Autor: Lars Kepler
Páginas: 528
Ano: 2020
Editora: Alfaguara
Gênero: Crime, Ficção, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: O detetive Joona Linna passou dois anos em uma prisão de segurança máxima quando recebeu uma inesperada visita. A polícia precisa de sua ajuda para deter um misterioso assassino: o chamam de O Caçador de Coelhos, pois a única conexão entre suas vítimas é que ouvem uma canção de ninar sobre coelhos antes de morrer. Joona agora tem a chance de sair da prisão para, com a policial Saga Bauer, tentar desvendar quem é esse misterioso caçador e salvar seus próximos alvos. Mas o que aparentemente parece ter motivações terroristas se transforma em um dos casos mais complexos de sua carreira.
Em O caçador, o romance mais vendido da Suécia e da Noruega em 2016, Lars Kepler apresenta novamente sua fórmula imbatível: ritmo frenético, situações limite e personagens impagáveis.“Com um detetive cativante, um assassino em série hediondo e muito suspense, O caçador confirma Kepler como o mestre dos romances policiais psicológicos, mostrando o lado sombrio da humanidade.” — Library Journal
“O caçador segura o leitor desde o início. O livro se desenrola em ritmo alucinante e parece ter sido feito para a tela do cinema.” — Bookpage
Este livro foi cedido pela Editora Alfaguara, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Primeiro de tudo, se você quiser ler os livros anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:
Resenha: Mas gente! O que há com esse cara que quando ele não começa um livro morto, ele começa preso?
Pois é, como já vimos na sinopse, Joona passou dois anos na prisão, ele foi condenado lá no final de Stalker, pois para elucidar o crime, então terrível, acabou por fazer coisas, digamos, "meio" contra a lei!
Ele sabia o que estava fazendo, conhecia as consequências, mas pagou o preço mesmo assim, tudo para conseguir mandar o bandido para a cadeia.
Então, dois anos se passaram, dos quatro que ele deveria cumprir. Um assassinato bem misterioso acontece com um homem muito famoso e todos pensam se tratar de um ato terrorista orquestrado por um detento que, em tese, poderia ser investigado por Joona na prisão.
Uma proposta é feita para que ele participe da investigação e ajude a prender o tal assassino. Acontece que mais assassinatos estão acontecendo e ao que parece a coisa não é não simples assim não. Nada de atentado terrorista onde eles até já sabem quem é o culpado.
Como tanto tempo se passou desde o nosso último encontro com Joona, muita coisa mudou também. Saga Bauer agora trabalha para o governo e como todos sabemos o governo é todo cheio de "não podes", vai ser complicado investigar qualquer coisa quando todos insistem que a primeira morte foi por doença e não assassinato. Afinal, o público não pode ficar sabendo que um político influente era nada mais que um santo né?
Este livro foi super bem desenvolvido, no começo eu achei que ia dar problema devido à quantidade de personagens que nos foi apresentado. Mas depois eu percebi que só assim seria possível a trama se desenrolar da maneira que se desenrolou. Custei pra perceber quem era o verdadeiro assassino, acho que foi porque eu não queria era acreditar mesmo que o cara seria tão frio. Mas foi!
Assim como o motivo para matar tanta gente - vingança - a forma dos crimes também foi surpreendente! Houveram várias mortes e o livro chegou ao fim sem que Joona e Saga descobrissem todos eles, ainda que ao desvendar os crimes, todos os nomes serão descobertos, com certeza. Ainda assim, teve uma morte que me deixou "encafifada". O livro chegou ao fim sem que esta morte fosse descoberta e isso me leva a crer que teremos mais livros pela frente! Ô coisa boa...
Eu gosto do estilo de livro então não tenho do que reclamar. A escrita do autor é impecável e tivemos ação e surpresas do início ao fim! Não posso dizer outra coisa senão que recomendo muito a leitura!
Ah e apesar de ser o sexto de uma série, podem ser lidos de forma independente pois os crimes não se interligam, mas eu recomendo que leia na ordem já que sempre temos histórias paralelas para conhecer!
