Luz, Câmera, Ação!!! Noite Adentro (Into the Night)

8 de julho de 2020

Produtores: Jason George, Jacek Dukaj, Tomasz Bagiński, DJ Talbot
Ano Início: 2020
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1 (2ª temporada Confirmada)
Gênero: Apocalíptico, Ficção científica, Drama, Suspense
Elenco: Jan Bijvoet, Nabil Mallat, Pauline Etienne, Laurent Capelluto, Stéfano Cassetti, Astrid Whettnall, Vincent Londez, Regina Bikkinina, Alba Gaïa Bellugi, Babetida Sadjo, Mehmet Kurtulus
Ksawery Szlenkier, Chris TDL
Nota: 
Sinopse: Into the Night é uma série belga de ficção científica criada por Jason George, baseado na graphic novel lThe Old Axolotl de Jacek Dukaj. É a primeira série belga da Netflix. A série segue um grupo de pessoas que são sequestradas a bordo de um vôo de Bruxelas, rumo ao oeste na tentativa de sobreviver a um evento solar catastrófico que mata todos os organismos vivos durante o dia.

A primeira temporada estreou em 1 de maio de 2020 sob o título traduzido "Noite Adentro". No dia 01 Julho de 2020 a netflix renovou a serie Noite Adentro para uma segunda temporada.


Resenha: Passeando pela Netflix numa tarde chuvosa, achei essa série, como a palavra "Apocalipse" foi mencionada, me ganhou imediatamente. Aí fui ver outra coisa que eu gosto de saber com antecedência...quantas temporadas tem e quantos episódios. E vi que por enquanto teria uma única temporadinha com 6 míseros episódios! Bastou para eu decidir assistir imediatamente. Já que é assim curta, se eu não gostasse não teria perdido nada além de uma tarde certo?

Pois e não é que eu gostei?

Tem uma premissa ao mesmo tempo diferente e comum. Fim do mundo e tal...ok né!



Mas, o que causaria a morte de todos os seres humanos seria o sol. Justamente uma coisa que não há como evitar que apareça dia após dia! Nenhuma criatura viva estaria em segurança, em lugar nenhum, nem os bunkers serviriam de abrigo.

Então, quando um voo que vai sair lotado é sequestrado por um louco armado, com uniforme militar e gritando feito, bem, um louco, claro que ninguém acredita que seria sua salvação. Com isso a maioria das pessoas consegue fugir (direto para a morte, vamos combinar) e os poucos que não conseguiram viram reféns daquele maluco.


De cara, mesmo lá no avião, ninguém acredita na conversa de que o sol mataria qualquer um que estivesse onde ele nasceria, até, ao dominar o sequestrador, pousam em um local que já havia amanhecido e anoitecido. Então eles passam a acreditar!


Começa uma corrida contra o tempo, primeiro para saber onde seria noite para que pudessem pousar, segundo para estarem sempre bem distantes de qualquer lugar que o sol pudesse tocar, mesmo voando. Ah, eles ainda têm que lidar uns com os outros, já que ninguém ali se conhece e sabemos hoje em dia o quanto as pessoas mudam sob pressão não é mesmo?

Então, gente eu recomendo viu! Gostei bastante da série. Numa corrida contra o tempo, contra o sol, atrás de combustível e tendo que lidar cada um com seus traumas e problemas, tivemos ação quase o tempo todo.  Valeu a pena!




17 comentários

  1. Eu acabei pegando a dica dessa série num Stories lá no Insta de um usuário muito empolgado e fui correndo procurar a abençoada.
    Pensei como você: curtinha, só seis episódios, o que eu posso perder?

    E afirmo que não perdi nada, só ganhei! Uma agonia gostosa em alguns episódios e oh, jogada de mestre apresentar também personagens tão diferentes e complexos!
    Super indico!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto nada dessas séries/livros/coisas que abordam o tema do apocalipse, por mais que eu ache interessante descobrir coisas sobre, simplesmente não consigo focar por muito tempo e aproveitar o entretenimento. Minhas séries favoritas todas tem mais de 6 temporadas e como sempre as assisto de novo, acaba ficando cansativo e não descubro séries novas. Pra tentar lidar com iss, agora só assisto séries pequenas também! Com 1 temporada, o ruim é ficar esperando um tempão pra lançarem a continuação, mas a tática tem dado certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem ? parece ser uma serie muito boa.mas eu não gosto muito de assistir serie que não tem só uma temporada .geralmente eu gosto de assistir quando tem bastante temporada . e sou daquelas que assiste um ou dois episodios por dia
    Vou indicar para meu filho ai quem sabe assisto junto

