Autor: Nora Roberts
Páginas: 364
Ano: 2011
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ficção, Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nos últimos dias do verão irlandês do séc. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado.
Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo.
E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu.
Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta.
E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.
Resenha:
"as mulheres, pensou ele, eram criaturas poderosas e místicas, mesmo sem bruxaria. Adicione mais essa dose de poder a elas e os homens se verão em séria desvantagem."
Mais uma série desta autora que eu adoro!
Não importa o estilo, e olha que ela escreve em vários, sempre se supera!
Já li e resenhei vários livro da Nora Roberts aqui no blog, para ler, basta clicar na imagem abaixo:
Então, esta trilogia segue aquela velha linha de outras trilogias dela. Magia, bruxos, feiticeiros e todo o tipo de fantasia que você pode imaginar e ela continua usando aquela receitinha conhecida, pelo jeito, três homens e três mulheres que acabarão por formar três casais, com cada livro dando ênfase à um casal, além da luta do bem contra o mau.
"Oh, céus, não sei o que levar, o que não levar. - Ela recuou, esfregou as mãos no rosto. - É o meu primeiro apocalipse."
A diferença aqui é que esta trilogia é bem mais antiga do que as outras que eu já li.
Esta edição aqui da foto é de 2011, mas eu vi no skoob que tem outra edição de 2006. Por isso não haviam celulares na história.....hehehe
Além disso, se você tiver Unlimited, pode baixar os dois primeiros lá na Amazon! Fiquei feliz quando vi que poderia ler no kindle!
"Alguma pessoas se unirão a ti; outras, terás que procurar. A bruxa, o guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste."
Mas, como eu falei, segue uma linha já conhecida, só que com algumas diferenças, e já que ele havia sido escrito antes dos outros, não sei se foi impressão minha ou se ele meio que começou arrastado, diferente do que o habitual.
Acontece que, de cara, a fórmula 3 homens e 3 mulheres não fechou, tínhamos 4 homens e 2 mulheres e apenas um casal na iminência de acontecer! Além disso, os seis mais passavam brigando do que se entendendo e isso fez com que, por algum tempo, nada acontecesse.
"- Acho que não gosto muito do teu irmão.
- Também não estou muito satisfeito com ele no momento.
- Enfim. Você sabe voar?
- Não. - Hoyt olhou para ela. E tu?
- Ainda não."
Mas aconteceu! Enfim, os casais meio que se definiram e eles meio que pararam de brigar! Ainda assim... a caminhada é longa!
Começamos a 900 anos atrás quando Lilith transforma o irmão de Hoyt, Cian, em vampiro. Fiquei meio sem entender nada já que Hoyt é um feiticeiro e não quer papo com vampiros e Cian não fica exatamente bonzinho, além disso a história é contemporânea. Pois é se você ler a sinopse, vai ficar tão confuso quanto eu, até porque o primeiro casal é justamente Hoyt, do século doze, e Glenna, do século vinte e um!
Mas as coisas se resolveram, ou não e o grupo se formou! Agora eles precisam treinar, e muito, para a batalha que está por vir (provavelmente lá no último livro, ora...que surpresa né?). Vão ter que aprender a conviver, a respeitar um ao outro e sobretudo, aceitar um ao outro, já que sim, Cian realmente faz parte do círculo e não, ninguém confia nele! Por enquanto!
Estou muito curiosa para ver como as coisas vão se desenrolar, como eles vão administrar tudo e principalmente, como vão administrar a vida amorosa separada por 9 séculos de diferença. E já adianto, não foi só Hoyt que veio de um passado muito estranho e distante. Moira e Larkin também não são do presente!
"A moda feminina podia ter mudado radicalmente em novecentos anos, mas ele acreditava que o funcionamento interno das mulheres continuasse bem parecido."
Gostei bastante, apesar de as personalidades dos irmãos serem bem complicadas, Cian é um vampiro que não está nem aí para nada e não quer participar da guera que virá. Hoyt é um homem bem à século doze, difícil... além de meio mau humorado! Glenna é um amor, Moira e Larkin eu ainda não formei uma opinião adequada e o último acréscimo, Blair...uma caçadora de vampiros só me pareceu muito arrogante. Enfim, coisas demais nos esperam nos próximos livros!
Acredita que ainda não li a Nora nessa "versão" de gêneros que não sejam os romances? rs
ResponderExcluirSim, eu só conheço a autora pelos romances, mas fico de queixo com essa capacidade única que ela tem de passear em todos as vertentes da literatura e mesmo assim, conseguir ser majestosa em todos!!!
Eu adoro magia, bruxas e afins e pelo que pude perceber acima, mais uma vez, ela trouxe uma trilogia que passeia fácil em tudo e ainda assim, entrega um enredo cheio de reviravoltas e com isso, da personalidade tão diferente entre os irmãos!
Com certeza se puder, quero muito ler!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu me sinto quase como um ET nesse mundo literário por nunca ter lido nada da Nora Roberts, tenho a impressão que sou uma das únicas hahha. Inclusive, jurava que ela só escrevia romances de época (que eu gosto também), interessante saber que estava enganada. Parece ser bem padrão mesmo, sobre o formato "receita de bolo" que você comentou, mas deve ser bom. Essas coisas de magia me chamam muito a atenção! Além disso, também gostei de saber que é uma trilogia e não uma daquelas séries imensas.