Lá vem ela me deixar doidinha com uma série que eu nem lembrava mais que já quis muito ler rs
ResponderExcluirSacanagem!
Eu fujo de séries, mas amo isso de crimes, mistérios e assassinatos cruéis.
E se o detetive tem uma vida conturbada em paralelo, melhor ainda!
Lá vai eu caçar né?
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse é bem o tipo de livro que gosto de ler! Não conhecia essa série, parece ser ótima e já vou anotar aqui para ler quando tiver a oportunidade. É até legal quando demoramos a descobrir quem fez as coisas, pois a sensação de ser algo inacreditável e ficar pensando "como eu não vi isso antes???" revisitando todos os momentos que poderiam ser pistas e a gente não percebeu, é muito legal. Que bom que a quantidade de personagens não atrapalhou, pelo contrário.
ResponderExcluirBeijos
OLA
ResponderExcluirpuxa está rolando um sorteio do livro o Homen de areia eu marquei bobeira e não me inscrevi ,mas vou ja corrigir isso
que bom que os livros podem ser livros separadamente porque as vezes podemos encontra-lo os livros desse autor em sebos .
sempre procuro livros de suspence quando vou em algum sebo .
bjs
O Joona é muito azarado. A cada começo de livro ele tá ferrado de uma forma diferente
ResponderExcluirMas essa de estar preso eu não esperava hahahah
Adoro livros de suspense nesse estilo e estou lendo a série aos poucos logo logo chego nessa caçada!
Amei as fotos 😻😻😻😻
Denise!
ResponderExcluirSempre quando estou meio desmotivado com as leituras pego um thriller, porque o gênero nos instiga a colocar a mente para trabalhar.
Por mais que este sexto volume seja bem denso pela quantidade de personagens e coisas a resolver, nota-se que Lars Kepler segue mantendo o padrão da série nos entrega mais um caso de tirar o fôlego.
Além disso, o autor faz jus ao gênero ao introduzir um assassino ardiloso que dá muita dor de cabeça aos mocinhos. Essas mortes aparentem ser bem chocantes mesmo.
Beijos.
Oi, Denise!
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas amo o gênero. Dei muita risada com o começo da sua resenha "Mas gente! O que há com esse cara que quando ele não começa um livro morto, ele começa preso?" HAHAHAHA Fico imaginando que esse livro deve ser um daqueles que tem ação, suspense e mistério a todo tempo. O que é muito bom para uma leitura, né?
As únicas coisas ruins é que é uma série e eu não curto ler séries e essas capas que não valorizam nada o enredo, né? Uma não tem nada a ver com a outra, exceto as duas primeiras.
Oie
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas já ouvi falar do livro Stalker e estou chocada que faz parte de uma série!!! Não leio muito livros desse gênero, mas sempre fico curiosa quando leio uma resenha assim. E já fiquei mega curiosa pra saber quem é o assassino já que te surpreendeu. Gostei da dica, fiquei com vontade de começar a série.
Bjss ^^
Denise!
ResponderExcluirTem alguns escritores que usam essa técnica de começar pelo crime para depois ir desenvolvendo o enredo.
Parece muito bom, cheio de mistérios, muitos crimes, só não gostei muito porque tem vários personagens, fico um tanto confusa.
cheirinhos
Rudy
Eita, vejo um detetive cheio de personalidade hein! Acho que a única série que conheço falando desse assunto é Alex Cross, mas nem li todos. Pelo que entendi, seria interessante acompanhar todas as aventuras e histórias desse suspense policial. Gosto e muito desse género!
ResponderExcluirVixi! Pior que peguei esse livro pra ler, fiquei interessada por causa da sinopse. Mas agora quero ler todos e sequência, acho história paralelas importantes.
ResponderExcluirE quando a gente demora a saber quem é o assassino significa que o livro é bom! hahaha
Adorei!
Olá! Eita que já estava com saudades dessas resenhas, fiquei instigada em conhecer essa história (e todos os outros livros) e aflorar meu lado detetive (que não é lá essas coisas), pelo jeito muitos livros ainda nos aguardam hein.
ResponderExcluir