Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 247
Ano: Arqueiro
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha: Definitivamente, eu me rendi a mais esta série de época! E estou besta com certas coisas que eu não havia percebido! Os personagens desta autora se entrelaçam de tal forma às histórias que à princípio fiquei meio zonza!
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Resenha: Definitivamente, eu me rendi a mais esta série de época! E estou besta com certas coisas que eu não havia percebido! Os personagens desta autora se entrelaçam de tal forma às histórias que à princípio fiquei meio zonza!
Juro que até pensei em fazer uma árvore genealógica viu... Deixa eu explicar, em um dos livros da série Os Ravenels, Um Acordo Pecaminoso, havia uma personagem, que seria a mãe do mocinho, que era gaga. Mas era uma senhora e ela e seu marido até que tiveram uma participação relativamente razoável. Eu gostei deles, mas não sabia que iria ler a história deles anos depois... Acontece que em Pecados no Inverno, da série As Quatro Estações do Amor, a mãe gaga era a mocinha da vez, preterida nos bailes e amiga de Lillian Bowman, que casou com Westcliff em Era Uma Vez no Outono, que por sua vez, são vizinhos e amigos dos Hathaways, da série que estou lendo e resenhando agora, viram como a autora é magnifica? Eu amei isso demais gente!
Todas as séries que eu falei já foram resenhadas aqui ou estão sendo resenhadas, se você quiser saber quais são, vou deixar os links abaixo. Mas se você quiser ler na ordem mais ou menos certa, meio que se baseando pelas idades, vou deixar na ordem abaixo:
As Quatro Estações do Amor:
Os Hathaways acontece mais ou menos na mesma época, talvez uns poucos anos depois, já que as nossas mocinhas são casadas a algum tempo, mas não muito.
Já resenhamos o primeiro livro:
E então temos:
Os Ravenels:
Enfim, fiz uma confusão, mas eu gostei de saber dessas tramas paralelas e adorei poder rever tantos personagens anos depois (na vida deles), pensei que você também poderia achar legal!
"Estou correndo atrás de você, e da vida, numa busca desesperada. Meu sonho é que um dia vocês se deixem alcançar. Esse sonho me embala todas as noites. Há muitas coisas que quero lhe dizer, mas ainda não me sinto livre."
Mas que confusão eu fiz né? Mas bom... era isso ou morrer engasgada por não contar pra vocês, de repente só eu não sabia, mas vai que....hehe
Lembram que lá no primeiro livro, conhecemos Rohan, que foi criado pelo pai da Eve, a nossa querida menina gaga? Pois aqui conheceremos outro cigano. Kev foi abandonado para morrer ainda criança, mas foi encontrado pelo patriarca da família Hathaway. O tempo passou, o menino cresceu e sempre foi tratado como um irmão por todos.
Mas ele era muito arredio, mesmo sendo tratado como parte da família, se punha sempre à margem, era ativo e solícito quando precisavam dele e quieto, na dele, quando podia. Só uma pessoa conseguiu, desde sempre, ultrapassar as suas barreiras, Win, a frágil e indefesa irmã Hathaway.
Ela sempre foi a mais delicada de todas, sempre meiga e querida, quietinha, educada. Uma verdadeira Lady. Massss, depois da morte dos pais dos Hathaways, a melhor amiga de Win e noiva de Léo, irmão das meninas contraiu escarlatina. Ela acabou morrendo, mas antes, Léo e Win também pegaram a doença.
"- Céus! disse Léo com voz rouca. Se tinha coragem para morrer com ela, não acha que poderia encontrar coragem para viver com ela?"
Ambos se salvaram, não sem consequências, Os problemas do Léo, acho que vamos descobrir nos próximos livros, mas Win jamais se recuperou totalmente. Ficou com a saúde fragilizada demais, com os pulmões comprometidos e era superprotegida demais por todos, especialmente por Kev, que a ama em segredo desde a infância. Até que descobriu uma clínica na França que poderia ajudá-la. Ela e Léo partiram então para uma jornada de mais de dois anos no outro país.
Ao voltar, descobrem que o amor entre os dois continua tão vivo quanto sempre foi, só que ele não se acha à altura de Win, apesar de todos da família discordarem dele.
O teimoso cigano vai ter que aprender a ceder, vai ter que entender que é sim suficiente para a menina, porque se não conseguir superar os seus medos, vai perdê-la!
"Acredite em mim, com sua família nunca vai haver um momento conveniente."
Ah gente, que livro viu! Que família mais fora dos padrões, parece-me que nenhum Hathaway vai casar com nobre algum, ou mesmo com alguém de berço, já que duas das quatro irmãs, casaram com ciganos!
Ah e esses ciganos se conheceram no primeiro livro, mas há mistérios no ar, vamos descobrir que nem eles mesmos sabem quem são! Adorei esse desfecho dos meninos!
Adorei esse livro, li em duas noites e posso garantir que é uma leitura rápida e fluída! Obviamente, os personagens são muito bem construídos, já que a maioria saiu das páginas de outros livros...e a capa....lindíssima e coloridíssima, perfeita!
