Título: Alvos à Abater - Os Primórdios Riley Paige, 1
Autor: Blake Pierce
Páginas: 250
Ano: 2018
Editora: Blake Pierce
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Acompanhe as séries: Site do Autor
Nota:
Resenha: Bom, vou começar a explicar do começo a confusão que eu fiz até chegar neste livro! Lembram que pouco depois do início da Pandemia, a Amazon colocou vários ebooks de graça? Pois então, claro que eu não perdi a oportunidade de baixá-los né...
Sinopse: Riley Paige, uma especialista em psicologia de 22 anos – e aspirante a agente do FBI – luta pela vida quando os amigos mais próximos do campus são raptados e mortos por um assassino em série. Ela pressente que também é um alvo – e que, para sobreviver, tem que fazer uso da sua mente brilhante para parar o assassino.
Resenha: Bom, vou começar a explicar do começo a confusão que eu fiz até chegar neste livro! Lembram que pouco depois do início da Pandemia, a Amazon colocou vários ebooks de graça? Pois então, claro que eu não perdi a oportunidade de baixá-los né...
Então eu vi uma série de suspense, com 15 livros. Isto é absolutamente irresistível para mim e baixei o que deu. Esses dias resolvi começar a ler (Sem Pistas - Um Mistério de Riley Paige, 1) e quando mencionaram a detetive Riley Paige, foi dito que ela teve problemas sérios em suas últimas investigações e estava temporariamente de licença. Daí eu fiquei..."Hein!?"...sério, não entendi nada e fui procurar entender a que aquilo se referia. Então eu achei esta série aqui, onde as coisas se passam 20 anos antes da outra série, quando a então Universitária do curso de Psicologia ainda se chamava Riley Sweeney e nem pensava em entrar para o FBI.
Preciso dizer que adorei isso! Foi uma grande ideia mostrar a evolução de uma personagem assim, desde antes de ela sequer imaginar o que seria no futuro!
Mas também preciso dizer que se vocês decidirem ler, terão que ter alguma paciência pois temos alguns problemas aqui: primeiro, os dois primeiros livros (desta série aqui) estão em português, de Portugal! Se não tiver problemas com a leitura, é tranquilo mas daí chegamos ao segundo problema: muitos erros! De grafia, concordância...enfim, muitos mesmo. Claro que dá para entender, mas é irritante demais ler erros.
E o terceiro problema, são seis livros e por enquanto aqui no Brasil só saíram quatro! Mas eu acredito que os outros dois não vão demorar já que os livros da autora têm saído por aqui com uma rapidez surpreendente! Da minha parte eu já decidi que não vou esperar que saia tudo para ler a próxima série da Riley!
Acima, eu deixei o site do autor, onde você poderá ver tudo o que ele vem publicando!
Mas então vamos falar do livro né?
Riley é uma estudante de psicologia que tem um fraco pelo seu professor! Nada romântico, ela quer mostrar sua capacidade, impressionar! Logo de cara vemos que apesar de ser uma menina estudiosa, não deixa de sair com suas amigas e festejar. Até que numa dessas saídas, uma de suas amigas, ao voltar para casa sozinha, foi assassinada! Cortaram a garganta da garota dentro do dormitório e Riley, a partir dali, começa a mostrar instintos no mínimo estranhos que a leva a querer investigar o crime.
Então quando outra garota é morta da mesma maneira e o FBI entra na investigação, Riley se vê definitivamente no meio de tudo, ajudando a investigar, mesmo que faça burrada atrás de burrada, afinal de contas, ela é só uma estudante prestes a se formar!
Quando o caso é solucionado e o assassino descoberto, graças à ajuda de Riley, o detetive Jake Crivaro, que ficou impressionado com os instintos da garota, insinuou que ela deveria fazer o curso de verão nas instalações do FBI. Começa aí a trajetória de Riley para se tornar detetive!
Junto à isso, a criatura tem uma vida né? Ela conheceu um garoto que cursa Direito e meio que se interessou por ele, seu nome Ryan Paige, diz alguma coisa? Pois é! Mas por hora eles estão apenas se conhecendo mesmo.
