Olha nós aqui outra vez com mais um post das Crônicas dos Mortos!
Se você quiser ler os posts anteriores, basta clicar na imagem abaixo:
Vivian: Olha, antes de mais nada, preciso falar que eles levaram 3 livros e um conto para tomarem uma decisão que eu teria tido no momento que começasse um Apocalipse Zumbi, uma ideia sensata que sempre demoram a ter nos filmes e livros 😂😂😂 Uns anos atrás eu até mandei para alguns amigos um plano sensato de sobrevivência que incluía a ideia deles no final desse livro. É isso! Fiquem comigo para sobreviver!
Eu gostei bastante desse terceiro livro, apesar de vilã overpower e de não concordar com 65% das idéias do "Time de Mocinhos" não posso negar que a trama tem se mostrado bem escrita com uma boa dose de sangue, ação e mortes! Sem contar os detalhes da mitologia (origem dos zumbis, o que são, o que se pode esperar deles...) está sendo bem apresentado.
Falei que não sou fã dos personagens dos livros no geral, (Denise acha que sou má kkkk) e continuo não sendo dos protagonistas, o que só aponta o fato deles serem muito humanos e complexos. Um equilíbrio delicado que os torna falhos e exatamente por isso tão reais. Não gosto deles (alguns só o fato de serem protagonista explica estarem vivos ainda, uma pena que bem que eu queria uns deles mortos kkk), mas impossível não simpatizar com a luta pela sobrevivência!
Livro cheio de emoções e reviravoltas. Para quem gosta de ação e carnificina zumbi um prato cheio. Recomendo!
Ps: tem um personagem que surgiu nesse livro que eu amaria que aparecesse mais, nem sei se tá viva! 😭
Denise: Eu não concordo com a Vivian quase nunca! Santa mãe como é que pode conseguirmos fazer tantas leitura maravilhosas juntas se discordamos tanto?
Quanto exagero...eu sei!!
Mas é verdade quando eu digo que adoro os mocinhos e que gostaria (veja bem, gostaria, mas acho que não vai rolar) que eles vivessem até o último livro!
São seres humanos Viv, pelo amor de Deus, claro que eles erram. Não briga com eles não!
Mas sério, eu gosto deles mesmo, mas concordo 😱 com a Viv, eles deram cabeçadas desnecessárias mesmo. Principalmente o Ivan, ele realmente mais errou do que acertou uma boa parte do tempo, o que causou a morte de gente demais!
Mas o ser humano é falho né, e eu sei que falo por todos quando digo que hoje sabemos que diante de qualquer catástrofe, pandemia ou unha encravada, o ser humano esquece definitivamente o que é empatia!
Mas gente...adorei! A escrita do Rodrigo é perfeita. Me enche de orgulho saber que temos autores tão bons aqui no Brasil!
Curiosidade pura me faz ler o próximo livro imediatamente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posts populares
-
Olá praticantes de Livroterapia. Faz tempo que não apareço por aqui com os meus surtos e seleção de Quotes e Citações que ganharam meu coraç...
-
Olá praticantes de Livroterapia Hoje a minha seleção de Quotes e Citações é de um livro que definitivamente me tocou. A Biblioteca da Meia...
-
Olá, estamos no meio de uma adorável leitura coletiva da série de época de Julia Quinn, Os Bridgertons, e com isso estamos aqui para divi...
-
Ao reler o clássico atemporal O conde de Monte Cristo eu fiz inúmeras marcações e fiquei curiosa para saber o que outras pessoas estão marc...
-
Olá praticantes de Livroterapia, estão todos bem? Como já devem ter visto por aqui, recentemente lemos o primeiro livro da série: De Sangue...
-
Título: Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente, livro 01 Autor: Sarah J. Maas Páginas: 896 Ano: 2020 Editora: Galera Record G...
-
Olá pessoal, compartilhando mais uma experiência literária que tive em janeiro. Ao ler Flores para Algernon do autor Daniel Hayes em muitos...
Editoras
- Companhia das Letras
- Arqueiro
- Seguinte
- Galera Record
- Suma de Letras
- Séries
- Universo dos Livros
- Intrínseca
- Bertrand Brasil
- Rocco
- Gutenberg
- Paralela
- Editora Independente
- Record
- Valentina
- Verus
- Editora Planeta
- Morro Branco
- Faro Editorial
- Harlequin
- Plataforma21
- HarperCollins Brasil
- Novo Conceito
- Alfaguara
- Arwen
- Cherish Books Br
- Jangada
- Editora Única
- Mundo Uno
- Ler Editorial
- Sextante
- Rocco Jovens Leitores
- V&R Editoras
- Editora Charme
- Agir
- Novo Século
- Constelação Editorial
- Essência
- Globo Alt
- Leya
- Pedrazul
- Penguin Companhia
- Bezz
- Planeta de Livros Brasil
- Leabhar Books
- Astral Cultural
- Pensamento
- Angel
- Companhia das Letrinhas
- Grupo Editorial Record
- Aleph
- Butterfly Editora
- Galera Junior
- Pandorga
- Petit Editora
- 3Dea Editora
- Globo Livros
- L&PM
- Editora Gente
- Planeta do Brasil
- Biblioteca Azul
- Cultrix
- Editora Coerência
- Editora Nemo
- Editora Sinna
- Farol Literário
- ID
- Imago
- Multifoco
- Seoman
- Vestígio
- Zahar
- Benvirá
- Casa da Palavra
- Companhia de Bolso
- Editora Contexto
- Editora Dracaena
- Editora Pandorga
- Fábrica 231
- Harlequin Brasil
- Nova Fronteira
- Objetiva
- #irado
- 7 Letras
- Best Seller
- BestBolso
- Chiado Editora
- Editora Alaúde
- Editora Conrad
- Editora Crítica
- Editora Moderna
- Editora Portal
- Editora Quatro Cantos
- Editora Seoman
- Editora Underworld
- Editora Ática
- Escala
- Fantasy
- Generale
- Geração Editorial
- Giostri
- Gogo Books
- Hoo
- Hyperion Harper Collins
- Jardim dos Livros
- LaFonte
- PenDragon
- Qualis Editora
- SPZ Editora
- Saraiva
- Tordesilhas
- WMF Martins Fontes
- Ática
Hahahahhaha a melhor postagem até o momento! É por conta dessas diferenças que vocês estão tão juntas tanto em leituras coletivas, como na vida!
