Vivian:
“Pois era isso que familiares faziam quando se preocupavam uns com os outros, segurar, abraçar e explicar o quanto ficaram irritados… e tudo bem, pois independentemente da raiva que o fizera sentir, ainda pertenciam a você.”
Cidade de Vidro é um dos melhores livros de Instrumentos Mortais, encerra um ciclo (mesmo que seja apenas a porta para o próximo) e encerra em grande estilo!
Contudo, sou fã mas não sou cega! Minha nossa senhora das protagonistas mimadas e chatas! Clary é um teste de paciência! E Jace com ela infelizmente nos testa também! (Só digo: Não desistam! As próximas protagonistas são puro amor!)
Mas voltando ao livro!
Ah que momento épico conhecer a cidade de vidro, o lar dos caçadores de sombras em Alicante 😍
E temos muitas reviravoltas, corações despedaçados, lágrimas e quando achamos que não podemos mais suportar temos também muito amor! O triunfo da lealdade e da amizade. O abraço que segura o mundo todo e impede que tudo se desfaça!
Muitas emoções
Fantasia urbana para cativar e personagens que amá-los mesmo quando nos irritam muito!
E o próximo livro da LC é da minha trilogia favorita da autora (grito de empolgação!) Anjo Mecânico!
Até a era vitoriana meus caros!
Denise: Como eu sou a estraga prazeres da vez, preciso dizer que apesar de partirmos deste livro para a leitura de Anjo Mecânico, a Leitura Coletiva que seguiremos será ainda a de Instrumentos Mortais, até o sexto (e graças a deus) o último livro!
Bom, a Viv já resumiu então, lá vai a minha opinião: uma leitura muito chata! Muito, demais mesmo!
Este foi um livro intenso. Com dramas sérios, perdas irreparáveis, muita luta e tinha tudo para ser perfeito! Temos grandes descobertas, segredos antigos revelados... Mas então entra em cena Clary! Santa paciência viu! Se existe uma personagem mais chata que ela eu não conheço.
Mimada, egoísta, imatura...Esta é a protagonista que temos, e o Jace é outro besta. O cara é infantil e bobalhão!
São protagonistas que decididamente não vão me deixar saudades. Eles, os dois, só pensam neles e nos seus problemas enquanto o mundo desaba ao redor deles, aí de repente fazem alguma coisa completamente altruísta e viram heróis! Só que para ser legal, tem que ser legal o tempo todo, na minha opinião.
Enfim, sigo afirmando que o universo que a autora criou é fantástico, mas Clary e Jace... não agradam não!
Ah, e para ler o post anterior da nossa Leitura Coletiva, clica na imagem abaixo:
Já li tanta coisa ruim sobre a chatice de Clary que até pensei que era sobre mim rsrsrs
ResponderExcluirComo li somente um livro dos Instrumentos, não deu para pegar tudo isso,mas sim, mesmo com esse "defeitinho", eu ainda sonho muito em ler todos da Cassandra!!!
E continuo admirando o jogo de imagens e as opiniões de vocês rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Denise!
ResponderExcluirTia Cassie é tão genial que quando você pensa que acabou ela volta com tudo só pra jogar mais drama na nossa cara hahaha, minha experiência com esse livro foi assim. Eu chorei horrores com a morte de um certo personagem nessa história (totalmente desnecessário na minha opinião, mas quem sou eu na fila do pão, não é mesmo?). Realmente não me lembro de Clary ser essa chatice toda, mas vou continuar passando pano pro Jace, desculpem. ADORO As peças infernais também, mais do que Instrumentos mortais, ansiosa para saber o que a Denise vai achar do Will rsrs.
Beijos
Nunca li nada sobre Anjo Mecânico, curiosa com o próximo livro da leitura coletiva. Eu tinha outra ideia da Clary e do Jace, mas do jeito que vocês falam, parece que eles são horríveis hahah socorro! Muito ruim quando a leitura não nos agrada assim, parece tempo perdido.
ResponderExcluirBeijos
Denise!
ResponderExcluirNão acredito que você não gostou de Cidade de Vidro!!! É com certeza o melhor volume da série, com momentos super marcantes e o grande encerramento de um arco que começou lá em Cidade dos Ossos.
Como a Vivs citou, Alicante é TUDO. Não sei o o que acontece, mas acho que a capital dos caçadores de sombras tão acolhedora! Cassie caprichou nas descrições e o resultado foi muito positivo por conta dessa mudança de cenário.
Clary e Jace é aquela mesma coisa de sempre, né? Eu acho que como era mais novo não percebia esses defeitos dos personagens, o que me deixa curioso para saber o que eu acharia deles agora, com um senso crítico muito mais apurado.
Beijos.
Meninas!
ResponderExcluirÉ tão ruim quando tem uma personagem chata no livvro...
Bom é que de qualquer forma, muita coisa boa aconteceu, dramas, lutas e perdas (que não é tão bom, mas se faz necessária para reciclar as personagens...).
Vamos ao Anjo Mecânico.
cheirinhos
Rudy
A Clary sempre adorada por todos kkkkk. Realmente essa serie da Cassie tem os personagens principais mais chatinhos, mas segue em frente que vale muito a pena!!! Amo muito essa mundo criado pela cassandara clare!
ResponderExcluirola
ResponderExcluirÉ parece que essa Clary e Jace são dois malas sem alças ,ninguem merece personagens assim . Mas a autora tem credito junto aos seus leitores . visto o sucesso que são seus livros . Não gosto desse tipo de genero mas estou gostando muito de acompanhar a leitura coletiva de voces .
Ai meu Deus, medo de ter lido um spoiler enorme, mas tô tentando esquecer dos nomes que vi, acho que tá dando certo! HAHAHAHA
ResponderExcluirJá disse que é uma pena eu não estar acompanhando o post com as opiniões de vocês, mas quero muito retornar quando eu ler a série, preciso rir das opiniões divergentes de vocês KKKKKKK
Como disse no post da resenha anterior, nsobli a série. Tudo o que sei é baseado em resenhas e opiniões de terceiros. Mesmo assim, consigo ler tudo relacionado a Clay com os olhos revirados.
ResponderExcluireu amo essa saga, mas o terceiro é o melhor livro
ResponderExcluirOi, meninas!
ResponderExcluirAh, é horrível quando uma série tem potencial, mas as personagens principais são insuportáveis, né? A leitura começa a ficar muito cansativa e o ritmo até muda.
Oieee
ResponderExcluirEu já vi bastante gente que gostava desses três primeiros livros, os próximos que eu acho que são um divisor de águas. Mas pelo jeito a história desse livro é boa, problema é os protagonistas! realmente já vi bastante gente que gostava mais dos personagens secundários dessa série, do que da Clary e do Jace, e já ahco que isso vai acontecer comigo tbm. a Clary parece ser bem chatinha mesmo.
Já estou ansiosa pela leitura de Príncipe Mecânico também 😊
Bjss ^^
Olá! E eu achando que as coisas iam melhorar #sqn! Coitada de você Denise ter que passar por essa tortura (risos)!
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirTenho vontade de lê-los. Mas o prim1 abandonei depois de duas tentativas. Acho a escrita da autora muito arrastada.
A Clary parece ser insuportável kkkkkkk pelo jeito também não vou gostar dela.
Bjs