Quando o assassino é descoberto, eu confesso que já sabia quem era, mas as motivações foram surpreendentes e como eu já li todas as sinopses, sei que ele vai reaparecer em breve!
Mesmo sendo uma leitura de Português de Portugal, dá bem para entender tudo (mesmo com os inúmeros erros). Vi na Amazon agora que o livro está sob revisão, então penso que vão arrumar as coisas erradas e fico feliz com isso.
A escrita é fluída e o livro não é muito descritivo, o que eu gosto pois detesto quando temos páginas e mais páginas de descrição de algo. É uma leitura dinâmica que eu adorei fazer e daqui vou diretinho para o segundo!
Vai gostar de ler série lá no Eu Pratico Livroterapia rsrsrs
ResponderExcluirJesus me acuda!!!
E fujo muito delas rs a pobreza não me permite e sim, eu preciso muito comprar um kindle, mas a pobreza, aquela mesmo, ainda não me permite.
Brincadeiras à parte, eu amo isso de assassinatos e da vida do ou da detetive, fluírem em paralelo, ainda mais mostrando tudo antes de se pensar em algo que seria(baguncei tudo)
Não digo que lerei, pois sei que será difícil,mas deu vontade rs
Beijo
E oh, erros são complicados, ainda mais quando são muitos(atrapalham sim o andamento da história)
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ola
ResponderExcluirÉ uma serie bem comprida hein ?eu náo co hecia esse livro e náo tenho Kindle entáo dificilmente lerei .
É complicado ler um livro com inumeros erros ainda bem que terá revisáo
Esperando a resenha do segundo livro ,será que a mocinha vai continuar a fazer burrada atras de burrada ?
E lá vai eu ler mais uma série!!!
ResponderExcluirTambém peguei os e-books gratuitos e quero ler todos
Mas como tu eu prefiro ler na ordem certa!
Já empolgada com a trajetória da Riley
Pena que já sabemos que ou ela casa com o Ryan ou ele morre e ela o homenageia com o sobrenome 🤣🤣🤣🤣
Adorei a resenha e as fotos ❤️
Olá Denise!
ResponderExcluirMulher, que confuso os livros dessa série! Ainda bem que você foi pesquisar e descobriu que era necessário ler outros livros antes para dar continuidade.
E em questão de desenvolvimento o fato de as duas séries serem conectadas permite que se obtenha uma ampla perspectiva sobre a protagonista, que teve seu despertar para o mundo investigativo depois desses assassinados que ocorreram na época de universidade.
Confesso que esses erros realmente são bastante incômodos, porém quando a história está boa a gente faz um esforço para acabar. Agora ler português de Portugal...não sei se me adaptaria rsrsrsrs.
Beijos.
Oie Denise
ResponderExcluirOlha, pela história do livro eu até fiquei curiosa, mas acho que meu maior problema nem é o portugues de Portugal, e sim os erros, isso me incomoda muuuito! E já até abandonei algumas leituras por conta de erros assim. Então não sei se algum dia vou ler essa primeira série. Mas talvez eu leia a próxima, de anos depois...
Bjss ^^
Achei esse mês recheado de suspense e mistério e eu adorei! Pude conhecer muitos livros desse gênero que eu não leio muito, mas gosto, principalmente os policiais.
ResponderExcluirVi que as páginas são poucas, então a leitura deve ser bem rapidinha, né? Ainda mais com todas as qualidades que você trouxe. E eu AMO de verdade quando descubro que existem séries antes da atual e tudo está interligado, já fiz isso com vários livros.
Adorei a dica ;)
Denise!
ResponderExcluirQue super descoberta, hein? Acho que valeu a pena porque ler livros sobre a detetive ainda na época da escola é bem instigante, mesmo com os erros e com o português de portugal.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que a confusão foi grande hein, muito provavelmente também baixei alguns desses livros (risos), eu já li no português de Portugal e tirando uma ou outra palavra estranha até que dei conta, por isso, já gostei para testar mais um pouco se eu vou me siar bem em mais essa aventura, além disso, eu adoro uma história carregada em mistérios, e se vamos ter toda a vida do personagem contada fica melhor ainda.
ResponderExcluir