Para ler nossos posts anteriores, clica na imagem abaixo:
Vivian: Este conto se passa no dia em que o evento catalisador de todo mal ocorre, e já gostei mais da protagonista desse conto do que os dos primeiros dois livros!!! E já adianto que amei o elo entre Mariana e um personagem que apareceu no segundo livro que já gostei também!
Acho que aqui temos uma história rápida e bem dinâmica. Eu imagino que se um dia houvesse um Apocalipse Zumbi seria algo que ia acontecer bem desse jeito! Os mais aptos ou sortudos sobrevivendo enquanto um rastro de pessoas vão sendo deixadas para trás para que isso aconteça.
Gostei muito. Um dos melhores contos de zumbis que já li!
A escrita de Rodrigo é bem dinâmica.
Ps: Ler esse conto me confirmou uma teoria bem macabra que eu tinha sobre zumbis e efeitos a longo prazo sobre o destino da humanidade! 😱
Adorei!
Denise: Eu li esse conto pela primeira vez numa ordem completamente aleatória e não havia entendido o contexto da personagem.
Agora li na ordem, entre o segundo e o terceiro livro e já que estou relendo tudo, posso perceber como a forna que a Mariana foi inserida na história foi perfeita!
Há uma ligação entre ela e um outro personagem e isso somado ao fato de ela ter ganhado um livro, mesmo que apenas um conto, só dela, só me faz pensar que ela via ter alguma importância nos livros futuros, espero não estar enganada porque gostei dela!
É um livro curtinho, que dá para ler rapidinho, mas é impressionante o quanto o autor se faz entender em tão poucas páginas!
Adorei a leitura!
Oii
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler essa série! PArece ser ótima! E já gostei desse conto ser focado em outra personagem, eu gosto quando aprofundam mais algum personagem secundário, em outro livro. Só fiquei curiosa pra saber quem é esse personagem que cria essa ligação com a Mariana hahaha
Beijos.
Aquele livro de contos que veio para agregar ao universo já tão fabuloso que o Rodrigo criou! Eu só fico aqui do outro lado namorando e curtindo cada resenha e as opiniões de vocês!!!!
ResponderExcluirNossa literatura nacional merece aplausos sempre e olha aí o autor provando mais uma vez, isso!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
ola
ResponderExcluirestou acompanhando a leitura coletiva de voces e a cada livro lido que voces resenham percebo o talento do autor porque o nivel de satisfaçao de voces sempre é alto
que bom ver os autores nacionais sendp assim tão elogiados
espero que as leituras futuras sejam tambem agradaveis aos fãs desse genero
Olá Denise!
ResponderExcluirMesmo que esses volumes intermediários não sejam tão complexos em questão de narrativa, é notório que o autor é perspicaz e introduz conceitos importantes para que possamos acompanhar a história, sem contar que por meio do que acontece com os personagens aqui a gente já começa a imaginar como Rodrigo de Oliveira vai organizar tudo na sequência, né?
O conto em grande parte parece mostrar pra gente como a iminência de um apocalipse pode ser algo sinistro e extremamente aleatório. Em um minuto estamos vivendo nossas vidas e no outro temos que correr para salvá-las, antes que seja tarde demais. Imagino que deve ser uma leitura intensa justamente por conta desta reflexão, afinal não estamos imunes a este desfecho.
Beijos.
Minha curiosidade maior foi que teoria macabra é essa que Vivian falou. Muié, explica isso hahaha
ResponderExcluirGente, vocês estão falando muito bem desses livros. O autor deve ter criado algo bem legal, ainda mais que são muitos livros e ele tá mantendo a qualidade ne?
Ah, e falando na ordem dos livros, eu sempre procuro saber qual a certinha, tenho agonia de imaginar lendo o quinto livro, sendo que tem um primeiro. Tudo fica mais lógico :)
Abraços
Hahaha e só digo que a teoria macabra foi confirmada!!!
ExcluirLeia os livros que vale a pena!
Eu leria nessa ordem:
Elevador 16, e a serie depois.
Vivian e Denise!
ResponderExcluirJá TIVE oportunidade de ler esse conto zumbi e claro, fiquei um tanto aterrorizada na época, ms como foi bem escrito e com uma lógica absurda sobre os fatos, cada detalhe inserido, os pensamentos que as persagens tem que comandam suas ações e consequentemente, se ficarão vivos ou não, foi aluscinante.
cheirinhos
Rudy
Olá Denise!
ResponderExcluirAdoro os contos entre as histórias pois assim conhecemos mais sobre algum personagem, nesse caso um que não está diretamente relacionado a trama principal mas que nos cativa mesmo assim. Eu também espero que Mariana apareça em algum outro livro. Não tem jeito né? Nessas séries ler em ordem é fundamental. Vivian como sempre muito sagaz em elaborar suas teorias rsrs.
Beijos
😍
ExcluirEu estou doida pra ler esse série. E já deu pra perceber que todos vocês gostam muito dos livros.
ResponderExcluirDesde a resenha desse conto, eu já percebi que ele deveria ser bem apavorante! E fiquei curiosa pra saber quem se envolve com a Mariana.
Bjss ^^
Olá! Estou aqui cada dia mais tentada com esses livros, mesmo com todos os meus receios em relação aos tão temidos zumbis.
ResponderExcluirAcho muito legal esses posts com a impressão de vocês após a leitura coletiva de um livro. Que bom que além de uma boa história, esse livro apresenta uma personagem mais possível de amarmos. Adorei!
ResponderExcluirLendo o post, eu só consigo pensar que eu gostaria de estar no grupo de pessoas sortudas que conseguiriam sobreviver, aí lembro que querer não é poder, e certamente estaria com aqueles deixados para trás (rindo, mas de nervoso).
ResponderExcluirEu com toda certeza seria uma daquelas pessoas que é deixada para tras no meio do caos e da desordem.
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirEu tenho ele no kindle, só falta ler.
Ah, achei que podia ter antes do primeiro livro.
Que bom faz sentindo e traz teorias, ai queria ler agora para saber mais dessas teorias todas kkkkkkkk
Aii se o ser humano vira zumbi eu morro de primeira, sou muito desastrada kkk
Bjs