Autor: Karin Slaughter
Páginas: 480
Ano: 2020
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Crime, Drama, Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Tudo o que ele queria era alguém para amar… Ao investigar a morte de um prisioneiro durante um motim em uma penitenciária, Will Trent recebe uma informação perturbadora. Um dos presidiários diz que não cometeu o ataque brutal pelo qual foi condenado. O homem insiste que foi incriminado por uma equipe policial corrupta liderada por Jeffrey Tolliver e que o verdadeiro culpado ainda está livre — um serial killer que vem sequestrando e abusando de mulheres no estado da Geórgia há anos. Se Will reabrir o caso e acusar Tolliver — já morto, mas com reputação de herói —, o detento oportunista pode fornecer a informação que a AIG precisa sobre o homicídio na prisão. Apenas alguns dias antes da visita de Will à cadeia, uma jovem foi cruelmente assassinada em um parque. É uma simples coincidência ou realmente há um serial killer à solta? À medida que Will investiga os dois crimes, fica claro que ele precisa solucionar o antigo caso para encontrar a resposta. Quase uma década se passou — tempo suficiente para memórias se perderem, testemunhas desaparecem, evidências sumirem e mentiras se tornarem verdades. Mas Will não pode desvendar nenhum dos mistérios sem a ajuda da única pessoa que não quer envolver na investigação: sua namorada e viúva de Jeffrey Tolliver, a médica Sara Linton.
Antes de iniciar a leitura, você pode ler as resenhas anteriores clicando nas imagens abaixo:
Pela Editora Record:
Os Livros 5, 6 e 7 não têm tradução no Brasil. Mas deixei um pequeno resumo de cada livro na resenha do livro 8, abaixo:
Pela HarperCollins Brasil:
Resenha: Quem pôde acompanhar as minhas resenhas anteriores sabe o quanto eu gostei desta série, então não é difícil adivinhar como eu fiquei feliz ao ver o ebook na Amazon! Sério mesmo, eu não sabia que estava para ser lançado, só não entendi porque foi lançado apenas o ebook e não o livro físico, mas como eu prefiro a versão digital, ótimo pra mim né?
Pois bem, os acontecimentos aqui seguem logo em seguida dos acontecimentos do livro anterior, mas com uns dramas tão desnecessário entre o nosso casal de protagonistas que...credo! O que a falta de diálogo faz....
Mas bem, eu vou falar primeiro do que trata o livro para depois falar dos dramas, está tudo interligado mesmo!
Começamos com um assassinato bem brutal no presídio onde se encontra um perigoso serial killer, preso anos antes por Jeffrey Tolliver e sua equipe. Jeffrey era o marido da Sara, que foi assassinato alguns anos antes de Sara conhecer Will, perceberam o drama? Mas não pára por aí não!
Will vai ter que investigar agora o marido morto da namorada. Ela, que está fazendo draminha por causa da maneira como Will a pediu em casamento lá no final do livro anterior, vai piorar tudo de vez quando, na cabeça dela, e pelo visto na do Will também, ela "traiu" Will em pensamento com o marido morto o dia inteiro por estar pensando nele....mas hein?
O cara ressurge das cinzas, toda a equipe, que conta com Sara inclusive está investigando a prisão do tal serial killer, estão procurando falhas, revendo anotações, procurando vítimas, como que ela não vai estar com o cara na cabeça?
Agora junte isso a assassinatos com a mesma assinatura do então, assassino, que está preso, que vem acontecendo nos dez anos desde a sua prisão, sem que ninguém ( bom, quase ninguém) notasse o padrão e está feita a receita para o drama, já que Will, pelo jeito, não acerta uma e havia pedido Sara em casamento, como eu disse, da maneira errada...Ao invés de dizer "quer casar comigo" ele disse algo como "deveríamos nos casar porque sua mãe gostaria disso" e pronto! Confusão na certa!
Mas a confusão, os mimimis e os dramas não são por isso, são por um detalhe tão simples: a falta de diálogo! Um não diz ao outro o que incomoda, fica remoendo tudo e quando o fantasma Jeffrey Tolliver reaparece, tudo toma proporções desnecessárias!
E quanto ao assassino..pois é...obviamente temos algumas surpresas nos aguardando neste livro. A narração se deu entre o presente e o passado.
No presente, a equipe de Will e Sara (que é a legista) investiga vítimas novas e antigas, vai atrás de respostas e tenta descobrir quem afinal é o assassino que conseguiu se manter oculto por tanto tempo, e foi tão óbvio, como eu não vi? Pois é, só descobri no final do livro!
E no passado vemos, muitas vezes através das lembranças de Sara (que era a legista na época também) muito do que aconteceu, de como era o relacionamento dela com o então ex-marido na época...Sara havia casado que Jeffrey, separou dele ao descobrir traições do cara e alguns anos depois, casou com ele novamente, que foi quando ele foi assassinado, deu pra entender o vai e vem?
Enfim, o assassino foi descoberto, o preso não era nenhum santo, por isso havia sido preso, o casal se acertou e tudo ficou bem no final, que não é o final! Felizmente, teremos mais livros desses dois pela frente! Espero que com menos drama conjugal!
Adorei a história, adorei essa sequência mesmo, a capa está tão legal e a esposa silenciosa não é a Sara, como eu pensei. Eu ficava imaginando que não tinha sentido chamá-la assim e realmente não tem!