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adoro séries assim de suspense. Na verdade, não sou muito de assistir série, perco o interesse rápido, mas quando ela prende a gente, dá gosto de assistir né?! Por exemplo, até hoje só assisti Sense 8, Locke e Key, The Witcher, Elite, La casa de papel, Manifest e Dark, ou seja, tem meio um suspense no meio delas né hahahaha Já guardei a dica aqui :)
    Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    A premissa da serie é bem interessante, colocar o sol "vilão" digamos assim, uma coisa totalmente inédita, pelo menos pra mim. As temporadas curtas ajudam bastante na escolha da série, mas quando eu gosto fico querendo que tivessem mais episódios rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas a premissa me chamou bastante a atenção! Parece ser bem interessante, e, como você disse, são só 6 episódios, caso eu não curta, não será tanto tempo perdido hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    A Netflix têm surpreendido com suas produções fora dos mercados norte-americanos, britânicos e hispânicos, prova disso é a própria Dark, que se tornou um verdadeiro fenômeno dentro da plataforma. E é claro que o serviço de streaming, na busca por novos sucessos, têm investido nesse nicho.
    Into The Dark já conquista por abordar o apocalipse sob uma perspectiva bem diferenciada (imagina se o Sol fosse mortal assim na vida real? R.I.P humanidade, né non?). Além disso, temos uma boa intriga envolvendo gente que já está meio doida por todos os acontecimentos, e entre barracos e corridas por recursos facilmente maratonamos tudinho.
    Ainda bem que já temos um novo ano encomendado. Espero que que haja uma maior investimento e mais episódios, porque 6 piscou acabou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Parece que um daqueles filmes que servem para testar o coração, com muita ação, além de relacionamentos com estranhos e claro, o grande plot que é se manter vivo diante do perigo de morrer com o sol.
    Mas o que mais me intrigou foi: como o tal 'maluco' sabia que isso iria acontecer? Será que é explicado na série?
    Vou ver sim, obrigada pela dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que série louca!!
    Eu nunca tinha ouvido falar dela, mas achei essa história super doida e interessante, e já quero assisti!
    Eu também sempre vejo quantas temporadas tem série antes de começar, e já gostie de saber que essa só tem uma. Já coloquei na lista!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu não conhecia essa série ainda, mas acho que é o tipo de série que eu vou gostar. Achei super diferente isso deles terem que ficar "fugindo" do sol. E já imagino os conflitos que iriam aparecer, realmente agora a gente está vendo como as pessoas reagem nas crises. Com certeza vou assistir!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que essa série parece ser um verdadeiro teste para cardíacos, muito doido imaginar que eles vão ter que enfrentar, todo dia, uma luta contra o tempo para fugir do Sol, fiquei curiosa para saber como o sequestrador pensou nessa alternativa do avião para evitar a morte.

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Eu adoro que a Netflix me proporcione viagens pelo mundo sem precisar sair de casa, digo isso, pois amo assistir as séries de diferentes nacionalidades e culturas de seu catálogo. Eu sou como você, se vejo a palavra apocalipse em um enredo já quero conhecer logo. Quando se trata de histórias sobre o fim da humanidade nem sempre se consegue inovar, mas essa série trás um tópico bem interessante de ser explorado. Se o sol, que é tão essencial e importante será o causador do fim do mundo, nem imagino como os personagens irão sobreviver. Fiquei curiosa com muitas coisas e acho que terei que assistir para entender o enredo e quais as soluções empregadas para a sobrevivência do grupo.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eita que o que eu mais gostei nessa série é saber que tem apenas 6 episódios (risos), já vou procurar hoje mesmo para assistir. Confesso que nunca fui fã do sol e depois de assistir serei menos ainda, ai ai ai minha vitamina D!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ver essa série! Tem todos os elementos que me agradam! Devo maratonar ela em breve!
    Amei a dica! ❤😙😙😙

    ResponderExcluir
  15. Como comentei em outro post, assisti a Reality Z recentemente e agora estou curioso com produções voltadas pro tema apocalíptico. Gostei bastante de conhecer Noite Adentro, me conquistou pela premissa e me prendeu bastante a atenção no fato do sol ser o destruidor deles. Além disso, adorei que a série tem apenas 6 episódios.

    ResponderExcluir
  16. Não fiquei muito impressionada com a historia. Eu até gosto de produções apocalipticas mas não senti necessidade de assistir essa produção, apesar de eu adorar assistir produções não estadunidenses.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Denise
    Que série diferente!
    Adoro filmes, séries e livros distopicos, mas depois do coronga tô com medo de assistir, rs
    Esse do sol parece ser diferente e muito bom. E pensar nesses estranhos todos juntos, deve ser tiro, porrada e bomba kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir