Título: Prometida - Uma longa jornada para casa - Perdida, 4
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus
Gênero: Chick-lit, Literatura Brasileira, Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Da primeira vez eu estava tão ansiosa pela leitura que li, ou melhor, devorei em menos de dois dias! Desta vez, eu li com mais calma, muito mais calma!
Bom, esse é o quarto livro da série da autora Carina Rissi e preciso dizer que não decepciona! Andei lendo umas resenhas negativas por aí, mas devo dizer que discordo completamente das tais resenhas, felizmente!
"...Se me derreter daquela maneira era natura, mas como eu poderia pensar em qualquer coisa se Lucas continuava com... - a língua dentro da boca da minha irmã! Oh, sim! Está mesmo, e isso é tão marav... Espere. - Ian! - arfei, me desembaraçando de Lucas rapidamente."
No livro anterior, Destinado, Ian vai para o futuro atrás de Elisa e a história se desenvolve em torno dele e de Sofia, assim como nos livros anteriores: Perdida e Encontrada. Agora o que acontece é que a história que conhecemos é a de Elisa! E saberemos as consequências da viagem que ela fez no tempo, como ela encarou isso e o que acarretou no seu relacionamento com Lucas, já que o rapaz, no final de Destinado, cura Sofia com um remédio que viera do futuro sem saber de onde veio e, como médico, se vê "obrigado" a descobrir que remédio é esse e como conseguir mais.
Então começamos Prometida com Elisa e Lucas presos a um noivado por conveniências, já que ela inventa um suposto amor a fim de afastar o médico da sua vida, supondo assim que poderá proteger sua cunhada, já que se alguém descobrir seus segredos, ela pode ser acusada de bruxaria e a curiosidade de Lucas pode ser destruidora!
"...Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade. Ele nunca olharia para mim como eu fantasiava. Da maneira como eu via Ian olhar para Sofia, como se estivesse admirando o mais belo pôr do sol de toda a história do mundo."
Pensando que afastar o rapaz é mais fácil do que falar a verdade, Elisa o faz...e como está enganada! Ele, por honra, assume o noivado. Ela, por teimosia, o mantém.
Estão noivos e Lucas parte para a Europa a fim de aprimorar seus estudos, deixando sua noiva no Brasil. O povo fala, e não é pouco, mas a menina pensa que se é esse o preço que ela tem a pagar para proteger Sofia, que seja. Mas Lucas volta! Disposto a terminar sua "vingança": casar-se com Elisa e deixá-la no Brasil um mês depois, o que, claro, não acontece e o que um dia existiu entre eles, agora, será testado e retestado e os dois deverão passar por poucas e boas até descobrir enfim, o que sentem um pelo outro e desvendar as mentiras e tramoias que um fez a fim de afastar o outro.
"Ele estava me distraindo de propósito. E, francamente, devia se livrar daquele cavanhaque. Algumas pessoas podiam achá-lo muito... perturbador e ficar fantasiando como seria sentir aqueles pelos contra o queixo, roçando de leve no pescoço, bem pertinho da orelha...humm..."
As brigas do casal são um show, adorei. Ler um casal que sabemos se amar loucamente brigando é sempre divertido quando sabemos que no final tudo vai dar certo e com esses dois não foi diferente... A forma com que vimos o amor deles desabrochar nos livros anteriores, para "morrer" nesse e enfim desabrochar com força total foi incrível e eu só posso ter elogios à leitura que por sinal está mais que super recomendada!!!!!!
Que bom que você gostou, De.
ResponderExcluirPra mim não rolou. Demorei pra ler, não fluiu de jeito nenhum.
Depois desse até desisti da série
Casal brigando é tão real né? rs Aqui em casa é briguinha besta todo santo dia, mas acho que sem isso, não iríamos completar 30 anos juntos. Caramba, dói de pensar rs
ResponderExcluirMas eu ainda preciso ler Carina!Ontem li uma lista que ela aparece como uma das dez autoras mais bem pagas e claro que com isso, das que mais vendem suas obras né?
Espero ter a oportunidade de ler sim!Todos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Tenho essa série da Carina Risse na estante, preciso pegar para ler. Daqui a pouco sai a adaptação da série inteira e ainda não li.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu vou fazer a Gloria Pires e não posso opinar, pois nunca li nada da autora e essa série nunca me chamou atenção.
ResponderExcluirPorém fico feliz que você curtiu a história e isso que importa.
Parece uma história e um casal muito legal de acompanhar.
ResponderExcluirLivros e plots são muito variáveis podem despertar diversos sentinentos diferentes em outras pessoas.
Denise!
ResponderExcluirAh! Amo os finais felizes!
E tem de ter uma briguinhas no meio do caminho.
Os livros da Carina são o máximo.
cheirinhos
Rudy
Oi,
ResponderExcluirAmo essa série.
Só falta eu ler Indomada e quero reler todos ainda esse ano.
A primeira vez que li Prometida fiquei com muita raiva do Lucas kkkk tinha coisas que ele falava pra Elisa que me dava muita raiva kkkk
Mas amo a Elisa, ela é muito fofa.
Bjs
Pois é, se o humor está em Sofia não é surpresa que não está presente no livro Prometida sendo que Sofia não está... Quando se trata de séries, principalmente com livros de vários casais, não costumo comparar um livro com o outro, minha nota é individual... Mas fico feliz que você gostou da história de Elisa e Lucas :)
ResponderExcluirBjos!
Li até o terceiro livro da série e estou amando, confesso que chorei um pouco com Perdida, mas os demais foi mais tranquilo. Mas Prometida também promete choros para mim. Ansiosa para ler.
ResponderExcluirOlá! Como fã assumidíssima dessa série, confesso que enrolei um pouco para ler esse livro, justamente com receio de me decepcionar, ledo engano, depois de muito enrolar, finalmente resolvi dar uma chance a história e ahhhh que bom que mais uma vez eu estava errada quando o assunto são livros (risos). Eu amei a história (para variar) e gostei muito da Eliza (mais do que do Lucas), passados medos e devaneios esse é mais um da série que tem lugar especial aqui no meu coração.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirAté o momento nunca pensei em ler essa série...mas quem sabe futuramente.