Mas é com tristeza que eu preciso contar que o ebook está cheio de erros! Tem erros de digitação e muitos erros de revisão, coisas inacreditáveis de ver, as vezes eu precisava adivinhar o que alguma frase significava pois estava completamente sem sentido, tirei fotos, mas resolvi não colocar aqui os erros, mas avisei a editora. Só espero que a editora revise e arrume, porque de verdade, está bem feio, infelizmente!
Aí De, é uma tristeza o que existe de descaso com essa série. É livro não publicado no Brasil, é ebook lançado sem um mínimo de cuidado na revisão e tradução. E da para ver que os livros são empolgantes. Mas.já da um desânimo.
ResponderExcluirPorém, sigo querendo ler todos eles!
E como sempre, falta de diálogo ferrando os casais! Vontade de sacudir as pessoas e falar: CONVERSEM!!!
Quero muito ler essa série toda!
😍😘😘😘😘
Eu namoro tanto os livros da autora,mas fiquei surpresa ao chegar aqui hoje e ter resenha de mais um livro incrível, mesmo que nessa versão digital mal feita(infelizmente) Mas eu prefiro acreditar que logo lançarão a física e sim, digna como todos os livros anteriores são.
ResponderExcluirEu amo o suspense, as reviravoltas e isso de trazer sempre uma mulher no comando de tudo.
Espero de coração, poder ler todos e sim, ler mesmo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Denise!
ResponderExcluirGente que novela mexicana a vida dessa casal! E não é pra menos, me diz que mulher não ficaria ofendida com um pedido de casamento desses?! Juro que eu não entendo porquê das editoras não lançarem os livros na ordem certa por aqui, qual o problema disso? Confesso que também desconfiei que Sara fosse a esposa silenciosa do título, mas esse seu aviso vai me deixar mais alerta para quando fazer a leitura. É uma pena a edição ter tantos erros, espero que a editora resolva pois isso me incomoda demais.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirQue bom que apesar das ressalvas o livro consegue surpreender o leitor, principalmente por essa estratégia que Karin Slaughter usa para desviar a nossa atenção das pistas que são inseridas ao longo da história.
E essa questão da falta de diálogo realmente deve enfurecer um pouco a gente, né? Tipo, gente, não tem necessidade de toda essa animosidade. Essa parece ser a parte cansativa do livro, embora no geral a leitura aparente ser fluída, principalmente pela boa separação dos arcos.
Agora esses erros? A gente sabe que acontece, e que bom que a editora teve um feedback para corrigir as coisas tanto na versão digital quanto na física (acredito que por conta do Covid as editoras estão optando por adiar o lançamento dos exemplares físicos, logo dá tempo de consertar).
Beijos.
Oi Denise
ResponderExcluirVou confessar que não sou muito fã de livros de suspense e policiais. Mas parece ser uma série muito boa pra quem gosta dessa temática. Só é uma pena não terem lançados todos os livros anteriores e que esse livro está cheio de erros, tomara que a editora arrume.
Bjss ^^
Nossa, de início não percebi que era o décimo livro, carambaa que série enorme hahaha
ResponderExcluirPelo que fui lendo da sua resenha, achei o livro meio infantil, com questões meio desnecessárias; mas não posso julgar tanto já que nunca li.
Alguns erros acabam tirando a graça da leitura, meio que você tem que entender o que tá escrito e tudo mais. Mas é bom que eles já sabem e podem corrigir né?
Ola
ResponderExcluirCada dia eu vejo mais comentarios positivos dessa autora .
Eu ainda náo li nenhum livro dela mas tenho ja anotado alguns titulos para quando eu puder comprar .Essa falta de dialogo entre o casal é terrivel
Esperando que eles lancem em formato fisico .
Denise!
ResponderExcluirPois é, gosto de ler em ebook, porém algumas editoras e escritores não tem cuidado na diagramação e correção, um horror!
Para que tanto drama quando se pode ter um bom diálogo, não é mesmo?
Bom ver que no final descobriram o assassino e que eles se acertaram.
cheirnhos
Rudy
Oii
ResponderExcluirEu já vi esses livros, mas nem sonhava que era da mesma série. Eu já não gosto muito quando os livros são lançados por editoras diferentes, e que ruim isso de terem pulado alguns livros. Já fiquei com vontade de ler esse livro. Eu adoro livros que nos surpreende assim, pior coisa que tem é quando a gente já sabe quem é o assassino muito rápido. E também gosto de livros que mesclam passado e presente. Gostei muito da dica. Só é ruim o ebook estar com tantos erros, tomara que arrumem isso...
Beijos!
Oi, Denise
ResponderExcluirNão sabia que esse era de serial killer, vou querer ler.
A Sara teve muito rolo com ex marido hein kkkke agora essa falta de diálogo incomoda mesmo. Mas achei legal ter a parte das investigações mais os dramas pessoais dos protagonistas.
Assim que der lerei.
Bjs
Olá! Eu sou completamente apaixonada por essa série, mesmo sem ter lido nenhum dos livros (ainda) e mesmo com todo o desrespeito que as editoras têm com nós leitores. Espero em breve ler e ter a oportunidade de desvendar todos esses mistérios.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirSaiu o livro físico agora em agosto, terminando de ler.
Belo suspense.
M.Helena