Quando Tudo Isso Acabar - Vinicius Grossos

3 de dezembro de 2020

Título: Quando Tudo Isso Acabar
Autor: Vinicius Grossos
Páginas: 30
Ano: 2020
Editora: Independente
Gênero: Contos, Romance, LGBTQ+
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Pietro está preso num daqueles momentos terríveis de tédio, solidão e pessimismo chamado Quarentena.
Desde que foi decretado o período de isolamento, ele e Lana, a gata de sua amiga, tentam conviver em harmonia em um pequeno apartamento.
Será que no meio de tanta solidão há espaço para o amor?


Resenha:

Talvez vocês ainda não tenham reparado, mas estou simplesmente apaixonada pela escrita e livros do autor Vinicius Grossos. Já tivemos aqui a resenha de "1+1, A Matemática do Amor" e meu preferido "Feitos de Sol" (leia as resenhas clicando nas imagens abaixo). Hoje estou trazendo a obra mais recente dele, lançado nesse grande momento difícil que o mundo enfrenta.

                                                              

Um vírus assustador fez com que o afastamento social fosse estabelecido, todos foram orientados a permanecerem em suas casas e só saírem em casos de extrema necessidade. Desta maneira é que se encontra Pietro: isolado e apenas na companhia de Lana, sua geniosa e mimada gata. Afastado do trabalho e de sua rotina cotidiana, tudo o que lhe resta é maratonar série e ler um ou outro livro.

Em seu pequeno apartamento, logo o tédio e o pessimismo começa a aparecer. A solidão domina, as mensagens e ligações não parecem ser o suficiente. Mas ainda assim há a necessidade de lutar pela sua saúde e a de quem o rodeia.

Tudo segue excessivamente tranquilo, até que uma tórrida chuva chega e Lana quer de qualquer modo sair de casa. Pietro aproveita que a tempestade amenizou e leva a gata para a varanda, neste momento ele nota um homem jovem na rua. É automático o julgar quando todos deveriam estar dentro de casa, mas esse cara pode trazer um novo sentimento em meio a tempos tão complicados.

A obra traz vários sentimentos compartilhados por muitos durante a pandemia, um misto de medo e aflição. A ansiedade e os pensamentos negativos tem rodeado cada vez mais, principalmente aqueles que estão seguindo as orientações a risca. Tudo isso faz com que o leitor se identifique bastante com o protagonista e com o dia a dia dele.

No entanto, apesar de tudo isso, há escrita do autor nos oferece palavras de conforto e acolhimento. Existe uma verdadeira lição que faz com que tenhamos esperança, mesmo durante esse tenso período. Este conto é um verdadeiro abraço, é um lembrete de que tudo vai passar e que vamos ficar bem.

Experimentar mais essa obra é gratificante e oferece uma sensação de paz. Não deixe de embarcar nesta curta leitura e deixar nos comentários se a leitura também tem te confortado nesses meses de "isolamento". Lavem as mãos, use máscara e se possível fiquem em casa!

4 comentários

  1. Andressa!
    2020 com certeza foi uma ano que afetou completamente nossa saúde mental, e gostei da forma com a qual Vinicius Grossos trabalha tudo isso neste conto, que ainda possui gatinhos fofinhos para nos derreter completamente rsrsrsrs.
    Acredito que qualquer coisa que nos faça erguer a cabeça e continuar a lutar todos os dias é digna de elogio, e essa pequena história renova nossa fé de que as coisas vão melhorar, sem contar que prevejo um romance a partir desse desconhecido que estava na rua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa!
    Pelo visto esse conto reflete bem a realidade, pois agora tudo gira em torno da pandemia, e os planos são feitos levando em consideração o título do livro: "quando tudo isso acabar" vamos nos encontrar com os amigos, comemorar aniversários, voltar à rotina normal. Como o personagem eu estou fazendo tudo certo, e é inevitável julgar aqueles que não usam máscara e desrespeitam o isolamento. Adoro romances fofos que nos dão esperança de que é possível encontar o amor mesmo em tempos tão conturbados, e se tem felinos envolvidos eu já estou dentro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade de ler 1+1
    Esse ano foi muito difícil para todos, e acho que é impossível não se identificar com os livros sobre isso. E deve ser muito bom ler livros fofos que se passam em um momento tão ruim. Já fiquei com vontade de ler esse livro também, ainda mais sendo tão curtinho.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Esse conto parece ser tão emocionante, fofo e que descreve também nosso desespero e até despreparo com essa pandemia.
    Vou querer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir