Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 392
Páginas: 392
Ano: 2007
Editora: Bertrand
Gênero: Ficção, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha: Correndo o risco de ficar repetitivo, vou ter que dizer que cada livro me agrada mais do que o anterior! De verdade!
Editora: Bertrand
Gênero: Ficção, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar.
Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional?
Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.
Resenha: Correndo o risco de ficar repetitivo, vou ter que dizer que cada livro me agrada mais do que o anterior! De verdade!
A trama que tivemos aqui, envolvendo um papai Noel assassino foi surpreendente!
Mas antes de continuar, vou deixar abaixo o link das resenhas anteriores, para ler, é só clicar na imagem:
Então, voltando ao Papai Noel malvadão. Tudo começa com uma mulher assassinada. Ela foi estuprada, assassinada, toda maquiada, enrolada em festão e com uma joia que lembra uma música de Natal. Música esta que tem 12 personagens, ou seja, serão 12 vítimas, a não ser que Eve consiga achar o cara a tempo.
Todas as vezes que o assassino ataca, as vítimas deixam que ele entre. Afinal, ele toca a campainha das vítimas com roupa de Papai Noel e com um pacote enorme de presente nas mãos.
O cara é arrogante, tem certeza que não vai ser pego e faz questão de mostrar isso. Cada vez que toca uma campainha ele olha bem para as câmeras de segurança, se deixa filmar bem. Não há perigo de ser descoberto afinal, seu rosto está muito bem escondido atrás do disfarce.
Acontece que nem o maior gênio do crime é capaz de cometer tantos crimes sem, em algum momento, cometer algum deslize, e nesta hora, Eve vai estar pronta!
Os crimes começam a acontecer dias antes do Natal, o primeiro de Eve e Roarke, e na verdade, o primeiro da vida de Eve que terá algum significado, afinal, ela antes não tinha ninguém. Nem marido, nem amigos, o que fazia com que a data passasse sempre do mesmo jeito dos outros dias para ela. Agora, além de resolver o caso atual de crimes, vai ter que pensar nos presentes para o Roarke e para suas amigas, incluindo aí, sua assistente, Peabody, que neste livro está toda emburrada pois não gosta de trabalhar com MacNab, eu acho, na verdade eu espero, que eles se entendam e se tornem um casal, um dia!
Obviamente, preciso dizer que gostei bastante da leitura. Os personagens só crescem. Quem leu Eve Dallas no primeiro livro e puder comparar com a pessoa que ela vem se tornando agora, nota o crescimento emocional de uma personagem sofrida. Que sofreu abuso quando criança, que cresceu e se fez sozinha, que ficou dura com a vida e com todos ao redor, uma pessoa que não se deixava sentir apreço, amor ou amizade. Ela ainda tem um longo caminho a seguir, mas já cresceu, já evoluiu e deixou seu coração criar raízes que jamais vão se desfazer! Essa caminhada é linda de acompanhar!
E claro, temos Roarke né. Sem ele, esta evolução da Eve jamais aconteceria. Ah e também temos cenas quentes entre os dois, beeem quentes!
Pois é gente, Natal, Papai Noel, tudo a ver com a data de hoje né? Ah, não deu para resistir, li rapidinho para publicar no dia de Natal este livro "tão fofo"...hahha...tá, tudo bem, o Papai Noel é um assassino e bem sádico, tem isso, mas é só um detalhe. Olhem a capa do livro, bem festiva não acham? Enfim, o assassino está "fora de combate". Eve, Roarke e seus amigos terão um Natal tranquilo e sem assassinatos, será? Volto antes do ano novo para contar para vocês!
Enquanto isso, aproveitem o dia gente, comemorem, divirtam-se, afinal, merecemos um pouco de mimo neste Natal! Feliz Natal à todos!
Ho Ho Ho Feliz Natal!
ResponderExcluirQue tal um assassinato na noite de natal para animar a nossa Eve?
O livro que você precisava ler antes do natal né Denise!? Kkkk
Eu mal posso esperar para ler esse em especial
Será que leio antes do ano novo!?
Enquanto isso vou ali comer um pudim de Natal!
Amei a empolgação com esse livro 🖤
7/35
ResponderExcluirSabia que encontraria uma leitura temática aqui no blog.....
Também tô sentido que já já vai rolar algo entre Peabody e MacNab. Em breve, em meio a crimes e mistério, você terá mais um casal para shippar.