ResponderExcluirAs diferenças unem o tempo todo, nunca separam e isso é o verdadeiro sentido da amizade!!!!
Eu admiro ambas e me divirto e aprendo com opiniões diferentes e tão iguais.
Quanto a série, preciso nem falar que ainda lerei né????rs
Beijo suas lindas!!!!!
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Denise!
ResponderExcluirQual seria a graça da leitura coletiva se vocês não tivessem opiniões diferentes, né? Isso é ótimo pois podemos visualizar o panorama geral da história sob mais de uma perspectiva, e pelo visto esse personagens estão meio perdidos com a situação (QUEM NÃO ESTARIA NUM APOCALIPSE ZUMBI?????). Mas realmente é notório que algumas situações são inseridas pelo autor para encher as páginas, entretendo mesmo que a resolução não dê em lugar nenhum.
E como é graduado, mestrado e doutorado em zumbis (risos), Rodrigo de Oliveira serve muito para os leitores ao nos mostrar a origem de tudo (isso é importantíssimo para cimentar a história e deixá-la mais crível).
Beijos.
ola
ResponderExcluirnos vamos acompanhando as leituras de voces e vemos que por mais que voces tem uma opinião diferente mesmo assim dá para perceber que a leitura está sendo super prazerosa para voces .
que bom .isso mostra o talento desse autor
parabens para ele
A resposta é porque tu me ama!!!
ResponderExcluir😂😂😂😂
Eu tô rindo demais aquinteressados! Tu fica protegendo demais os mocinhos! Alguém tem que apontar os erros colossais deles! 😂😂😂😂
hahahahahaha Dei muita risada com vocês agora, viu?!
ResponderExcluirBom, acho que se tivesse que escolher um lado, escolheria a Vivian hein, claro que a sobrevivência falou mais alto! :D
Mas o melhor é saber que a leitura é muito boa, fico aqui sempre na espera de uma resenha que aguça minha vontade de conhecer esses livros.
Abraços
Olá! Estou me divertindo demais com essa leitura coletiva e fiquei aqui só na curiosidade para saber qual decisão foi essa hein! E o autor hein, não poupa quase ninguém, mas mantem os “chatonildos” na história, ai ai ai Yukito que assim não dá.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAdoreeei essa leitura coletiva, ri muito com vocês hahaha
Acho que nunca li nenhum livro que eu não gostasse de nenhum dos personagens, mas pelo menos a Vivian não vai sofrer tanto se eles morrerem hahahaha
Que legal que vocês duas gostaram do livro, já deu pra perceber que o autor é muito bom mesmo!
Beijos!
Olá Denise!
ResponderExcluirQuanta prevenção, Vivian! Me lembre de procurá-la caso realmente haja uma catástrofe desse tipo, pois não estou nem 1% preparada, e vc aí com tudo planejado rsrs. É interessante ver as opiniões divergentes de vocês, não sou muito compreensiva quando se tratam de personagens então acho que reagiria mais como a Vivian, mas juro que vou tentar ser mais boazinha nesse sentido.
Beijos
Vivian e Denise!
ResponderExcluirCerteza que todos somos falhos, ainda mais com zumbis atacando de todos os lados.
Imagino que sempre tem aquele personagem que conquista nosso coração, agora é esperar para ver se todos ficarão até o final ou terão um final terrível.
cheirinhos
Rudy
Adoro ver as opiniões de voces durante essas leituras coletivas. Queria poder ter participado. Peninha ter perdido. Mas pretendo terminar de ler essa serie ainda esse ano
ResponderExcluirMuito engraçado o post kkkkkkk
ResponderExcluirRealmente é surpreendente a Vivian estar no terceiro livro e ainda não gostar dos personagens. Quando eu ler essa série realemtne espero que isso não aconteça comigo kkkkkk
E que pena que os personagens tomaram muitas decisões erradas nesse livro =/
Bjss ^^
HAHAHAHAHA amando o duelo de opiniões Vivian x Denise. É muito bom ter com quem compartilhar e discutir sobre nossas leituras. Confesso que fiquei meio pé atrás com a demora da solução mais óbvia, aparentemente, por parte dos protagonistas, mas continuo animado para a leitura e saber mais sobre a origem dos zumbis.
ResponderExcluirE não é que até em uma história cheia de zumbis, os seres humanos continuam cometendo erros, acho que para não restar dúvidas de que eles ainda são humanos né, gosto dessa complexidade que ao autor apresenta para os personagens, mas não curto que ninguém esteja seguro nessa série!
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirAi vocês são muito engraçadas kkkkkkk
Também fico com raiva quando os mocinhos erram kkkkk
Decepciona né?
Mas numa distopia desse tipo acho que errar é normal, e ter mortes também, o que me deixa triste. Mas quero ler para saber mais dos vampiros e sua origem, etc.
Bjs