"Oh, eu estava pensando em todos os anos que passei tentando sair da cama, para poder ficar com você. E quando me restabeleci, tudo o que queria era voltar para a cama. Com você."
Confusão?? Quase nada rs
ResponderExcluirEu li poucos livros da Lisa ;/ e não na sequência. Por isso, fico perdidinha com nomes, família e isso dela sempre trazer um ou outro personagem que já foi presente em outro livro!
Mas amo as letras da autora e pretendo ler mais dela. Aliás, ler mais romance de época é uma promessa!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Ola Dona Denise kkkk
ResponderExcluirFiquei confusa kkkkk
Mas entendo quando voce diz que precisava contar para nos leitores o que voce sabe sobre essa familia
Vou anotar a sequencia dos livros para ler direitinho e náo ficar boiando kkk
Ah eu amo romances com ciganos ..
Bem que poderia ter mais
Realmente a capa do livro é linda .
Oi, Denise!
ResponderExcluirAh, que capa mais linda! Dá até gosto de ter um livro tão lindo assim, né? Hahaha
Mas que confusão! É ainda mais confuso pra quem não acompanhou a série, assim como eu. Já quero essa árvore genealógica.
Fico feliz que a escrita seja boa e envolvente. Espero um dia conseguir ler um romance da autora, embora não seja um estilo que goste muito.
Nossaaaa, eu não sabia que as séries eram interligadas assim!! O Rohan é o único que eu vi na outra série, mas também não terminei a série do Ravenels e nem essa.
ResponderExcluirEu sou doida pra ler esse livro!! Desde o primeiro livro eu já fiquei super curiosa pra ver a história desses personagens, parece ser bem fofa e apaixonante. Eu acho que vou amar também!!
Bjss ^^
Sim, a Lisa é perfeitaaaa!!!!! Eu amo que ela faz isso, e amo acompanhar esses personagens. No novo livro da Cassandra, que está em pré-venda, mas eu já tinha lido antes, aparece um pouco dos filhos de Lillian e Westcliff, e eu fiquei tão bobinha hahahaha Além de ter sido um sonho realizado ver os livros dos filhos de Evie e Sebastian, já que eles são o meu casal favorito de todos os livros da Lisa.
ResponderExcluirEu comecei com essa série, antes de ler As Quatro Estações do Amor, e o engraçado é que a gente não se atenta tanto aos personagens secundários na primeira leitura. Porém, fiz a releitura dessa série e percebi como é delicioso acompanhar os personagens que eu tanto amo, vendo eles sendo felizes, ai que delícia! Lillian é divertida e maravilhosa HAHAHAHA
Mas, falando desse casal, como foi bom ver a Win bem depois de tudo! E eu amei cada cena de ciúme, confesso. Ele bem que merecia por não fazer nada, gente KKKKKKKKK
Cada resenha eu fico com saudade dessas famílias maravilhosas!!! A Lisa com certeza é minha segunda escritora favorita de romance de época, ela simplesmente escreve de forma magnífica!
Denise!
ResponderExcluirGosto muito da cultura cigana e por isso essa é uma das séries que mais estou querendo fazer a leitura.
Não fez confusão não, é que sao várias séries e é bom saber que ela interliga as personagens de uma com a outra.
cheirinhos
Rudy
Denise!
ResponderExcluirQue satisfatório ver essa empolgação toda com a série, é assim que a gente percebe como a leitura foi boa, né?
Já está bem evidente que Lisa Kleypas gosta de misturar tudo e fazer conexões entre as suas séries, porém neste segundo volume parece que as referências foram importantes para a história como um todo, o que talvez indique a necessidade de conhecer certos personagens, mas enfim né rsrsrsrs.
O casal praticamente exala química, e aposto que as cenas de Kev com ciúmes são impagáveis. Essa personalidade de cigano/órfão/adotado/introspectivo dota o mocinho com várias camadas.
Beijos.
Aí aí já quero ler só porque tenho um fraco por protagonistas ciganos!
ResponderExcluirMas só de ver como a autora faz toda a história se conectar com outros livros já dá um pânico para ler a ordem certa para não pegar spoilers
Atenta aqui nisso.
Gostei bastante da trama do livro
É bem interessante ler romances qte possuem dramas mais intensos fora o romance principal.
Amei a resenha! 💚💚💚💚💚😙😙😙😙😙
Olá! Eita que agora depois dessas descobertas, acho que vou precisar reler essa série, de preferência na ordem cronológica correta que é para não perder nenhuma dessas ligações, eu tô aqui chocada em saber que a Eve, uma das minhas personagens favoritas da Lisa, também aparece nessa série, (minha memória nunca foi boa mesmo), eu gosto muito dessas capas, confesso que tive um pouco de dificuldade em me conectar com o casal desse livro (meu preferido é o livro do Leo), mas ainda assim, a Lisa sendo a Lisa, conseguiu me conquistar com sua escrita fluída e essas conexões e descobertas que nos deixam de boca a aberta no decorrer da história.
ResponderExcluir