Que Papai Noel ousado! Diz Ho Ho Ho Ho Ho na cara da polícia e vai lá comete seu crime e sai como se nada tivesse acontecido.
Mas ele não contava com a astúcia da policial mais phod@ do futuro Eve Dallas
Ola
ResponderExcluirIncrivel a rapidez com que voce esta lendo essa serie.
Mas tambem com um enredo desses que mostra um assassino ousado ,que desafia a todos ,é certeza de uma leitura que prende o leitor.some se a isso a leitura fluida de Nora Roberts.
Que bom ver que a personagem Dallas vem crescendo a cada livro
Feliz Natal!!!
Lá vai eu me surpreender duas vezes na mesma resenha.
ResponderExcluirPrimeiro pela capa fofa e o enredo ter um Papai Noel do mal rs(amo)
E a segunda por você estar lendo numa velocidade essa série e isso só mostra o quanto Nora deve estar conduzindo bem uma série tão grande!!!
Divirta-se muito nesse dia especial e que o Natal seja de muita esperança e paz a você e aos seus!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Foi incrível a resenha desse livro acontecer nesse exato momento? SIMMM! Que legal acompanhar essa série, tô adorando muito, sou fã da Nora e ver que ela tá mantendo a excelência é de um alívio enorme! Que bom que você gosta cada vez mais. Espero muuuito poder acompanhar até o final dessa série sensacional!!
ResponderExcluirQue bom que essa serie de 84 livros, a cada livro que tu le, fica melhor, seria horrivel o contrario. Adoro a animação com o livro, e a na resenha fala-se de abuso no livro e tals, mas que livro fofo, kkkkk. O que a nora roberts esta fazendo kkkkk. O legal é que continua no outro né! Aguardani!!!
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirHAHAHAHAHA Adorei esse livro temático para o Natal, e nem preciso começar a elogiar a autora pois você já sabe o quão incrível ela é!
O assassino desse volume é bem peculiar, e lembrei de um episódio de American Horror Story no qual também tem um papai noel assassino. Esse pelo visto vai dar muita dor de cabeça à Eve, mas nem tanto, visto que o romance está bem apimentado neste livro rsrsrsrsrs.
Vamos ver o que mais Nora Roberts vai inventar nos próximos volumes né.
Beijos.
hahahahahaha eu confundi J. D. Robb com a Nora, hahahahahahahah
ExcluirOi!
ResponderExcluirMeu Deus, o timing perfeito? Hahahaha amei encontrar uma resenha de Natal da Nora Roberts.
Acho surreal a habilidade da Nora Roberts de criar uma série tão grande com basicamente as mesmas personagens principais. Acho que não ia aguentar ler tudo isso de livro, acho que mesmo se amasse muito os protagonistas.
Olá Denise!
ResponderExcluirAdorei que série tem livros temáticos assim. Adoro ler histórias de natal nessa época do ano, mesmo que seja com papai noel assassino e tudo o mais. Que bom ver que a personagem tem uma evolução notável e o relacionamento do casal segue firme com um apoiando o outro. Ansiosa para saber como será o assassino do próximo livro, pois a cada obra a autora se supera.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirTão bom quando podemos acompanhar a evolução emocional e psicológica de uma personagem.
Casar fez vem a ela.
E que papai Noel malvadão, hein?
Espero que tenha passado um ótimo Natal.
cheirinhos
Rudy
Oiii Denise
ResponderExcluirEita, que livro fofo com temática natalina hahahahahh Já fiquei imaginando aqui o quão bizarro e diferente isso seria, um serial killer vestido de papai noel 😂😂😂
Mas isso já funcionou pra chamar minha atenção, e fiquei curiosa pra saber como pegaram ele. E estou amando saber que a cada livro da série, você está gostando cada vez mais!!
Bjss ^^
Olá! Com tantos livros, um tinha que ter como tema essa data tão especial... ok, tudo bem que nem tudo serão flores durante a leitura, mas no final estamos falando do Natal neh, e sempre encontramos algo bom nesse dia, amei o timing, que, aliás, eu não tenho, então Feliz Natal (atrasado) e boas festas nesse fim de ano (adiantado)!
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirOutra serie que já passou da hora de ler!
Amei a resenha. A Eve parece ser muito legal, competente e cativante.
E esse papai noel doido achei bem curioso também.
Bjs