida pra ler essa série!!! Confesso que antes dessa série, eu não me interessava por nenhum livro da autora, mas essa série me deixou louca de vontade de ler. Todo mundo fala tão bem de todos os livros, e a história tem todos os elementos que eu amo!! Já adorei saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, e já fiquei doida pelo último também, pra saber se ela vai se vingar mesmo hahaha
Bjss ^^
Eu fiquei lendo a resenha e olhando meus dois livros ali na estante, O Príncipe e o Rei. Mas admito que só vou ler quando conseguir comprar o terceiro, pois tudo que estou lendo até o momento,citam o desespero que é terminar um deles e não ter o seguinte para ler rs
ResponderExcluirEu amo fantasia e a trilogia do Povo do Ar é elogiada ao extremo. Sei que vou amar muito!!!
Mas eu já queria um romance também rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Ahhh, mas se antes eu não estava tão empolgada assim com esses livros, agora estou decidida a ler o quanto antes, mas com todos já publicados, afinal, sei que não vou aguentar esperar uma continuação. Já estou com pena da nossa protagonista, mas tenho certeza de que ela vai dar a volta por cima e em grande estilo, só vem #revenge.
ResponderExcluirOi, Márcia
ResponderExcluirEssa série parece ser muito eletrizante.
Cheia de reviravoltas e muitos desafios.
Tenho curiosidade, mas não sei se eu iria gostar. Lutas por poder não me atraem tanto.
Bjs