Autor: Carina Rissi
Páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus
Gênero: Romance, Literatura Brasileira, Chick-lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
Resenha: Eu sinceramente não sei por onde começar.
Bom, vamos começar apontando as resenhas anteriores, é só clicar nas imagens abaixo:
E agora vamos à Destinado! O livro que fez até agora eu me apaixonar perdidamente, sem trocadilhos, pelo Ian...ops....pela série!!!
"As vezes a vida é boa.
Algumas vezes é fácil.
Raramente é perfeita."
Quando eu vi que o livro seria narrado pelo Ian, torci o nariz, pois eu achei que o humor seria perdido, por ele ser tão sério, tão sensato...mas me enganei feio!!!!
O cara é todo sério e educado só perante os outros, lá na cabeça dele a coisa muda de figura, e não é pouco! Ele é desbocado, sem vergonha, no que diz respeito à Sofia, claro. E eu adorei conhecer o ponto de vista dele!
Durante a leitura, somos levados através dos pensamentos do Ian a vários episódios do passado dele e de Sofia e é muito legal entender como ele pensava, como ele via Sofia (que coisa mais linda essa parte gente) e porque ele agia como agia com ela.
"Então uma coisa me trazia alento: o impossível acontece se você acreditar."
Então, falando rapidamente pois se eu me estender vou acabar contando o livro todo, basicamente é o seguinte. Elisa está de aniversário e durante a festa acontece algo que pode manchar a sua reputação para sempre. Paralelo à isso, o pesadelo de Ian e Sofia retorna, o celular...ou a máquina do tempo como ele chama. Desesperado ele o esconde, mas quem acha o aparelho é a pessoa menos provável e além disso descobrem que Elisa sumiu! E agora está feita a confusão.
Ian e Sofia precisam encontrar a menina e Sofia precisa descobrir porque o celular voltou, antes que o futuro deles, sofra mudanças que possa fazer com que a vida deles mude e eles se percam um do outro para sempre. Só que agora a vida não é só os dois, eles têm uma filha, então além de ter que consertar tudo por eles, têm que fazer também pela filha...e por Elisa!
"Olha, Lucas, você é um cara muito legal, mas eu já te falei que mulheres não sabem ler mentes. Custava ter demonstrado só um pouquinho de alegria, que você realmente queria pedi-la em casamento em vez de parecer que estava apenas tentando não ser enforcado pelo Ian?
-Mas o senhor Clarke não me permitia respirar - Não me culpe - resmunguei. Foi você que começou isso ao levar a minha irmã para o jardim. Você sabia que existia a possibilidade de ser enforcado."
Junte isso a acontecimentos completamente estranhos e inesperados para Ian, e agora também para Sofia, misture falta de memória, a incerteza de saber se vão conseguir consertar toda essa bagunça e o mais importante, superar quase 200 anos de diferenças, traga a essa mistura muito humor, muito romance, um pouco de drama e o resultado é um livro simplesmente apaixonante e viciante. Além disso temos ainda Nina e Rafael que voltam a ser lembrados para coroar essa linda história! Adorei conhecer um pouco mais desse casal e torço para rever eles nos próximos livros!!!
Sim...porque tem que haver mais com eles! O livro termina como sempre com final lindo e perfeito, mas tem alguns pontos que não foram explicados e isso só pode ter sido deixado para um próximo livro. Não é nada que prejudique o final, é mais algo que deixa um gostinho, uma curiosidade que precisa ser saciada, mas que se não for, é perfeitamente aceitável.
Enfim, eu meio que já dei a minha opinião no início, mas vou reforçar. A narrativa feita pelo Ian é perfeita. A forma como o conhecemos, como conhecemos seu pensamento, seu amor e dedicação pela Sofia, só agrega à série, nada do que pensei antes foi confirmado, me enganei e felizmente me enganei muito. A história não perdeu o brilho em momento algum por ser contada por ele. Muito pelo contrário, não poderia ter sido diferente quando entendemos porque eles se meteram na confusão que se meteram.
E quando a gente pensa que o livro está terminando, a autora trás uma surpresa aterrorizante e eu confesso que se não tivesse o hábito de ler a última página antes, leria para saber se tudo foi resolvido, pois parecia que não daria tempo de tanta confusão ser colocada em ordem!
"Pelo amor de Deus, nunca vi duas pessoas tão propensas a se meter em encrenca como você e a Sofia! Não é a toa que foram feitos um para o outro."
Não preciso dizer que a leitura é muito mais que super recomendada a todos que gostam de humor, romance, aventura e surpresas!!!!!
"Eu me perdi nos lábios da mulher que criara todo o tipo de confusão e problema em minha vida. Que riscara as palavras "paz" e "Sossego" de meu vocabulário. Que mostrara que a vida perfeita é construída de momentos imperfeitos, como todos os que nos levaram até aquele instante, em que nossa história continuava. E continuaria. Sofia era tudo o que eu queria, tudo de que eu precisava e sempre precisaria."
Ler a mente de um personagem!!Ainda mais quando tem essa casca de sensato, correto e até de poucas palavras!
ResponderExcluirFiquei aqui imaginando como é adentrar nesse mundinho de verdade e como não li nada da autora ainda, fico aqui, só namorando todos os volumes e sim, com desejo de me tornar uma romântica de novo rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Foi a partir de Destinado, que comecei a me desencantar com a série.
ResponderExcluirDepois de 2 livros que amei e que as leituras foram bem fluidas, nesse eu demorei a gostar.... não fluiu e quase abandono
A cada resenha da série que leio por aqui meu remorso aumenta por ainda não ter lido os livros que estão aqui criando raízes na estante.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Preciso ler alguma da Carina. Essa série é cheia de acontecimentos!
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirNunca tive muito interesse em ler essa série. Até já me esforcei a ler livros com viagens no tempo mas não dá....
Eu sou do time que ama saber sobre a história pelos dois lados, fica muito melhor.
ResponderExcluirComo já mencionei nunca me interessei por essa serie mas estou curtindo ler as suas opiniões e me dá a sensação que eu conheço o livro como se tivesse lido. Já aguardando a próxima resenha.
Denise!
ResponderExcluirGosto muito dos livros da Carina e ainda quando tem viagem no tempo, é fascinante.
Bom ver que Ian não é nada do que pensava e a narrativa pelo ponto de vista dele, se tornou maravilhosa.
cheirinhos
Rudy
FELIZ NATAL para você e toda equipe .
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirGosto de saber os dois lado da história, por isso fiquei feliz em saber que é Ian que narrava Destinado, e nesse terceiro livro temos a oportunidade de conhecê-lo melhor, de conhecer seus verdadeiros sentimentos... Bom saber que mesmo com a mudança de narrador a série continua te encantando.
Bjos!
Olá! Depois de ter praticamente devorado os dois primeiros livros dessa série, esse terceiro eu demorei a ler, porque eu não queria que acabasse, esse casal é muito maravilhoso, e ler o livro sob a perspectiva do Ian foi ótimo, só tenho a agradecer que a Carina resolveu no presentear com mais livros da série.
ResponderExcluirPara mim o primeiro livro è o melhor, mas essas continuações que a autora escreveu ficou bem legal. Um pouco cansativa, porém interessante para quem se apaixonou pelo Ian e a Sofia.
ResponderExcluir