Para ler os posts anteriores, clica na imagem abaixo:
Vivian: Preciso começar pedindo um minuto de silêncio pela morte da melhor personagem da série até o momento! RIP minha personagem favorita!
A Era dos Mortos é talvez o livro que eu tenha lido mais rápido! Algumas horas apenas e muita coisa aconteceu!
Eu estava reticente pela escolha do Rodrigo em trazer de uma forma inusitada personagens antigos de volta ao protagonismo! Porém, gostei bastante desse livro.
Aqui temos outro pulo temporal nos levando a história décadas após finalizar o Ilha dos Mortos. O que significa que 90% dos personagens que já conhecíamos se foram... É a hora de novas pessoas brilharem tanto para o bem quanto para o mal.
Duas crianças são criadas de uma forma especial, e nelas é depositado toda a esperança da humanidade. Um vilão cuja mente planeja e executa horrendas experiências que elevam o terror zumbi a outro patamar...
Clichê? Sim, porém, não deixou de ser empolgante!
Ilhabela agora é o centro humano do Brasil e no poder tivemos um ditador Uriel, egoísta, fraco e horrível por anos, e quando ele caiu - ironicamente traído assim como ele traiu Ivan no passado - eu vibrei! Mereceu a morte!
Agora temos um vilão humano ainda mais horrendo, ele é um exemplo de como a vida das pessoas pode ser destruída quando o poder se encontra na mãos de pessoas más e psicopatas (Rodrigo mais uma vez faz um paralelo da realidade com um mundo apocalíptico... é assustador!)
A trama do livro foi muito bem escrita para nos levar ao clímax final! Estou ansiosa para ver como os Sarah e Fernando (os novos protagonista) irão se sair contra o inimigo final! Será que eles levarão o mundo para um destino melhor? Ou o mundo irá se acabar pelas mãos de um psicopata?
E se tudo isso não fosse o bastante,ainda temos zumbis ainda mais perigosos do que nunca? Estou adorando! E vamos para o final dessa saga!
"E nesse momento Isabel entendeu tudo. Aquele homem era realmente louco: ele criara, de propósito, uma aberração mortífera com as próprias mãos."
Denise: Mas gente, que livro! Resumir o livro depois das palavras da Vivian é, no mínimo desnecessário e no máximo...impossível!
Se o Rodrigo escreveu com maestria, a Vivian descreveu com excelência tudo o que eu tinha para dizer.
Eu também estava meio....não, muito...reticente com a maneira que o autor escolheu para introduzir a Sarah e o Fernando, além de estar "órfã" de tantos personagens que nos cativaram nos livros anteriores, mas o autor soube introduzir os novos personagens de maneira que aprendemos a conviver com eles e, claro, a gostar deles! Além do que, décadas se passaram, nem era possível continuarmos com as mesmas pessoas!
Enfim, este e o próximo são inéditos para mim, não tinha lido por só ter livros físicos, e posso dizer que me arrependi de não ter lido antes. Que orgulho saber que tem autores nacionais tão bons! Estou indo direto para o último livro. Preciso saber como o Rodrigo vai conseguir dar um final satisfatório à melhor saga de zumbi que eu já li até hoje (incluindo TWD).
Gente!Eu amo essa combinação nada perfeita de vocês e ao mesmo tempo,tão perfeita demais da conta! Eu sabia que o autor não tem muita dó dos personagens não. Por isso é sempre válida a dica de não se apegar a nenhum personagem rs
ResponderExcluirEu ainda lerei todos, é uma promessa!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Esse foi um dos livros que vocês tiveram opiniões bem semelhantes né?! Adoro essa parte em que a gente pode ver em conjunto o que vocês acharam. Fico sempre maravilhada em como um livro pode levar a opiniões diferentes, mas não necessariamente opostas, entendem?
ResponderExcluirEstou ansiosa para a leitura coletiva da vez :)
Oi!
