Chamas do Passado - Homens Marcados, 4 - Jay Crownover

2 de outubro de 2020

Título:
 Chamas do Passado - Homens Marcados, 4
Autor: Jay Crownover
Páginas: 300
Ano: 2016
Editora: V&R Editora
Gênero: Romance, Hot, Erótico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nash Donovan tem o corpo quase todo coberto por um enorme dragão. Seu jeito imponente de andar, a intensidade de seus olhos violeta e sua pecaminosa pele dourada garantem ao tatuador um mistério capaz de enlouquecer qualquer mulher. O bad boy não é do tipo que acredita no amor. Porém, por trás de todo o seu ar marrento, existe uma ferida que ainda está aberta.
A enfermeira Saint Ford nunca superou o bullying na adolescência e nem a dor causada por seu primeiro amor. Quando os anos de colégio acabaram, ela se mudou para outra cidade para tentar apagar as lembranças do passado. Agora, a ruiva voltou para Denver e tornou-se uma mulher encantadora e uma excelente profissional. Porém, ela ainda é insegura e não consegue confiar em homem algum.
Uma fatalidade fez com que o caminho deles voltasse a se cruzar. Somente Saint poderá curar as dores de Nash. Mas, para isso, ela deverá permitir que o calor das chamas dele derreta o seu coração. E Nash é o único homem capaz fazê-la se sentir uma mulher desejada de verdade.


Resenha:

Chamas do Passado é o quarto livro da série de Jay Crownover, Homens Marcados. Embora cada livro conte a história de um casal, há certa ligação que entrelaça todos os personagens. Por esse motivo, vale a pena checar a resenha dos livros anteriores:

                                        


Nash Donavan tem chamas vermelhas, amarelas e laranjas tatuadas dos dois lados da cabeça, além disso há outros desenhos percorrem do pescoço aos pulsos. Embora sua aparência seja perturbadora para muitos, quem o conhece bem sabe o quão gentil e amigo ele é. O mundo do tatuador começa a ruir totalmente quando descobre que Phill, a única família com quem ele realmente se importa, é seu pai biológico e está no Estágio IV de câncer no pulmão.

Saint Ford é a definição de um anjo e faz duas ao nome que recebeu, é uma das mais amáveis enfermeiras e se dedica em curar os doentes. Sua beleza é estante e arranca fôlegos por onde passa, mas é seu jeito tímido que deixa tudo nela ainda mais perfeito. Saint e Nash se conheceram há muito tempo atrás, pois estudaram juntos no Ensino Médio, e apesar de todas as atuais tentativas de Nash , ela continua a desprezar seus mas para um reencontro.

Ela faz de tudo para evitá-lo e demonstra claramente não suportar a presença dele, embora ele não entenda o porque fica visível que Saint não confia nem um pouco em Nash. No entanto ela é a primeira a levar informações sobre as complicações na saúde da pessoa que Nash tanto ama, Saint deixa toda a fachada de lado e revela a gravidade da situação.

Nash mal se lembra dela da época de colégio e tudo que conhece agora é seu jeito profissional como enfermeira, mas ainda assim sente a necessidade de buscar nela a força e o apoio que precisa. Por outro lado Saint tenta a todo custo não se envolver, afinal ela já se queimou uma vez ao tentar se aproximar das chamas dele em certo. O romance parece ser inevitável, mas há muito muitos traumas do passado a serem superados e muitas dores no presente a serem enfrentadas.

Este é um livro repleto de tristeza, segredos e mágoas, não apenas pelo casal protagonista. A relação entre Nash e Phill é extremamente comovente, mexendo com as emoções ao longo de toda a obra. Além disso fica ainda mais perceptível a grande parceria e companheirismo com todos os "Homens Marcados", a amizade é tão verdadeiramente forte que os unem como família.

O romance é simplesmente de arrepiar, como já esperado da autora. Os capítulos hot marcam presença, deixando o típico toque picante em meio a ardente paixão que se desenvolve. No entanto, mais do que isso, o enredo traz a necessidade de amadurecimento dos personagens, mostrando o quanto eles precisam evoluir mentalmente e também abrir seus corações.

Este realmente não foi o meu livro favorito, mas a história é tão envolvente e agradável quanto todos os outros livros. Vale muito a pena mergulhar nesse universo repleto de tatuagens sexy, paixões eloquentes e fogo sem medida.

9 comentários

  1. Para os românticos como eu, as capas dessa série mexem com o coração! Coisa mais rica do mundo.
    Quando imaginei o bad boy todo tatuado e ali, fechadão, já criei uma imagem bem agradável na minha cabeça rs
    Eu amo esses romances com personagens totalmente opostos, onde as diferenças são visíveis, mas o amor, acaba superando tudo isso!!!
    Com certeza, quero muito ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. OBAAA, mais resenhas desses livros tão bons. Eu adorei essa série, lembro que fiquei morta de saudades depois que terminei. Muito bom rever um pouco por aqui :)
    Consegui lembrar perfeitamente dessa história, por mais que tenha um bom tempinho que li. Realmente, é uma história cheia de mágoas, mas o perdão deixa o mundo mais bonito ne? Super indico essa série pra todos os leitores que gostam desse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Gosto de ler esse tipo de livro naqueles momentos que a gente acabe de finalizar uma leitura mais densa e procura por algo mais leve. No geral, eu gosto de romances mais hot, mas nunca vou com muita expectativas, porque é muito difícil achar um com uma boa escrita.
    Até que gostei da premissa desse, acho que daria uma chance, mas certamente seria uma leitura bem despretensiosa, assim não me decepcionaria.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Sempre gostei de romances assim onde os personagens váo se entregando aos poucos deixando as barreiras erguidas em torno de si ruirem .
    Parece que aqui é a mocinha que reluta em abrir o coraçáo e fiquei curiosa para saber como essa relaçao se construiu .

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Gosto quando os romances trazem toda essa carga emotiva do passado, carregada de mistérios e problemas a serem superados.
    E se o romance tem química e os trechos hots são bem escritos, deve mesmo ser um bom livro.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa!
    É interessante o fato de que nos livros dessa série as tatuagens dos protagonistas possuem destaque no contexto nessa história, né? Acho interessante também essas metáforas que a autora faz "tipo a protagonista se queimou pelas chamas". Não podemos dizer que não é criativo rsrsrs.
    Por mais que não seja o volume mais instigante da série, percebe-se que o ritmo de leitura continua ágil, tanto pelo romance quanto pelos esforços desses protagonistas em voltar a viver com alegria e felicidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie Andressa
    Eu estou super interessada nessa série agora, parece que cada livro é exatamente do jeito que eu amo.
    Gosto bastante de histórias com reencontros assim, e de personagens que parecem ser de um jeito mas no fundo são super bonzinhos. E já ahco que vou sofrer bastante com esse relacionamento dele com o pai.
    Pena que não é seu favorito, mas acho que vou gostar bastante dele tbm.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Andy
    Essa série me chamou muito a atenção.
    Definitivamente quero ler ela!

    Parece ser uma leitura emocionante

    Beijos 😚😚😚

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou amando conhecer essa série e fiquei curiosa para saber por que esse não foi o favorito, pois só pela resenha já amei os personagens e estou aqui suspirando por eles (risos). Deve ser uma leitura bem emocionante, já que não ficaremos só com o romance dos dois neh!

    ResponderExcluir