Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha:
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas na estrelas... ou mesmo na palma das mãos."
Antes de tudo, quando li As Quatro Estações do Amor, achei que Daisy ficaria com Cam Rohan. Ele já se mostra muito enigmático no livro de Evie, e desejei que a autora escrevesse algo sobre ele. Ainda bem que ela o fez.
Imaginei que Os Hathaways seriam os irmãos mais ricos e bem vistos pela sociedade e tudo mais, mas as coisas não são bem assim. Nada vai bem para a família Hathaway.
Amelia é a irmã responsável que cuida de tudo e todos. Ela é uma solteirona que acha já ser velha demais para casar (tem 26 anos). Mas quem deveria cuidar da família é o primogênito, Léo. Só que após a morte de sua noiva, Léo que sempre foi um homem de modos, se torna um libertino e beberrão. Causa os mais diversos problemas e depois de ficar por dias desaparecido, Amelia decide ir procurá-lo, com Merripen, que é um cigano e foi salvo pelo pai de Amelia, assim ele acaba ficando com a família.
Ela então conhece Cam quando vai o Jenner's procurar seu irmão. A atração entre eles é inegável e explosiva. Rohan ao vê-la já sabe que Amelia é diferente...
"Uma noite que prometera rotina começava a se tornar um tanto peculiar. Havia muito tempo que uma mulher não lhe despertava tanto interesse quanto Amelia Hathaway"
(...)
"Sentira uma compulsão profana de agarrá-la, levá-la para algum lugar e fazer algo muito pouco civilizado. Talvez até uma barbaridade."
Roham é um homem muito enigmático, e atrai muitas mulheres com sua beleza exótica. Amelia que não acredita em destino nem em sorte, por ironia encontra Rohan nos lugares mais inesperados.
Temos também o restante da família Hathaway, que conta com Win que muito tímida e quieta, depois de ter tido escarlatina, tem a saúde frágil. Poppy e Beatrix são as mais novas. A interação entre as irmãs é muito linda, adorei como Amelia pensa nas irmãs e cuida delas como pode.
Amelia tenta ficar longe de Rohan mas parece que o destino os quer juntos. Lilian e lorde Westcliff, também da série As Quatro Estações do Amor aparecem nesse livro, ajudam Amelia em um momento bastante complicado.
Amelia tenta ficar longe de Rohan mas parece que o destino os quer juntos. Lilian e lorde Westcliff, também da série As Quatro Estações do Amor aparecem nesse livro, ajudam Amelia em um momento bastante complicado.
O romance entre Rohan e Amelia acontece devagar, eles se conhecem antes, eu adorei cada interação entre eles. Rohan cuida não só de Amelia, mas de toda a família, eu por vezes quis matar Léo, que além de só beber e causar problemas, quis se meter em coisas que ele não deveria. Tentando ser um irmão mais velho que a tempos não era. Acabei gostando dele um pouco no final. Eu espero que mais para frente tenha um livro só dele, para que possamos conhecê-lo melhor!
" Era a primeira vez que sentia o tipo de solidão que não podia ser curada com a companhia de qualquer um."
Estou completamente apaixonada por esse livro, que já teve meu coração por causa dessa capa lindíssima! A edição do livro está muito bem feita. Foi uma leitura agradabilíssima. E o fato de poder rever personagens de outros livros é um bônus maravilhoso!
Também gosto demais dos trabalhos de Lisa. Apesar de não ter lido tantos, ela sempre traz personagens fortes e que se superam e isso é maravilhoso!!!
ResponderExcluirA capa desse livro é realmente um chamado a mais e oh, trazer um cigano?? rs Ui!!
Eles tem a fama de serem ótimos e quentes amantes(é por isso a pimentinha ali??)
Já preciso muito ler esse livro!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Sou muito curiosa para conhecer as histórias e a escrita dessa autora, será que agora vai? Estou com saudade de ler um romance de época e já vi vários comentários positivos sobre essa série. Nunca li nenhum livro com ciganos, deve ser interessante.