ResponderExcluirBeijos
ola
ResponderExcluireu amo essa autora mas curiosamente nunca li nada dela quando o assunto é esse genero
quando vou no sebo e acho livros dela de romances eu compro sem pestanejar mas preciso ler algo dela de outros generos
dica anotada
Nossa, eu adoro a Nora.. sempre que tem alguma novidade eu corro pra ver, acho a escrita dela maravilhosa! Não conhecia essa série e fiquei super animada pra ler a resenha :)
ResponderExcluirDe primeira, eu já adorei a sinopse. Sou fã de vampiros, bruxos e tudo mais nesse universo, e esse livro mistura todos eles pra alegria dessa leitora que vos fala :) Outra coisa que eu vi e que eu gosto muito é a história dos casais, um em cada livro, mas que todos os livros se complementam. Prefiro esse estilo do que as histórias individuais, acho que a gente se conecta mais com os personagens, sabe?
Eu senti que esse primeiro livro não vai explicar tanta coisa assim e fica a curiosidade sobre os próximos livros. Adicionei na minha lista, com certeza!
Abraços
Oii
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Nora Roberts (que vergonha), mas sou doida pra ler os livros dela. Muita gente ama a autora, e tenho muita vontade de ler principalmente o quarteto das noites. Mas sou louca nessa série também. Eu gosto muito de histórias com vampiros, e achei o enredo dessa trilogia bem interessante. Só parece que esse primeiro livro demora bastante pra desenrolar e fluírem. Tomara que os próximos livros melhorem.
Beijos.
Olá Denise!
ResponderExcluirEu sou louco para conhecer a escrita de Nora Roberts, justamente por essas fantasias cativantes e com arcos bem elaborados para o romance. E embora nesta trilogia a autora introduza o conceito de bruxas, vampiros e entidades imortais, percebe-se que o tom da história é mais maduro, fugindo do que os leitores mais jovens estão acostumados quando o assunto é fantasia e sobrenatural.
Além disso, Roberts dá muita atenção em relação à construção dos personagens de modo a torná-los críveis aos olhos do leitor (afinal a história precisa fazer sentido, levando em consideração que são seres MUITO antigos vivendo na modernidade).
Tomara que nas sequências o ritmo de leitura seja mais acelerado.
Beijos.
Olá Denise!
ResponderExcluirRecentemente eu conheci a escrita de Nora lendo Quarteto de Noivas e adorei! Eu fico pasma como ela consegue transitar entre os gêneros com tanta facilidade. Agora quero conhecer uma de sua trilogias com o famoso sexteto que irá formar 3 casais. Se tem vampiro na história eu já gostei, apesar de ser uma história mais antiga da autora e ainda ter períodos e personagens tão medievais acredito que tudo irá fluir com facilidade, apesar da sinopse ser bem confusa mesmo.
Beijos
Denise!
ResponderExcluirPara mim a autora escreve romances, mesmo que tragam elementos diferentes, histórias de fantasia, algumas de suspense, outras de mistério, outras mais contemporâneas e outras medievais, enfim, tem sempre um pano de fundo, mas acredito que tudo acaba em romance.
Gosto quando tem vampiros porque eles sempre quebram o equilíbrio das coisas.
cheirinhos
Rudy
Oi, Denise
ResponderExcluirNão li nada da autora, e estou muito curiosa para poder ler algo dela. Ela escreve muitos gêneros, mas sempre tem romance.
Essa trama parece ser bem interessante um feiticeiro que vai atrás de outras pessoas para fazer parte do círculo e derrotar Lilith. A batalha promete, espero que tenha muita ação.
Beijos
Eu amo a Nora Roberts!! Ainda não li todos os livros dela lançados aqui, mas todos os livros que li eu amei! Ainda não li essa série, hoje tenho mais dificuldade para ler livros com vampiros, mas eu acho a história dessa trilogia super interessante, e tenho muita vontade de conheer melhor a história de cada um desses personagens.
ResponderExcluirBjss ^^
Amo tudo que Nora Roberts escreve, em qualquer estilo ela arrasa. Esse livro li apenas o primeiro e não consegui dar a sequência, então lendo a resenha é como se fosse novidade. Com certeza terei de reler esse livro e ler os demais também.
ResponderExcluirEssa trilogia está aqui na minha frente para ler!
ResponderExcluirAssim que acabar a lista de livros do mês vou começar eles!
Amo a Nora e os elementos fantásticos que ela usa 💚
Olá! Hahaha, já estou bem familiarizada com essa receita infalível da Nora e seus três casais, mas confesso que ainda não li essa trilogia, por isso, preciso mudar isso, ainda mais por trazer também aquele toque de fantasia que eu tanto gosto, mas deve ser um tanto quanto estranho ler uma história sem celular, sem ser romance de época (risos).
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirAcho que vou gostar bastante dessa trilogia. Os personagens parecem marcantes e interessantes. E adoro os livros fantásticos da Nora.
Ainda bem que tem no kindle, depois vou baixar lá.
Bjs