ResponderExcluirNão conheço a escrita do autor, mas quero muito poder ler essa série.
Tem muitas aventuras, mas o único problema pelo jeito é a morte dos personagens que aprendemos a gostar. Mas faz parte né!
Estou aguardando a resenha dos próximos livros, beijos.
Eu acompanho as resenhas de voces e sim esse autor é talentoso porque toda leitura que voces fazem ,é uma empolgação que contagia a nos leitores ,até mesmo aqueles que naõ estão acostumados ou não são fã desse tipo de trama . Agora é esperar o livro para saber como o autor encerra essa serie
ResponderExcluiraguardemos
Vivian e Denise!
ResponderExcluirAchei que já tinha lido a resenha do segundo livro e o final por aqui, mas deve ser loucura da minha cabeça mesmo.
Tantas personagens morrendo e outros chegando, o bom é que recicla a história, mas não deixa de ter zumbis e mortos, deve ser bem legal.
cheirinhos
Rudy
Olá Denise!
ResponderExcluirAchei o comentário da Vivian tão passional, tão vivo e alegre que fiquei contagiada, se já não tivesse gostado da trama nos livros anteriores só esses parágrafos teriam me ganhado. O autor soube mesmo ensinar umas lições e dar uns tapas na cara da sociedade com a história. Torcendo muito para que Fernando e Sarah consigam derrotar todo o mal e a história tenha um final feliz (tomara que eu não esteja me iludindo rsrs)
Beijos
Olá Denise!
ResponderExcluirRodrigo de Oliveira se arriscou bastante para compor esse quinto volume, pois a volta de certos personagens dividiu a opinião dos leitores, porém é inegável que tudo foi feito de forma bem explicada e condizente com a proposta, levando em consideração os acontecimentos dos volumes anteriores. Ainda que haja um salto temporal enorme, percebe-se que o mal ainda toma conta desde universo pós-apocalíptico, e o vilão sádico que é introduzido na trama não poderia ser mais detestável, não é verdade?
E pelo visto o leitor termina esta obra subindo pela paredes de tanta ansiedade para conferir o embate final. A gente fica ao mesmo tempo com medo de perder queridos personagens e com esperanças de que enfim haja alguma paz para esses sobreviventes.
Beijos.
Olá! Estou ao mesmo tempo feliz e triste em saber que estamos chegando ao final dessa aventura, ai ai definitivamente muita coisa já aconteceu, mas é impressionante saber que ainda vão acontecer mais e mais coisas que sempre nos deixam impactados.
ResponderExcluirEu adorei acompanhar todas as suas resenhas e leituras coletivas. Fiquei até com vontade de ler essa série também! Eu só fiquei com dó de ter tido esse salto temporal, e quase todos os personagens antigos terem morrido. E fiquei com dó da Vivian, um dos poucos personagens que ela gostou morreu também. E adorei saber que essa é a série favorita de zumbi da Denise, provalemnte é muito boa mesmo!!
ResponderExcluirBjss ^^
Tu viu Pamela, como sofri lendo! Rodrigo não poupou ninguém das mortes!
Excluir💚
Muito legal a resenha.Tenho acompanhado várias resenhas dessa série e gosto muito. É interessante algo onde 90% dos personagens estão mortos. Tem todo seu diferencial e quero muito iniciar a leitura.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirAchei bem interessante esse salto temporal, ao mesmo tempo que eu acho legal mostrar os anos a frente, eu também acho bem triste que 90% dos personagens dos primeiros livros já tenham morrido. E também achei bem interessante que o vilão principal seja um humano, pior que eu também acho que em um apocalipse assim, os humanos realmente seriam um grande problema.
Beijos!
Oii, meninas
ResponderExcluirAi que tudo que o livro foi tão incrível assim.
Tô com o primeiro aqui, comprei depois de ler as resenhas de vocês, e em breve começo!
Achei legal o autor fazer um paralelo com a maldade humana. Que acho que é maior que a dos monstros kk
Bjs