ResponderExcluirBeijos
Olá Denise!
ResponderExcluirEssas séries de romance de época sempre estão conectadas de alguma forma, e gostei de saber que Os Hathaways é uma espécie de spin-off de As Quatro Estações do Amor (aposto que os fãs de Lisa Kleypas adoram achar referências).
Nesta série percebe-se que Roham rouba toda a cena, provavelmente por ser um mocinho bem diferente do que estamos habituados. Gostei desse conceito de "cigano" e é até refrescante se formos considerar que a maioria das autora constrói protagonistas escoceses quando querem "inovar" (só que não né rsrsrsrs).
As interações da família de Amélia também são outro ponto positivo da obra. Há uma boa construção dos irmãos e conseguimos nos conectar com seus dramas.
Beijos.
Oi, Denise!
ResponderExcluirAcho tão linda essas capas dos livros da Lisa! Não acompanhei essa série, na real, só conheço os livros pelas capas belíssimas. Haha Mas achei muito diferente uma personagem cigana, porque é algo fora da caixinha quando se leva em consideração os clichês que costumam ser esses romances de época. Então introduzir uma personagem diferente assim, parece bem interessante.
Eu amo ver romances de época por aqui?? AMO DEMAIS! Essa série foi a primeira que li da Lisa, anos atrás, depois acabei descobrindo que ela vem depois de As Quatro Estações do Amor, já que no livro da Evie, o Cam aparece né? Amo quando a autora faz isso. Fiquei com um pouquinho de ciúmes pela Amelia quando Cam dá um beijo em outra, mas convenhamos que ele nem sonhava em conhecer Amelia KKKKKKKKKKK sou doida, muié!
ResponderExcluirEnfim, essa família veio logo depois dos Bridgertons, então eu tenho um carinho enoooorme! Ainda mais por não serem típicos aristocratas chatos e sim tão divertidos, tão diferentes, tão amorosos. Não sei se tem um livro que eu não gostei, todos são realmente incríveis!
E eu fiquei babando pela Cam, que homem gente! Acho esse casal tão verdadeiro, tão real, tão família. Eu amo que ele vai vencendo as barreiras de Amelia pouco a pouco e ela consegue outra pessoa pra se apoiar em meio a tanto caos.
Reli esse livro esse ano, tava morrendo de saudades.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirGosto muito dos livros da autora, embora ainda não tenha lido essa série.
Esse exemplar especificamente me chama a atenção porque um dos protagonistas é cigano e gosto dessa cultura.
Adorei saber que o romande se desenrola devagar e há todo esse conflito com o irresponsável do irmão mais velho.
cheirinhos
Rudy
Oie Denise
ResponderExcluirEu adoreeeei esse livro!! Também achava que o Cam ia ficar com a Daisy, mas gostei muuuito desse livro dele, achei a história super viciante e fiquei apaixonada. Mas até hoje só li esse livro da série, estou com dificuldade pra conseguir os outros livros 😔
Bjss ^^
OLA Denise
ResponderExcluireu estou lendo essa serie e estou amando ,para variar rsrs. eu amo romances de epoca ,fico tão contente quando vejo resenhas desse genero que tanto gosta .agora é esperar o seu parecer sobre o restante da serie
Atenta que a autora está trazendo muitos ciganos para essa série!
ResponderExcluirJá quero ler esse romance fofinho
Será que até o fim do ano eu zero a minha lista?
😚😚😚😚
Olá! Eita que minha experiência foi ao contrário, pois acabei lendo essa série primeiro que a outra, por isso, a surpresa veio depois (risos), mas nem essa confusão, conseguiu diminuir o tanto que eu gostei da história, não é a toa, que a Lisa se tornou umas das minhas queridinhas quando o quesito são romances de época, essa série foi a primeira que li dela e foi amor a primeira vista, ainda mais por ela trazer personagens tão diferentes.
ResponderExcluir